skip to Main Content

Cidades e Soluções – A exploração do gás de xisto por fracking

Cidades e Soluções  de 7 de dezembro de 2015, destaca a exploração do gás de xisto, uma fonte de energia polêmica, que já está no radar do Brasil. O método utilizado é o fraturamento hidráulico, também conhecido como fracking, que preocupa os ambientalistas. Segundo eles, os produtos químicos misturados com água e areia, bombeados para dentro da terra, podem contaminar os lençóis freáticos.

A repórter Klara Duccini e o cinegrafista Sebastião Miotto foram até a Província deNeuquén, na Argentina, e mostram como produtores de frutas argentinos estão lidando com esse tipo de exploração feita ao lado da plantação. O programa mostra também a luta de uma comunidade indígena para recuperar a terra que agora é área de exploração.

No Brasil, o repórter André Trigueiro conversou com o secretário de Petróleo e Gás do MME, Marcos Antônio Martins Almeida. Também vamos mostrar que em Toledo, no oeste do Paraná, um vereador conseguiu fazer uma lei para impedir o município de conceder licenças para empresas que exploram gás de xisto através do faturamento hidráulico.

Fonte – Globo News de 08 de dezembro de 2015

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top