skip to Main Content

Planeta.Doc Conferência – dias 3 e 4 de novembro em Florianópolis

Maiores especialistas na área socioambiental participam de evento em SC

Dois dias de debates com os principais especialistas internacionais na área socioambiental marcarão o Planeta.Doc Conferência nos próximos dias 3 e 4, em Florianópolis. O mexicano Enrique Leff, considerado um dos maiores intelectuais latino-americanos no âmbito da problemática ambiental, Carlos Porto-Gonçalves, vencedor do prêmio Chico Mendes e Marcello Lopes de Sousa, ganhador do prêmio Jabuti, estão entre os nomes confirmados. O evento integra a programação do Festival Internacional de Cinema Socioambiental e será realizado do Auditório Garapuvu da Universidade Federal de Santa Catarina, das 19h às 22h. A entrada é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo link http://migre.me/uZSJP. “Foi uma grande conquista reunir esses renomados especialistas na área socioambiental para debater os principais dilemas da sustentabilidade. Desta forma pretendemos contribuir para esse movimento vital de transformação dos indivíduos e da sociedade”, conta Mônica Linhares, diretora do Planeta.Doc.

As conferências abrem no dia 3 de novembro com as palestras de Carlos Porto-Gonçalves, doutor em geografia e vencedor do prêmio Chico Mendes em Ciência e Tecnologia; Dener Giovanini, escritor, jornalista, fundador da Rede Nacional de Combate aos Animais Silvestres e ganhador da mais importante condecoração ambiental do mundo, o UNEP-SASSAKWA, oferecido pelas Nações Unidas; Camila Moreno, pesquisadora na área de métricas de carbono e clima, que nos últimos 15 anos trabalhou com diversas ONGs e redes no Brasil e na América Latina sobre temas de meio ambiente e desenvolvimento, e Ricardo Cardim, mestre em Botânica pela USP e criador da técnica para resgate dos biomas nativos em áreas urbanas com a participação da comunidade.

No dia 4 a programação prossegue com as palestras de Enrique Leff, sociólogo ambientalista mexicano, com mais de 20 livros publicados; Nina Orlow, arquiteta, ambientalista e membro da Rede Nossa São Paulo e da Aliança Resíduo Zero Brasil; Maluh Barciotte, doutora em Saúde Pública e Ambiental pela USP, que atua de forma sistêmica nos temas sustentabilidade e fundadora da Associação de Agricultura Orgânica; e Marcello Lopes de Sousa, doutor em geografia e vencedor do prêmio Jabuti por seu livro “O desafio metropolitano”. O cineasta Beto Brant, diretor de premiadas obras como “O Invasor”, “Os Matadores” e “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, também está confirmado.

“Convidamos a todos para participar do Planeta.Doc Conferência, que será uma oportunidade incrível para conhecer as ideias desses importantes pensadores tanto da área acadêmica quanto artística. E estamos muito orgulhosos em poder proporcionar esse encontro inédito em Santa Catarina”, comemora Mônica.

Jovens Transformadores

Nesta quinta-feira (3) o Planeta.Doc promove um evento exclusivo para alunos dos últimos anos do ensino fundamental e médio. Haverá exibição do documentário francês “Em busca de propósito”, que propõe um amplo questionamento sobre nossas visões de mundo, e na sequencia será realizada a oficina “Planet Changers” sobre o empoderamento de jovens como agentes transformadores da sociedade e do meio ambiente. “Nesta oficina vamos debater e identificar quais são os compromissos que queremos ter enquanto cidadãos deste nosso planeta”, explica a diretora do Planeta.Doc. O evento é gratuito e acontecerá das 14h às 17h30, no Auditório Garapuvu (UFSC). Os interessados devem se inscrever pelo link https://goo.gl/3wLNw2

SERVIÇO PLANETA.DOC CONFERÊNCIA

Data: 3 e 4 de novembro

Local: Auditório Garapuvu da Universidade Federal de Santa Catarina

Horário: 19h às 22h

Entrada: gratuita

Inscrição: http://migre.me/uZSJP.

Convidados 03/11: Carlos Porto Gonçalves, Dener Giovanini, Camila Moreno e Ricardo Cardim.

Convidados 04/11: Enrique Leff, Nina Orlow, Maluh Barciotte e Marcello Lopes de Sousa.

Saiba mais: http://www.planetadoc.com/conferencias.php.

Clique aqui para conferir a programação completa do Planeta.Doc 2016.

Fonte – Juliana Germann, PalavraCom de 01 de novembro de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top