skip to Main Content

Prefeitura e Acim firmam parceria para ampliar coleta seletiva em vias comerciais

A Prefeitura e a Acim assinaram nesta segunda-feira (17), contrato de parceria com o objetivo de ampliar a coleta seletiva em vias comerciais. O projeto Recicla Comércio vai incentivar lojistas de algumas das principais vias comerciais da cidade a separarem o material reciclável, que será coletado em dias determinados.
Participaram da solenidade de assinatura o prefeito Roberto Pupin, os secretários de Saneamento, Miguel Grillo e de Serviços Públicos, Dorvalino Lopes de Macedo, o coordenador do Programa Pró-Cidades, Leopoldo Fiewski o presidente do Codem, Edson Cardoso, o presidente da Acim, Marco Tadeu Barbosa, o coordenador da Região Metropolitana de Maringá, João Carvalho Pinto e o secretário estadual de Planejamento, Silvio Barros.
A Acim fará a mobilização dos comerciantes para a separação e entrega de todo material reciclável gerado nas lojas, enquanto a Prefeitura fará a coleta e a destinação correta de todo material recolhido. O programa começa por trechos de maior concentração comercial como as avenidas Pedro Taques, Morangueira, Mandacaru, Tuiuti e Guaiapó. Depois dessas, o projeto deverá contemplar a avenida Colombo.
Segundo o vice-presidente da Acim para assuntos de meio ambiente, Wagner Severiano, a intenção é avançar de forma gradativa, sendo que uma nova avenida receberá a coleta seletiva a cada três meses.
“O projeto já tinha sido implantado como piloto na avenida Brasil em 2007, mas não conseguimos na época dar andamento. O que muda é que desta vez a Prefeitura se responsabilizará pela coleta, com a parceria firmada por meio das secretarias de Saneamento e de Serviços Públicos”, explicou.
O prefeito afirmou que esta será mais uma ação para ampliar a coleta seletiva na cidade. “Estamos em parceria com as cooperativas e o conselho Pró-Catador, colocando nossas secretarias à disposição para ampliar esse processo de impulsionar a coleta seletiva na cidade. Até o final do próximo ano a intenção é ampliar a coleta para 20%”, afirmou.
O trabalho se iniciará na avenida Morangueira, no trecho entre a avenida Colombo e o viaduto do Contorno Norte. Também serão contempladas, nos trimestres subsequentes, as avenidas Tuiuti, no trecho que vai da avenida Colombo ao viaduto do Contorno Norte; Guaiapó, da avenida Colombo ao viaduto do Contorno Norte; Pedro Taques, entre a avenida Colombo e a Praça Professor Ari Lima; e Madacaru, no trecho que vai da Colombo à Praça Vitor Rodrigues Martins.
Fonte – Secretaria de comunicação da prefeitura municipal de Maringá de 18 de agosto de 2015

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top