skip to Main Content

Plásticos não desaparecem, não evaporam, não desmaterializam

Mais um filme para você não ser tapeado pela propaganda enganosa da Braskem e da plastivida.

Serve para todos verem os fatos e não o que eles querem mostrar com ilusionismo e 18 milhões destinados a enganar a população em 2010 com peças de propaganda em meios de comunicação. O que eles querem é fazer uma lavagem cerebral, querem que vocês esqueçam o que estamos fazendo desde 2005 que é mostrar os dados da poluição por plástico causado pela indústria do plástico.

Não se engane, o plástico de uso único não é fantastico e jamais desaparece, mesmo que a braskem e plastivida entoem isso na sua orelha através dos veículos de comunicação como um mantra 24 horas por dia, 365 dias por ano.

O xico bisfenol tóxico quer confundir a cabeça de todo mundo ao dizer que plásticos são a salvação do mundo. Os plásticos realmente são indispensáveis, mas nem todos, tem plástico que tem que ser banido, como sacola plástica de uso único, garrafa individual de água e tantos outros totalmente dispensáveis. E quanto aos outros plásticos, esses tem que ser fabricados com plástico de ciclo de vida controlado, ser biodegradável – não feito de comida, peloamordamãeterra – e ser totalmente reciclado, isto é, a indústria tem que financiar prefeituras e cooperativas de reciclagem para limpar a sujeira que fabricam.

Hoje a indústria plástica é totalmente poluidora, não recolhe uma tampa de garrafa que geram, só se beneficiam do lucro e a sociedade fica com o passivo ambiental que eles geram. Isso tem que mudar e a FUNVERDE está fazendo isso através da proposição de projetos de lei para regulamentar o uso do plástico no país, banindo o que pode ser banido e substituindo por plástico oxi-biodegradável quando não podem ser banidos.

Foto – carolannsogard

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MUaiZzHO8Ew]

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top