skip to Main Content

Preparando o lançamento do Projeto Canto das Ervas

Esta semana foi um loucura, pura correria para deixar tudo organizado para o lançamento do Projeto Canto das Ervas neste domingo, dia 05 de abril de 2009.

No sábado, os estagiários e voluntários do Projeto Mata Ciliar se deslocaram do Parque do Japão para o Bosque II para roçar a grama e fazer os buracos para o plantio de amanhã.

Iniciamos explicando o projeto para quem não veio na reunião de estagiários do sábado passado.

Com o espaçamento previsto de 50 centímetros entre mudas, medimos 150 metros e iniciamos os buracos de 50 em 50 centímetros.

As folhas e o capim roçado jogamos para dentro do bosque para virar adubo.

Nesta foto dá para ver a distância do início até o final do plantio, tirei a foto na marca dos 150 metros.

A terra, que superficialmente está mole, já aos 10 centímetros está incrivelmente compactada, o que provocou bolhas nas mãos de muita gente apesar disponibilizarmos luvas, a maioria não utiliza e para a maioria das pessoas a única ferramenta que usam para o trabalho é o teclado do micro, então, só podia acabar em bolhas a utilização da enxada.

Os furos foram superficiais, somente para marcar espaçamento, amanhã temos que aprofundar os buracos para 30 centímetros de profundidade por 30 cm de largura, para poder adicionar adubo orgânico, no caso usamos terra preta.

Ficamos das duas até as 5 da tarde, mas está tudo preparado para amanhã.

Após o pessoal ir embora o Manoel e a Silmara que estavam de pickup foram conosco ao viveiro para carregar as mudas e nós fomos com a carreta para carregar o adubo orgânico.

A pickup virou uma horta sobre rodas.

Tudo preparado para o domingo, agora é ir para casa e se recuperar das bolhas nas mãos porque amanhã tem mais trabalho braçal.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top