skip to Main Content

Largo da Batata ganha banco ecológico

Entrega acontece no próximo dia 25 e marca lançamento do programa municipal ‘Mobiliário Ecológico’

No próximo dia 25, às 10h, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) lança o programa municipal Mobiliário Ecológico, que prevê a instalação de bancos produzidos a partir de resíduos de árvores em espaços públicos da cidade. Para marcar o lançamento do Programa, será entregue, no Largo da Batata, o primeiro mobiliário do projeto, assinado pelo designer Hugo França.

O Programa, que conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Coordenação de Subprefeituras, tem o objetivo de reaproveitar os resíduos derivados de árvores que caíram ou foram removidas na capital, evitando o desperdício de madeira e transformando o material lenhoso em bancos para áreas públicas, parques e praças.

A ação pretende, ainda, combinar a ampliação da oferta de espaços de convivência no município com a difusão de conceitos ecológicos e artísticos, tornando o programa um instrumento de educação ambiental para o município. ‘’Sensibilizar o cidadão para a importância do processo de reciclagem é também um dos objetivos do projeto’’, destaca Wanderley Meira, secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Serviço
Lançamento do Programa Mobiliário Ecológico
Data e horário – 25 de fevereiro, às 10h
Endereço – Largo da Batata – Av. Brigadeiro Faria Lima

Fonte – Prefeitura de São Paulo

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top