skip to Main Content

Pacto Global da ONU lança guia de sustentabilidade empresarial

Publicação apresenta as principais características da sustentabilidade empresarial e contribuições práticas para a responsabilidade corporativa.

O Pacto Global das Nações Unidas lançou recentemente, em Nova York, o Guide to Corporate Sustainability – Shaping a Sustainable Future (Guia de Sustentabilidade Empresarial: Criando um Futuro Sustentável). A publicação apresenta as cinco principais características que definem a sustentabilidade empresarial e mostra as contribuições práticas da maior iniciativa voluntária para a responsabilidade corporativa.

Para ser sustentável, segundo o guia, a empresa deve seguir cinco passos. O primeiro, negócios baseados em princípios. Para qualquer empresa, a sustentabilidade começa com a integridade, com operações que respeitam as responsabilidades fundamentais nas áreas de direitos humanos, condições de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

O segundo ressalta o fortalecimento da sociedade, com empresas que se preocupem também com fatores que vão além das suas dependências, como a pobreza, conflitos, força de trabalho sem instrução e escassez de recursos. O compromisso da liderança aparece como o terceiro, delineando as ações em áreas-chave da companhia bem como a divulgação de esforços e resultados.

Os últimos dois pontos abordam o relatório de progresso como medida de prestação de contas e ação local, um diálogo entre os diferentes setores empresariais para criar uma visão em comum sobre a sustentabilidade em cada país.

Fonte – Editora Expressão

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top