skip to Main Content

Projeto Mata Ciliar FUNVERDE – 26 de abril de 2008

Agora sim, nossas árvores, com com nosso padrão de altura.

Para quem não leu o post anterior, houve um erro na entrega de árvores na semana passada e as árvores vieram com um padrão de tamanho inferior.

O pessoal chegando.

Fotos para o álbum.

levando as árvores para as covas de plantio.

Aprofundando os buracos, pois quando chove os buracos que o trator fez ficam cheios de terra e aí só usando a enxada.

Sem discriminação, mulher também pega no pesado.

Limpando o lixo do meio do plantio – note o tenis velho jogado no meio do local – olhe para a parte superior da foto como esses vizinhos são uns porcalhões, porque antes de iniciarmos o plantio a prefeitura fez uma limpeza nos entulhos mas os vizinhos não se emendam, adoram viver no meio do lixo.

Sim, tem coleta de lixo no bairro, mas eles estão tão acostumados a viver no meio da sujeira que jogam entulho em qualquer lugar.

Sim, eles sabem que estamos plantando, mas estão pouco se lixando, querem saber de seus umbigos e só.

Note os moradores no alto da foto, olhando os bestalhões – nós – se matando embaixo de um sol de rachar.

Para eles devemos ser atração de circo, porque se aglomeram e ficam olhando, daí quando pedimos para que se unam a nós, explicando que o bairro é deles, estamos fazendo para eles, principalmente o plantio do grande número de frutíferas, para eles, adivinhe … saem em disparada, não querem saber de trabalho não, bando de desocupados.

Só servem mesmo para queimar nossas árvores e jogar entulho onde plantamos. Ah, a humanidade …

Hoje foi dia de entregarmos as camisetas e sacolas retornáveis para os estagiários.

Cada um ganhou uma camiseta do PROJETO MATA CILIAR FUNVERDE e outra do PROJETO SACOLAS ECOLÓGICAS além de uma sacola retornável para que deixem de ser plastificadores do planeta.

Somos poucos mas fazemos a diferença.

Junte-se a nós, quanto maior o número de pessoas, mais rápido conseguiremos recompor a mata ciliar de nossos rios, limpando suas águas, atraindo aves e animais para as matas, trazendo frutas, sombra e conforto térmico para a população local, apesar deles não ligarem para isso. Não importa, nós ligamos, não fazemos somente por eles, mas pelos que ainda não chegaram a este planeta.

This Post Has One Comment

  1. Bom dia, faço parte do Rotary International em minha cidade, Sao Roque, e estamos iniciando um Projeto para plantarmo 10.000 mudas em nosso municipio.
    Gostaria de saber onde posso localizar as tecnicas de plantio tipo, covas, distancia, adubagem, cabos para amarraçao das mudas, tamanho ideal para plantio, etc.
    Existe tambem a possibilidade de criarmos um Viveiro de mudas, se possivel tambem onde pesquiso informaçoes sobre esse tipo de trabalho.
    Obrigado e achei esse site, sem querer, e apos muitas pesquisas e leituras, foi o mais completo e Ineligente que encontrei. – Parabens nao percam o foco. –
    Casali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top