skip to Main Content

Reciclagem de óleo de cozinha se junta às preocupações ecológicas

Essa matéria tem tudo a ver com os dois projetos de óleo de cozinha que a FUNVERDE começou a desenvolver.

Passou ontem, dia 21 de março no Jornal Nacional.

Clique aqui para assistir.

Este Post tem 147 Comentários

    1. Sou representante da Usina compacta de Biodisel, primeira no Brasil. Com ela voce podera transformar seu óleo em Biodisel e tambem alugar seu serviço, assim voce ganhará duplamnete e baixara custos.

      1. Gostaria de saber qual seu interesse em implantar uma usina compacta de biodisel aqui em NH, pq eu tenho uma empresa q faz coleta desse residuo e agora quero iniciar minha produção de biodisel.
        Como vc faz, qual é o custo de sua maquina, etc.

        Abraços

  1. A/cuidados Sres/as. Por favor posso ter informaçoes bem detalhadas para implantar um projeto para reciclar óleo de cozinha.
    Tenho 6 municipios para reaproveitar óleo que esta sendo jogado em diversos lugares não adecuados.

    Atenciosamente: José Alberto Moreno

    1. Usina de Biodisel móvel compacta
      Sou representante da primeira usina móvel e compacta de Biodisel do Brasil. Voce que coleta óleo, poderá agora transforma-lo em Biodiesel e verder como combustivel, ou seja vai beneficiar seu produto e agregar valor.A custos bem mais em conta voce adquire uma usina completa de Biodisel com toda a tecnologia de ponta e uma acessoria permanente e poderá trabalhar para voce e até alugar sua usina. Sem falar na glicerina.

      1. OI SOU ESTUDANTE DO 6º ANO, ESTOU FAZENDO UMA PESQUISA SOBRE RECICLAGEM DO OLEO DE COZINHA. GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES PARA MINHA PESQUISA
        COM INTERESSE DE INFORMAR E INCENTIVAR AS PESSOAS DO MEU BAIRRO E DA MINHA ESCOLA A FAZEREM USO DESSA PRÁTICA.

      2. Gostaria de informações sobre:
        – Valor do equipamento
        _ produto final
        – etapas do processo
        Quais subprodutos este maquinário gera e como reaproveita-los
        – como pode me ajudar na comercialização deste produto produzido.
        Aguardo retorno .
        Grato.

  2. A/cuidados Sres/as. Por favor posso ter informaçoes bem detalhadas para implantar um projeto para reciclar óleo de cozinha.
    Tenho 6 municipios para reaproveitar óleo que esta sendo jogado em diversos lugares não adecuados.

    Atenciosamente: José Alberto Moreno

  3. A/cuidados Sres/as. Por favor posso ter informaçoes bem detalhadas para implantar um projeto para reciclar óleo de cozinha.
    Tenho 6 municipios para reaproveitar óleo que esta sendo jogado em diversos lugares não adecuados.

    Atenciosamente: José Alberto Moreno

  4. Ola.
    Meu nome é André Castanheira, estou enviando esta mensagem de Porto Alegre / RS.
    gostaria de obter informações sobre equipamentos/procedimentos para fazer a reciclagem do óleo de cozinha

    Grato

  5. Olá, sou de Recife/PE e estou querendo saber mais detalhadamente sobre como montar uma empresa que faça reciclagem do óleo de cozinha. Equipamentos? preços?
    Também gostaria de saber a que segmentos empresariais, além de, fábricas de sabão, biodiesel interessa adquirir o óleo reciclado?
    Aguardo notícias,
    Marcos.

  6. Já estou recoleno Óleo de cozinha no meu barrio quero vender este material e também quero fabricar sabom é.Saber mais sobre fabricasção estou muito em teresedo para á judar a melhora o nosso planeta,

  7. Olá!!! amigos!!!

    Gostaria de obter informacões sobre o reciclo do óleo de

    cozinha, desde da implantação de associação, parcerias e comercialização.

    Grato… Marcelo Fávero/Paranavai-PR.

  8. oi,
    eu sou da Associação Cristã Feminina do recife/PE e pretendo fazer um projeto de reciclagem de óleo de cozinha para o fabrico de sabão em pedra, ou sabonete. preciso de informações sobre como montar o projeto e execulta-lo.
    aguardo notícias

    Marília

  9. Estou desempregado, e descobri essa oportunidade de ajudar o Planeta, que tipo de equipamento preciso para transformar o oleo de cosinha em sabão e no biodisel, obrigado pela atençao- João Pedro
    Moro em Sao jose do rio preto sp

  10. Boa Tarde. Gostaria de receber informações sobre reciclagem de óleo de cozinha. Estou interessado em montar uma empresa nesse segmento. Vocês poderiam responder com dados sobre máquinas, cursos e custos?

    Desde já agradecido.

    Gilvan Oliveira

  11. Gostaria de obter informações sobre o projeto de reciclagem de oléo de cozinha (espaço, armazenamento, venda, etc. moro no interior do RJ e gostaria de implantar este projeto aqui na cidade ajudando ao meio ambiente e aproveitando para ajudar aqueles desprovidos de meios para auto sustentação.

  12. Olá! Gostaria de informações sobre o maquinário usado para reciclagem de óleo, onde encontro, o nome, custo e o q mais puderem me oferecer. Já agradeço a atenção. Até breve.

  13. Olá,
    Gostaria de saber em Recife PE, onde posso fazer a doação de óleo de cozinha usado?
    Pretendo recolher no prédio onde moro, mas não sei para onde leva-lo.
    No aguardo,

    Liliane

  14. Sou Diretor Presidente da ASTRADASM ( Associação Ambientalista de Santa Maria DF ) trabalhamos com Objetivo de Reciclagem e Inclusão Social dos Catadores de Materiais Reciclaveis, Recebemos um triciclo a Diesel e Gostariamos de montar uma mine Usina de reciclagem de oleo de cozinha, gostaria de contatos para adiquirir equipamentos, parceiros e projetos.

  15. Olá, vi e gostei muito do video e as materias apresentadas no jornal. Somos da Secretaria Municipal de Agricultura de São Luís-Ma, e estamos desenvolvendo um programa de coleta seletiva de óleo de Cozinha. Gostariamos de informações sobre coleta,armazenamento e equipamentos necessarios para a montagem de uma pequena usina de reciclagem.
    Desde já agradeço.

  16. Gostaria de saber se existe uma empresa que faz coleta de óleo de cozinha par reciclagem. Se sim, qual e como posso fazer contato?
    Obrigada

  17. Gostaria de saberonde encontro equipamentos necessários para a reciclagem do oleo de cozinha até para seu refino de modo a utiliza-lo como bio diesel…Obrigado

  18. Também gostaria de receber informações sobre o que é necessário p/ montar uma Usina para reciclar o óleo de cozinha, transformando-o em biodiesel.
    Obrigada.

  19. Sou de Campinas/SP e estou querendo saber mais detalhadamente sobre como montar uma empresa que faça reciclagem do óleo de cozinha. Equipamentos? preços?
    Também gostaria de saber a que segmentos empresariais, além de, fábricas de sabão, biodiesel interessa adquirir o óleo
    reciclado?

    No aguardo,

    Fabio Melo

  20. Boa Tarde

    Gostaria de informações de como encontrar parceiros , fabrica da máquina para reciclagem de óleo de cozinha, seu preço sau capacidade de reciclagem dia , bem como sua utilização após a reciclagem.

    Obrigado

  21. assim como as pessoas acima , pretendo criar uma empresa para recolhimento de oleo para reciclagem, junto com as comunidades de bairro de minha cidade, se puderem me informar empresas no triangulo mineiro que compram esse material, ou que tem interesse em uma parceria, gostaria de ser comunicado, sem mais
    Edison

  22. Somos de uma associação ambiental no RS e gostariamos de incentivar a reciclagem do óleo de cozinha.
    Poderiam nos fornecer um projeto de educação ambiental para implantarmos na região.

    Grato

    Roberto Silva
    Presidente da ACCAN

  23. Sou professora e em nossa escola estamos desenvolvendo um projeto de reciclagem do lixo. Gostaria de saber como encaminhar o óleo de cozinha coletado pelas nossas crianças.
    Obrigada.
    Rosalina
    Tanabi, estado de São Paulo

  24. gostaria de colocar ume pequena empresa de reciclagem com oleo de cozinha.quero saber onde posso fazer cursos,sobre a produção de sabao e sabonetes ,onde posso comprar os equipamentos necessarios para realizar meu projeto.tenho preocupaçao com o meio ambiete e pretendo ter uma pequena empresa amiga do planeta.

  25. Oi,
    Gostaria de montar uma pequena empresa de reciclagemde óleo de cozinha. mande informações necessarias para aquisição de máquinas, cursos e tudo que se fizer necessário para o projeto.

  26. Gostaria de montar empresa de reciclagemde óleo de cozinha. Solicito informações para aquisição de máquinas, cursos e tudo que se fizer necessário para o projeto.
    Desde já agradeço.

  27. Olá,

    estou com o mesmo problema dos indivíduos acima,

    estou com um projeto (da Universidade Federal do ABC – SP) de aproveitamento do óleo de cozinha para fazer biodiesel e sabão. gostaria também de informações preços, máquinas etc

    se possível também um patrocínio.

    Desde já agradeço.

    contato com daniel.amaraljr@hotmail.com

  28. Estou interessado em montar uma empresa que recicle oleo de cozinha,pois onde moro o desperdicio e muito grande,e posso unir o util ao agradavel,colaborando com o meio ambiente e agregar valores a esses residuos que sao dispejados “in natura”.Informacoes p/ aquisicao de maquinarios,cursos e etc..

    Sem mais no momento,subscrevo-me

    Aimbere Mascarenhas dos Santos

  29. oi,

    moro em são paulo ,capital e gostaria de saber quanto é pago por litro de oléo de cozinha e onde posso vende-lo
    pois tenho interesse de recolher no condominio onde moro
    para ajudar uma escola a reformar o telhado.

    obrigada!

  30. Olá, estamos trabalhando com a Economia solidaria em uma comunidade carente de nosso municipio. Pretendemos montar la uma fabrica de sabão que tenha como principio o óleo de cozinha usado.
    Gostaria de dicas para o preparo do mesmo , bem como dos equipamentos necessarios para a produção.
    Agradeço muito se puderem me ajudar.

  31. Olá,
    Gostaria de saber preços de máquinas e equipamentos p/ abrir uma Fábrica de sabão com óleo reciclado de fritura.
    Obrigada

  32. Olá,

    Gostaria de saber de R$ 0,60/litro de óleo de cozinha é um bom preço p/ se pagar, pois estou fazendo um projeto p/ recolher o óleo de fritura e montar um fábrica de sabão.

    Obrigada

  33. estou coletando oleo de cozinha reciclavel em minha comunidade, e preciso saber aonde vender? tanto na região de são paulo quanto no rio de janeiro.

  34. Por favor posso ter informaçoes bem detalhadas para implantar um projeto para reciclar óleo de cozinha.
    Estou fazendo meu projeto da faculdade na implantação de uma fabrica de óleo comestível para fabricação de sabão, gostaria que voçês me fornerecem dados dados para o mesmo: preço à comprar o óleo, avenda do sabão e informações a respeito das maquinas e utlecilios.
    Obrigada

  35. Oi amigos,
    Gostaria de saber preços de máquinas e equipamentos p/ abrir uma Fábrica de sabão com óleo reciclado de fritura.
    Obrigada

  36. Junto o oleo que é consumido pela minha familia, mas não descobri ainda quem o recebe para recicla-lo. Gostaria dessa informação para poder incentivar outras pessoas a fazer o mesmo. Isso é muito importante para todos nos.

  37. Olá, sou de Recife/PE e estou querendo saber mais detalhadamente sobre como montar uma empresa que faça reciclagem do óleo de cozinha. Equipamentos? preços?
    Também gostaria de saber a que segmentos empresariais, além de, fábricas de sabão, biodiesel interessa adquirir o óleo reciclado?

    Marcelo

  38. Olá, gostaria de saber como faço para montar uma pequena empresa de reciclagem do oleo de cozinha, tipos de equipamentos, valores, ou alguem que compre o óleo coletado. Aguardo.

    Francismar

  39. OLA!
    GOSTARIA DE ABRIR UMA COOPERATIVA PARA INICIALMENTE PRODUZIR SABÃO, GOSTARIA DE TER NOSSÕES DE CUSTOS E EQUIPAMENTOS NECESSARIOS, BEM COMO TODA ESTRUTURA NECESSARIA???OBRIGADO

  40. oi tudo bem com vcs ne não jogue lixa….. na rua mais Blzzzz……………………………………………………………………

  41. Olá… tenho uma empresa de coleta… achei q era mais fácil esse negócio… isso é pra profissonal… já perdii bastante dinheiro com isso.. não é tão fácil assim… os equipamentos são muito caro.. e requer muito investimento… abraços a todos e boa sorte.. (oleodefritura@hotmail.com)

  42. TENHO CURIOSIDADE SOBRE MONTAR UMA EMPRESA DE RECICLO DE ÓLEO DE COZINHA. O CUSTO E EQUIPAMENTO NECESSÁRIO E POSSÍVEIS CLIENTES. OUTRA DÚVIDA É SE ESSA EMPRESA PODE SER UMA COOOPERATIVA??

    AGUARDO RESPOSTA

    CÉLIA MEDEIROS

  43. Boa Noite!
    Olá, gostaria de saber como faço para montar uma pequena empresa de reciclagem do oleo de cozinha, tipos de equipamentos, valores, ou alguem que compre o óleo coletado. Aguardo.

    Atenciosamente.

    Mauricio

  44. Boa Tarde!

    Sou da cidade de Matão SP, eu e um grupo de pessoas estamos querendo abrir uma Cooperativa de Reciclagem, peço que me ajudem sobre óleo de cozinha e quais os produtos finais que posso conseguir com esse óleo…
    Obriagada!
    espero uma resposta breve!!!

    Valdirene

  45. Gostaria de receber informações sobre a utilização do óleo usado na fabricação de sabão. Tenho a receita e já faço sabão com o oleo que uso em frituras, mas quero saber como fazer para ter parceria com a prefeitura, se preciso apresentar projeto , previsão orçamentária, etc…

  46. Olá,
    Sou de Recife-Pe e já guardo o óleo de cozinha utilizado há bastante tempo. Gostaria de saber na minha cidade, quem faz recolhimento desse material.
    Aguardo resposta.

  47. olá, gostaria de obter informações sobre equipamentos, instruções, investimentos tudo sobre como montar uma fábrica de reciclagem de óleo de cozinha.
    Obrigado…

  48. Eu gostaria de saber se existe alguma cooperativa ou ONG que possa fazer a coleta de óleo de cozinha ou algum lugar em que eu possa levar.Moro na Zona Sul do Rio de Janeiro-RJ e ficaria imensamente agradecida se pudessem me dar uma resposta e, claro, o meio ambiente também.

  49. Olá,

    Sou de João Pessoa – Paraíba, gostaria de receber informações sobre o custo e maquinário necessário para construir uma empresa de reciclagem de óleo. Agradecido desde já.

  50. Gostaria de ter mais infirmações para montaruma usina de reciclagem de oleo e usinas de reciclegem de oleo que comprem o oleo, pois tenho interesse em coletar oleo e vender para as usinas, São Paulo e interior.
    obrigado

  51. gostaria de colocar uma pequena empresa de reciclagem com óleo de cozinha.Quero saber onde posso fazer cursos,sobre a produção de sabão e sabonetes ,onde posso comprar os equipamentos necessarios para realizar meu projeto. Qual o custo dos equipamentos necessários.

  52. Estamos estudando a fundação de uma Organização talvez uma Cooperativa para recolher óleo de cozinha residencial e comercial, aqui na Região Serrana começando por Teresópólis, onde residimos.Vamos fazer além de cuidar do meio ambiente, uma conscientização de hábitos na população.
    Gostaríamos de maiores informções sobre a Reciclagem(equipamentos,produtos usados na reciclagem), volumes/resultados.
    Produtos que se formam na reciclagem do óleo.;
    Gratos

    Paulo Roberto

  53. por favor me informe aonde eu posso compra o oleo reciclavel para eu usar em caldeiras preciso do nome da empresa e o telefone para contato

    obrigado

  54. Gostaria de saber onde posso comprar bombonas de 60 litros para armazenar oleo de cozinha reciclavel. Venho recolhendo e guardando em baldes de 18 litros, necessito das bombonas.
    Luiz Pereira – Rio de Janeiro.

  55. Estou montando uma ong para recolhimento de óleo para reciclagem e gostaria de mais informações sobre o assunto, como a evnda do material, equipamento para a limpeza desse óleo e etc. (São Paulo)

  56. gostaria de entrar em contato com pessoas e ongs q fazem coleta de oleo de cozinha .para negociarmos valores para compra desde ja agradeço pela atenção

  57. Estou interessado em montar uma empresa que recicle oleo de cozinha na fabricação de sabão, pois onde moro o há um desperdicio e muito grandel,colaborando com o meio ambiente e agregar valores a esses residuos que sao dispejados “in natura”.Informacoes p/ aquisicao de maquinarios,cursos e etc..

    Atenciosamente

    Luiz Carlos Barros Ferreira

  58. Bom dia!
    Estou procurando mais informações de como realizar um projeto de coleta do óleo na minha cidade. Empresas que compram este produto e que poderiam coletar na minha cidade (Espumoso – RS).

    Aguardo retorno!

    Viviane

  59. Boa tarde!
    Somos uma Empresa nacional, projetista e fornecedora de usinas (usinas-piloto, miniusinas, usinas de alta produção) de biodiesel, a partir de várias matérias primas, incluindo o óleo de cozinha usado.
    Estou à disposição para iniciar contatos sobre este tema.
    Grato

    1. Caro Manuel Domingos,
      Sou de Recife/PE, gostaria de saber sua area de atuação, bem com se possui conhecimento nesta região de empresas ou pessoas que recolham o oleo de cozinha usado, pois estou incentivando na minha comunidade, que diga-se passagem é bastante ampla.
      Obrigado Guilherme de Andrade Lima, aguardo por respostas o mais breve possível.

  60. olá, gostaria de obter informações sobre equipamentos, instruções, investimentos tudo sobre como montar uma fábrica de reciclagem de óleo de cozinha.
    Obrigado…

  61. Bom Dia.

    Possuo hoje uma atividade de reciclagem de material plástio.
    Gostaria de obter informações sobre a reciclagem de óleo, maquinário, preço, destino, etapas do processo.
    Obrigado.
    Humberto

  62. OI BOM DIA !!!! QUEM PODERIA ME ENFORMA SOBRE OQUE FASER COM O ÓLEO QUE EU COLETAR NOS CONDOMINIOS E RESTALRANTES ??????

    E QUANTO TEMPO O ÓLEO PODE FICAR ARMAZENADOS ???/

    EU TENHO UM PROJETO DE REFLORESTAMENTO E PRETENDO PLANTAR 5.000 MUDAR ATÉ 2010 QUEM GOSTARIA DE TROCAR SEMENTES DE ARVORES POR ÓLEO OU COMPRAR ??

    POR FAVOR ME ORIENTE .

  63. oi … gostaria de receber informaçoes de como lidar com o oleo coletado : do tipo; a quem posso vender ? qual o valor a ser vendido ? ou ainda como montar uma cooperativa , como produzir biodiseel??? pois tenho condiçoes de coletar qrande quantidade

  64. Olá

    Sou jornalista e faço parte da Associação Jovem Vencedor e Presidente do GRAERP – Grupo de Auxílio ao Estudante da Rede Pública – SP, que vem trabalhando com a coleta de óleo de cozinha usado, no intuito de gerar receitas para os cursos profissionalizantes que são ministrados gratuitamente em nossa sede, além da conscientização da preservação do meio-ambiente, retirando de circulação, e dando um destino ecologicamente correto, a um agente altamente poluente.
    Ex: cada litro de óleo de cozinha usado jogado no ralo, contamina 1 milhão de litros d’agua.
    O óleo recolhido é destinado à Usina de BioDiesel.
    O objetivo é levar estes cursos para várias associações da periferia, gerando renda e inclusão de jovens no mercado de trabalho.
    Estamos com uma campanha junto à associações de bairros, clubes de mães, ONGS, e outras, visando a inclusão digital, além de levar renda às comunidades carentes.
    Nosso projeto intitula-se ‘PROJETO RECICLÓLEO”.

    Pedro Nastri
    jornalista

  65. BOM DIA A TODOS !!!!!!!!!!!!!!

    POR FAVOR ME ENFORME SE PARA COLETAR ÓLEO DE COSINHA EU TENHO QUE TER ALTORIZAÇÃO DA PREFEITURA
    OU ALGUEM ORGÃO AMBIENTAL ????

    POR FAVOR ME RESPONDEM

  66. Faço parte de uma ong da comunidade em minha cidade e gostariamos de reciclar oleo de fritura usando o mesmo para fazer sabão, alguém pode me orientar?Arlindo

  67. Gostaria de obter informacões sobre o reciclo do óleo de

    cozinha, desde da implantação de associação, parcerias e comercialização e fabricação de materiais,desde já agradeço.

  68. eu estou com ideia de criar uma empresa de reciclagem de oleo de cozinha, onde em Minas Gerais eu posso fazer um curso e adiquirir os maquinarios.

    Aurelio Ferreira

  69. Gostaria de obter informações sobre o projeto de reciclagem de oléo de cozinha (espaço, armazenamento, venda, parcerias, etc. Dirijo um ONG em Macaé RJ e gostaria de implantar este projeto aqui na cidade ajudando ao meio ambiente e aproveitando para ajudar aqueles desprovidos de meios para auto sustentação.

  70. Gostaria de obter informações sobre o projeto de reciclagem de oléo de cozinha (espaço, maquinário, armazenamento, venda, parcerias, etc. Gostaria de implantar este projeto aqui na cidade

  71. olá sou de campina grande – PB e quero saber se vcs tem informações a respeito de alguma associação ou cooperativa q faça essa tarbalaho de rrecilagem do óleo aqui, pois até onde eu sei ainda ñ existe, é lamentável… ou alguma empresa que compre o óleo de cozinha para reaproveitá-lo, e também gostaria de obter informações sobre o projeto de reciclagem de oléo de cozinha e como impaltá-lo aqui na minha cidade.
    obrigada!

  72. Olá;

    Sou Químico Industrial e moro no interior do Espírito Santo. Em minha cidade existe um desperdício grande sebo animal e rejeito de óleo vegetal. Estou pensando em abrir uma pequena fábrica em parceria de algumas instituições que possam estar recolhendo este óleo usado e abatedouros de animais. A partir desta, passar ajudar a comunidade carente da região, assim como estar reduzindo a contaminação local.

    Gostaria de saber se nos dias de hoje um projeto deste ainda é interessante financeiramente, assim como quais são os equipamentos necessários para coleta, armazenagem e produção de possíveis derivados destes materiais oleaginosos como sabonetes, detergentes, sabões e também o biodiesel. Informações financeiras sobre o custo dos equipamentos para montagem de pequena fábrica, assim como o processo de produção desses produtos finais e reciclagem do óleo, também são de meu interesse.

    Obrigado pela atenção e colaboração.
    Oliveira Menezes

  73. li uma materia sobre biodiesel e me interessei bastante pelo assunto,como eu e meus irmãos estamos procurando algo pra abrir umma empresa alem de ter adorado a ideia de trabalhar com algo que alem de ecologico é politicamente correto.Agora vem o problema e onde preciso de ajuda,não consigo maiores informaç~~oes sobre o assunto .nem sobre as maquinas,ou qualquer outra informação,ficaria grata se pudessem me orientar mais sobre este assunto.sem mais agradeço

  74. Boa Tarde

    Moro em Portugal, estou interessado em saber mais informações para poder transformar oleo de cozinha e oleo de oficina em Biodiesil, bem como custo de maquinas e onde conseguir. Desde já agradesço,

    Boas festas a todos.

    Fábio Santos

  75. Bom dia, sou de São Paulo e estou querendo saber mais detalhadamente sobre como montar uma empresa que faça reciclagem do óleo de cozinha. Equipamentos? preços?
    Também gostaria de saber a que segmentos empresariais, além de, fábricas de sabão, biodiesel interessa adquirir o óleo reciclado?
    Aguardo notícias,
    Bill

  76. Ola estou querendo saber mais detalhadamente sobre como montar uma empresa que faça reciclagem do óleo de cozinha. Equipamentos? preços?
    Também gostaria de saber a que segmentos empresariais, além de, fábricas de sabão, biodiesel interessa adquirir o óleo reciclado?
    Aguardo notícias, Obrigado

    Renato

  77. olá sou assessor do meio ambiente em uchoa sp gostaria de saber mais sobre a reciclagem de óleo de cozinha , onde levar como coletar me ajude obrigado

  78. Ola, por favor gostaria de saber detalhes para investimento sobre a coleta e transformação do óleo de cozinha, equipamentos, investimentos se possivel.

    Muito obrigado.

  79. ola gostaria de ter informaçoes sobre a produçao de sabao apartir do oleo de cozinha usado. estou pretendendo abrir uma cooperativa para pessoas de baixa ou ate mesmo sem renda.
    qulquer informaçao envie para:

    obrigado!!

  80. BOM DIA! SOU ESTUDANTE DE SANEAMNETO AMBIENTAL PELO CEFET-PE E GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARTE DESSA EQUIPE DE COLETA DE OLEO VEGETAL. OBRIGADO!!!

  81. Prezados Senhores,
    Preciso com urgência uma relação com o nome de empresas que recolham e que reciclem óleo de cozinha em Pernambuco, para concluir um trabalho da Universidade (UFRPE).
    Grata,
    Clara Assis

  82. Olá! Sou estudante da Universidade Federal de Viçosa-Campus Florestal, faço Gestão Ambiental, e gostaria de receber informações sobre todo o processo de fabricação de sabão. Pois quero desenvolver um projeto de sabão para minha cidade.
    Obrigada!

  83. desejo saber informações de maquinário para reciclagem de oleo de cozinha e lista de compradores indústria na bahia e em outros estados, um forte abraço.

  84. olá, gostaria de obter informações sobre equipamentos, instruções, investimentos tudo sobre como montar uma fábrica de reciclagem de óleo de cozinha e que tipo de produto pode ser feito, sou aluno do senac em Marilia – SP e estou fazendo um projeto do curso sobre esse trabalho que praticamente nao existe na regiao, mas estou tendo uma dificuldade muito grande de encontrar informações a respeito…desde já agradeço

    1. raoni sou de cuiabá, estou procurando as mesmas coisas q vc… se vc encontrar poderia me passar esses dados..?? muito obrigado?

  85. Ola, gostaria de obter informacoes sobre equipamentos, e seus valores e onde comprar, para montar uma fabrica de sabao, sou aluna da Uniasselvi estou fazendo um trabalho sobre sustentabilidade e precisamos destas informacoes para poder realizar o trabalho.

    1. dina sou de cuiabá, estou procurando as mesmas coisas q vc… se vc encontrar poderia me passar esses dados..?? muito obrigado?

  86. gostaria de receber informações para colocar uma fabrica de reciclagem de oleo de cozinha o que preciso ,qual o custo,oande vendo depois o material já reciclado.

  87. quero montar uma empresa de reciclagem de oleo de cozinha na minha cidade que e moema mg como facsso para conseguir apoio de voces.

  88. Oi estou fazendo um projeto de balcão na faculdade, fabricação de sabão apartir do óleo de cozinha usado, gostaria de saber qual é o consumo de óleo por pessoa (familia) que gera na região de marilia? e também gostaria de saber fornecedores de óleo, seu preço, quantidade que vende? E Equipamentos e maquinas com seus preços, capacidade de armazenamento do óleo e capacidade prudutiva. Aguardo por uma resposta o mais breve possivel

    1. roberta sou de cuiabá, estou procurando as mesmas coisas q vc… se vc encontrar poderia me passar esses dados..?? muito obrigado?

  89. Prezados Senhores,

    Gostaria de saber a respeito da reciclagem do óleo de cozinha:
    1) Quais máquinas são usadas na reciclagem do óleo de cozinha usado?
    2) Qual o custo e a capacidade delas?
    3) Qual área elas ocupam?
    Solicito informações para todas as finalidades possíveis: sabão, biodiesel, detergente, resina para tintas, etc.

    Agradeço desde já!

  90. quero montar uma empresa de reciclagem de oleo de cozinha na minha cidade que e moema rj- região dos lagos como fasso para conseguir apoio de voces.

  91. Gostaria de ter mais informacoes sobre reciclagem de oleo de cozinha com baixo custo, pois na minha regiao ainda nao tive noticias de ninguem que se interessasse a mexer com este produto .
    Obrigado.

  92. Olá colegas, sou professor de física e matemática no interior da paraiba e gostaria de informações sobre equipamentos, orçamentos sobre a reciclagem de oleo de cosinha, quero montar uma fabrica de sabão em barra comunitaria

  93. Olá, trabalho em uma seguradora e precisamos fazer uma parceria com uma cooperativa que recicla: Óleo de cozinha, óleo lubrificante, pilhas e baterias, cartoes magneticos e tetra pak. Preciso da resposta o mais rapido possivel !
    Conto com a colaboração de vocês.
    Obrgada.

  94. parece que, assim como eu ,muita gente está interessando em saber como montar e ter todas informações possiveis de uma cooperativa de reciclagem de óleo,mas está muito dificil ter essas informações , por quê? , alguém poderia nos ajudar e ajudar o meio ambiente. todos agradecemos!!!

  95. Ola tenho uma Refinaria de porte médio reciclamos por dia de cinco á sete mil litros, qualidades açidez 00,3,impureza 0, tenho interesse de fabricar biodisel e fazer parcerias, estamos á nove anos no mercado, Fortaleza-Ceará

  96. Ola meus parabens para todos vocês que se preocupa com o nosso planeta terra, a nove anos venho desevolvendo um trabalho de reciclagem de oleo vegetal usado, em nossa refinaria este oleo fica novo, nas não serve mais para o consumo humano, ele serve para ração animal, biodiesel,tinta oleo, resina e etc. Temos licença ambiental.

    1. Luiz, você poderia dizer quais são as licenças necessárias para implantação da empresa de reciclagem de óleo de cozinha.

  97. gostaria de informações para montar uma usina de reciclagem de oleo de cozinha, custo,beneficio,tudo mesmo….

    tenho um municipio com 52 distritos no interior do rio para trabalhar e mais o lixo da cidade…

    aguardo resposta em meu email

  98. GOSTARIA DE SABER UM POUCO MAIS SOBRE O PROCESSO DE TRANSFORMÇAO DO OLEO DE COZINHA EM BIODISEL, POIS TENHO INTERESSE EM IMPLANTAR UMA COOPERATIVA NA MINHA CIDADE, E SE POSSIVEL OS PONTOS DE COLETA DESTE MATERIAL JA REFINADO PARA VENDA EM DISTRIBUIDORAS AQUI EM MINAS GERAIS.

  99. Gostaria de obter maiores informações sobre a usina para reciclagem de óleo saturado e composição deste para biodiesel.

    Obrigado!

    Antonio Junior

  100. Boa tarde,
    Tenho interesse em montar uma empresa de reciclagem de óleo de cozinha e gostaria de saber dos custos para compra das máquinas e para quem posso vende minha produção do biodiesel.

  101. Gostaria de obter informacões sobre o reciclo do óleo de

    cozinha, desde da implantação de associação, parcerias e comercialização.

    Carangola/MG

  102. SOU DE TUBARÃO SC E ESTOU COMEÇANDO UMA EMPRESA
    DE RECOLHIMENTO DE OLEO DE COZINHA USADO
    QUERO MAIS INFORMAÇÕES REFERENTE A VALOR PAGO POR LITRO
    QUAL MAQUINARIO Q TENHO Q COMPRAR PARA FILTRAR O OLEO
    QUERO TB SABER SE A UMA EMPRESA Q COMPRA O OLEO USADO

  103. Bom dia gostaria de saber qual o valor do maquinario para a reciclagem de oleo e como pósso comessar a fabricar se é posivel passar todas as informações sobre o processo e o valor de venda do produto final no mercado .grato.

  104. Prezados Senhores,

    Gostaria de saber a respeito da reciclagem do óleo de cozinha:
    1) Quais máquinas são usadas na reciclagem do óleo de cozinha usado?
    2) Qual o custo e a capacidade delas?
    3) Qual área elas ocupam?
    Solicito informações para todas as finalidades possíveis: sabão, biodiesel, detergente, resina para tintas, etc.
    quero montar uma empresa de reciclagem de oleo de cozinha na minha cidade que é Bom Jardim – PE como faço para conseguir apoio de voces.81 96271620
    Agradeço desde já!

  105. Boa tarde!

    Já iniciamos um trabalho com óleo cozinha em nosso bairro, recolhemos bastante óleo e está tudo armazenado, gostaria de saber quais máquinas são usadas na reciclagem do mesmo, precisamos de orientações para este inicio.

  106. por gentileza gostaria de montar um pqna fabrica de sabão biodegradavel como fazer p ter aixilio de vcs , estou em porto velho ro e acredito q aqui não tem isso por aqui …queria incentivar a população e escola a ter um pouco mais de consiencia em termo de reciclagen..sera q vcs podem me ajudar ,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top