skip to Main Content

Projeto mata ciliar FUNVERDE – 14 de junho de 2008

O pessoal que vai chegando fica na concentração, enquanto espera todo o grupo chegar.

Quer coisa mais bonita que esta? São o Charles e a sogra, sempre juntos no projeto mata ciliar.

Hoje o serviço será o mesmo, marcação de covas para a prefeitura fazer os buracos de plantio. Um trabalho que tem que ser feito, porque senão os buracos não ficam equidistantes.

Não tem jeito, toda semana tem que amolar as enxadas, que perdem o corte rapidamente por causa do capim.

Esses vizinhos não tem jeito, mesmo com nossos pedidos, eles soltam os cavalos no meio do plantio e os animais derrubam estacas, fazem um estrago danado. Fazer o que … quanto mais conhecemos os humanos, mais gostamos de nossas árvores.

Veja que já dá para notar uma diferença de agora para o início do ano nesse terreno, com as árvores estaqueadas. Agora, imagine daqui a cinco anos, isto é, se os vizinhos não atearem fogo, furtarem as árvores, se os cavalos não derrubarem tudo, um monte de impecilhos para que a floresta se desenvolva plenamente e os problemas são sempre ligados à vizinhança, que não tem consciência e não só consciência ambiental, consciência no geral, seus quintais são imundos, com lixo acumulando água e depois não sabem o porque das epidemias de dengue que ocorrem anualmente na cidade.

Enquanto os que tem enxadas fazem a marcação, os outros esperam sua vez de revezar as ferramentas.

Às vezes as pessoas vem sem uniforme porque chegam diretamente do serviço, não tendo dado tempo de ir para casa se uniformizar, tem quem trabalhe aos sábados.

Ou então é estagiario ou voluntário novo.

O caminhão de coleta de lixo passa regularmente, então, porque jogar lixo em local de preservação ambiental? Respondemos, pura vagabundagem, falta de vergonha na cara, falta de respeito para com o planeta, o sujeito só quer se ver livre do lixo, saiu da vista não é mais problema dele, não entende que ele mora ali, que se ele sujar o bairro, será O SEU bairro que ficará feio, desvalorizando sua propriedade, fazendo todo o bairro ficar um lugar pior para morar.

 

Parece que alguém fez uma limpa no guarda roupa e pensou, hmmm, onde vou jogar estas roupas velhas? Não teve dúvidas,  jogou no “mato”, ô gente porca.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top