skip to Main Content

Reunião do COMDEMA

No dia 01 de março, às 18:30, houve a reunião mensal do COMDEMA – conselho municipal de defesa do meio ambiente.

Na pauta estava a campanha da prefeitura para recolhimento de lâmpadas fluorescentes – palavrinha chata de escrever, assim como oxi-biodegradável – pilhas e baterias.

O pessoal da BULBOX veio fazer uma demonstração do aparelho portátil que dá destinação coreta às lâmpadas fluorescentes.

A FUNVERDE convidou para a apresentação a APRAS – associação de supermercados, a VIAPAR.

Estava presente o conselheiro representante da ACIM – associação comercial de Maringá – que certamente irá repassar a informação para os membros da ACIM e também faz parte de um grande colégio de Maringá.

Esses todos acima utilizam muitas lâmpadas e por isso foram convidados a conhecer uma tecnologia que irá preservar o planeta da contaminação por mercúrio e fósforo.

O diferencial desse sistema é que a empresa não precisa juntar milhares de lâmpadas, chamar alguma empresa de outro estado para dar destinação final, a BULBOX leva o aparelho compacto até a empresa e tritura as lâmpadas armazenando separadamente os resíduos.

Os resíduos são aspirados em um sistema à vácuo, filtrando o ar em 3 estágios, retendo micro partículas de vidro, pó fosforoso e vapor de mercúrio.

Esses resíduos podem ainda ser reciclados.

Para quem postou perguntando mais a respeito da BULBOX, aqui vai o site. Sacanagem gente, é só perguntar, pois eu esqueci de colocar como contatar a empresa, não precisa ficar tacando pedra não. Se vocês tivessem perguntado eu teria respondido, como agora estou corrigindo o erro. Então calma, não é necessário protestar sempre, não estou do lado negro da força. É falta de tempo, esquecimento … muita coisa para fazer e pouco tempo.

A empresa está sediada em Maringá, mas presta serviço em todo o Paraná.

Av Cidade de Leiria, 637 – Ed Boulevard Gallery – Sala L 34 – CEP 87012-280 – Maringá – Paraná

Fone 44 3031 3553

www.bulbox.com.br

A diretoria do COMDEMA.

A secretária – Lídia CNBIO, o Presidente – Rogeo OAB e a substituta do vice-presidente UEM.

Danhoni – COCAMAR, Soria – Usina FIEP, Pedro Caldas – sindicato dos empregadores rurais.

ACIM, Jaime – CODEM, Dr Manoel Ilecir Heckert – Ministério Público, Jacovazzo – CREA, Roberto Ueno – COPEL.

FIEP, Sindicato, Carlos – BFFS. Os dois da ponta direita são da secretaria de meio ambiente e estavam explicando sobre o projeto da prefeitura.

O pessoal da BULBOX  e da B&L Consultoria.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top