skip to Main Content

Prefeitura planta 27 ipês na Praça da Catedral

Qualquer um que saiba medir vê que estas árvores tem mais que 3 metros – quase 4 metros. Afinal é só imaginar que tem 50cm abaixo do nível do chão – o buraco do plantio.

Quando você for plantar árvores na frente de sua casa, plante desse porte e em pouco tempo você terá uma árvore formada.

Vândalos não conseguirão quebrar o tronco – muito grosso – ou a ponteira – muito alta.

Muita gente reclama que não tem árvores grandes para comprar mas posso garantir que hoje em Maringá, consegue-se comprar árvores até maiores que essa com um preço decente e sem você ficar anos sem sombra na sua calçada.

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura (Semaa) deram início nesta terça-feira (16) ao plantio de 27 exemplares de ipê-roxo na Praça João XXIII, ao lado da Catedral.O projeto paisagístico foi elaborado pela Gerência de Paisagem Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação (Seduh) e engenheiros agrônomos e florestais da Semaa.As mudas com três anos de idade e três metros de altura foram viabilizadas pelo Instituto da Árvore, que oferece apoio ao projeto. Elas são remanescentes do lote de 125 unidades utilizadas no ano passado para arborização do entorno do Horto Florestal, quando foram plantadas 67 árvores e repostas outras 14.

De acordo com o gerente operacional da Semaa, João Fragoso, as árvores que estão sendo plantadas serão integradas aos dois ipês já existentes para formar um maciço, alternando com as tipuanas ao longo da praça.

A área recebeu adubação adequada e as mudas foram tutoradas, ou seja, estaqueadas e amarradas em formato de “8” para crescerem de maneira retilínea e protegidas da ação de vândalos.

A iniciativa serve de reforço à meta de repor as árvores com período de vida vencido, em Maringá.

A próxima ação da Prefeitura será a execução do projeto paisagístico e de jardinagem elaborado especialmente para a Avenida Tiradentes. (Prefeitura de Maringá)

 

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top