skip to Main Content

Professores de Campo Mourão recebem materiais do PEA 2019

O projeto educacional ambiental será desenvolvido em 16 escolas públicas municipais, as quais atendem aproximadamente 1.100 alunos

Nesta quarta-feira (15) profissionais de educação de Campo Mourão receberam o material a ser utilizado em sala de aula com alunos das escolas inscritas na 10ª edição do Programa Educacional Ambiental (PEA), realizado pela Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita) em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

Em Campo Mourão, o projeto será desenvolvido em 16 escolas públicas municipais, as quais atendem aproximadamente 1.100 alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. “É uma proposta quem complementa os trabalhos realizados em sala de aula como preservação do meio ambiente, reciclagem, dentre outros. Isso tudo, sem contar que as crianças adoram o tema”, avaliou a professora e uma das coordenadoras do projeto no município, Lidiane Santana Masquetto.

Além de Campo Mourão, o PEA é realizado em Maringá e Umuarama. Somente no ano passado, mais de 7 mil estudantes foram beneficiados pela iniciativa nestas cidades. Um deles foi o aluno da Escola Municipal Carlos Gomes de Umuarama, Kaiky Aguiar Mello, que venceu a etapa nacional do programa na categoria redação. Ele concorreu com outros 231 mil alunos de 2.462 instituições de ensino de quase 300 municípios.

A entrega do material educativo e formação dos professores marca o início do projeto na região Noroeste do Paraná. “Após a produção das redações e desenhos pelos alunos a própria escola fará uma pré-seleção e nos encaminha os melhores materiais. A partir daí será feita a premiação dos melhores trabalhos”, explicou coordenadora do PEA da Adita, Adriana Amorim.

Serviço

Para saber mais acesse www.adita.org.br ou ligue para o (44) 3025-3032.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 17 de maio de 2019

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top