skip to Main Content

Quem disse que plásticos são fantásticos? Não são, não!

Quando a indústria plástica – leia-se Braskem – destina 18 milhões de Reais somente para o ano de 2010 para marketing e contrata o mais famoso marketeiro do país para ajudar a plastivida na tentativa de convencer a população que plásticos são fantásticos, que plásticos são quase miraculosos, que são totalmente reciclados, que se não forem reciclados eles sumirão como num passe de mágica, nós percebemos que eles sabem muito bem e sempre souberam que estão destruindo o mundo com seus plásticos, senão não gastariam tanto dinheiro para confundir e desinformar a população.

A indústria só começou a se defender, defender o lixo que geram diariamente após 2005, quando a FUNVERDE iniciou o o projeto sacolas ecológicas, criou projetos de lei para desplastificar o país e começou a mostrar os dados alarmantes do consumo de plástico no país e a população e os políticos acordaram para um problema que nem sabiam existir.

Daí a industria plástica iniciou, com seu braço disfarçado de ONG, a plastivida, que na verdade defende o interesse dos poluidores, uma campanha para endeusar o plático, contrataram escritórios de advocacia para tentar derrubar estas leis, entrar com liminares para continuarem ter o direito de poluir, tudo para poderem continuar com seu lucro fabuloso e irresponsabilidade criminosa ao continuar com sua poluição escandalosa sem ter que limpar sua sujeira.

Veja neste vídeo o porque a indústria plástica está gastando horrores com suas propagandas enganosas e não se engane, pare de usar sacolas plásticas de uso único, só use saco de lixo feito com material reciclado, deixe sobreembalagens no local de compra, pare de tomar água de garrafinha de plástico de uso único. Faça sua parte, porque a indústria jamais fara a dela e no governo federal, a única movimentação é a campanha ineficaz do saco é um saco. Na verdade esta campanha é que é um saco.

As imagens abaixo são as que a industria não quer que você veja, que o plástico mata, destrói.

 Neste vídeo Gary mostra a destruição que existe em um santuario ecologico a mais de 2000 milhas do continente. Mostra que cada parte do lixo que não é reciclado, o que é muito, está causando a destruição lenta e silenciosa da vida sobre este planeta. E quando você não recicla, você é em parte culpado por estas mortes, ainda que a maior culpada seja a indústria do plástico, ao não fomentar a reciclagem e não dar destinação ao plástico que fabricam.

Foto – Bag Monster

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nF6hFkbfIWA]

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top