skip to Main Content

Resposta para Evaldo Nunes

 

Recebemos o comentário do Evaldo abaixo e estamos respondendo no site para que outras pessoas possam analisar e possivelmente nos ajudar a resolver nossos problemas ambientais.

 

Eu não consigo entender porque querem proibir as sacolas plásticas, se nós sabemos que elas representam apenas 5% do plástico produzido no Brasil. Dai eu pergunto: Vão proibir também as embalagens de por ex. arroz, açúcar, feijão etc;

E os potes de margarina, chimias, vão me dizer que todas estas embalagens são recicladas?

Se só existirem apenas sacolas biodegradáveis teremos a certeza que a poluição ambiental será maior, pois dentro das mesmas, é posto vários tipos de lixo tais como: couro, potes e outros materiais; e todos, por saberem que as sacolas vão se decompor, vão depositá-las em qualquer lugar dai vai aparecer tudo o que estava dentro dela. Ao invés de proibir; temos que conscientizar o uso da mesma, pois o plástico é um material 100% reciclavel.

Não entendo porque todos estão levantando esta bandeira e esquecem de protestar com coisas que poderião ser mais importantes como: a poluição de rios,arroios; por produtos químicos tóxicos que acabam com a vida marinha.

Nota:Existem em torno de 3 recicladoras de produtos reciclaveis no mundo.

Obrigado pela atenção e agurdo outros comentários.

 

 

 

Se você ler http://funverde.wordpress.com/fale-conosco/projetos-funverde/porque-plastico-oxi-biodegradavel/  você verá que não estamos tentando acabar com o uso de plástico, como você sugere, estamos levando o problema para ser discutido.

 

 

Encontramos um meio de sermos menos radicais com a adoção das sacolas oxi-biodegradáveis, visto que o usuário não irá ser afetado em nada.

 

 

Quanto a sua afirmação de que as sacolas são um mal menor, com certeza você nunca visitou um fundo de vale onde tudo que é jogado nas ruas da cidade vai parar.

 

 

Veja algumas fotos em nosso site e depois voltamos a conversar.

 

 

O lixo em si é composto de uma parte de plástico e outros produtos, mas sem dúvida, os produtos derivados dos plásticos, vão ficar muito tempo no meio ambiente.

 

 

Sempre colocamos que as mudanças devem ser graduais, pois o ser humano é resistente a qualquer mudança. Quando levantamos o problema do plástico, colocamos todos os tipos em debate.

 

 

Mas, um pote de margarina não sai voando em dias de vendaval e muito menos, entopem os bueiros causando muitas vezes até morte de pessoas por alagamento ou nenhuma vaca irá comer este pote e vir a morrer por causa desta ingestão.

 

 

Quando sugerimos a substituição dos plásticos convencionais por plásticos oxi-biodegradáveis, pedimos dezenas de laudos, inclusive laudos de contato direto com alimentos, então podemos afirmar que os sacos de arroz, açúcar ou margarina podem ser fabricados com a tecnologia oxi-biodegradável, sendo este o próximo passo de nosso projeto.

 

 

Quanto a outras bandeiras que estamos deixando de lado, na verdade nunca as deixamos, mas uma coisa que não somos é hipócritas, que pensamos que temos a solução para todos os males.

 

Esperamos que outras pessoas possam nos ajudar a salvar o mundo de amanhã colocando em suas vidas a bandeira de preservação ambiental como nós o fazemos.

 

 

Por isso, convidamos a você e a muitos outros, que nos ajudem a ter um futuro, vamos fazer a diferença com ações e não com críticas e difamação, vamos fazer a diferença com ações que nos trazem a certeza de um mundo melhor para nossos netos e as demais gerações vindouras.

 

 

Quando nós colocamos os problemas para serem analisados, vamos atrás das soluções.

 

O projeto sacolas ecológicas veio para resolvermos o problema da plastificação do planeta e estamos trabalhando e conseguindo bons resultados.

 

 

Sabemos que esta é só uma das ações possíveis, mas estamos agindo, enquanto outros não fazem nada, só reclamam e criticam.

 

 

Apesar de tudo, estamos confiantes no ser humano e pensamos que existe, sim, um futuro melhor possível e vamos fazer o impossível para que ele aconteça.

 

FUNVERDE

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top