skip to Main Content

Presente ecologicamente correto

by Bruna Santos – Somos Verdes

Lembrancinhas Ecológicas São Tendência Em Casamentos

Na hora de escolher as lembrancinhas do seu casamento, que tal apostar em uma ideia ecológica e sustentável? Flores, plantas e sementes são lembrancinhas delicadas e inovadoras, que demonstram a conexão dos noivos com a natureza. Pode ter certeza, que seus convidados vão adorar e lembrar da cerimônia com muito amor!

As plantas são excelentes lembrancinhas de casamento, pois servem de presente de agradecimento, trazem alegria e vida para o local e fazem parte da decoração da festa. Veja abaixo algumas ideias de lembrancinhas para presentear seus amigos e familiares:

Pimentas: essas lembrancinhas simbolizam energia, proteção, prosperidade e sorte. São decorativas, vibrantes e podem ser consumidas de diversas formas.

Suculentas ou Cactos: são muito charmosas e fáceis de cultivar, além de serem tendência de decoração. É possível multiplicá-las e fazer novas mudas em outros vasos,clique aqui para saber como.

Temperos e ervas:  lavanda, alecrim, hortelã, salsinha e manjericão são lindas lembrancinhas vivas que podem ser dadas aos convidados. Para saber como desidratar ervas e temperos, clique aqui. 

Sementes: você pode colocá-las em pacotes e envelopes personalizados com frases. Muitos noivos utilizam sementes de flores e temperos, como amor-perfeito e mostarda. Você pode escolher a de sua preferência. Esse presente irá incentivar seus convidados a plantar e cultivar essa doce lembrança 🙂

Imagem via Casar no Papel

Plantas e flores: você pode optar em presentear seus convidados com vasos com plantas, mudas e flores.

  • dinheiro-em-penca (Callisia repens): simboliza prosperidade, riqueza e dinheiro.
  • roseiras:   dependendo de suas cores significam amor, romance, agradecimento, admiração, etc
  • margaridas: possuem muitos significados, entre eles, beleza, amor leal, fidelidade, beleza, alegria, etc

As lembrancinhas verdes são bem legais pois não serão jogadas fora ou consumidas rapidamente, como doces ou bem casados. Seu convidado vai usar a lembranças para decorar a casa, jardim ou quintal, e sempre irá lembrar dos noivos!

 

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top