skip to Main Content

Sacola do tempo da vovó vira alternativa ecológica

inisheil 

Jornal bom dia São José do Rio Preto de 04 de novembro de 2007

Comum nas feiras, artigo ganha releitura e é tendência na moda feminina

As sacolas de tecido, lona e nylon que nossas mães e avós adoram usar para ir à feira e muita gente achava ridículas estão voltando como alternativa ecologicamente correta. Elas permitem a redução do consumo de sacolas de plástico por ser reutilizáveis.

Nas feiras, as antigas sacolas competem em espaço com as descartáveis e muito poluentes.

De posse de uma sacola de nylon, o professor aposentado Oliveiro de Souza, 72 anos, não sabia que sua atitude era benéfica ao meio ambiente. O uso do acessório para compras na feira é só pela praticidade.

Já no supermercado, a de nylon é dispensada. “Não sabia que ajudava o meio ambiente. Agora, vou até usar mais”, afirma.

A dona de casa Mary Inês Bega, 50, usa a sacola de nylon porque é mais fácil de carregar. Apesar disso, os produtos comprados são embalados nas sacolinhas plásticas poluentes. “O vendedor disse para embalar a banana para não amassar”, justificou.

A dona de casa Ana Maria de Almeida, 47, vê vários benefícios na sacola “do tempo da mãe e da avó”. Dentre eles, estão a comodidade para carregar e o tamanho, que suporta mais produtos.

Porém, ela sabe que a vantagem vai além do benefício pessoal. “Elimina o uso do plástico descartável, que demora para desfazer no meio ambiente”, afirma.

A original, recorda Ana Maria, era feita de outro material. “Minha avó e minha mãe usavam sacolas de pano, mas meus filhos acham que é cafona”, revela.

A consultora de moda Elaine Câmara afirma que há um apelo fashion atual pelas sacolas. “São superusáveis. No dia-a-dia, a mulher pode usá-la com um jeans, por exemplo”, diz a estilista. Para ela, a melhor opção são as de tecido cru, para que a pessoa possa customizá-la como preferir.

Este Post tem 56 Comentários

  1. Gostaria de saber quem procurar para produção de sacolas
    de nylon tipo de feira. material igual ao material que forra as cadeiras de praia comuns.

    Obrigado

  2. gostaria de saber onde posso comprar sacola de feira tipo nylon do mesmo material que forra cadeiras de praia! se vcs puderem me ajudar!
    muito obrigada
    paula

  3. Estou pretendendo Fabricar sacolas de feira de Nylon , por gentileza poderia me passar os e-mails da Paula Mendes, Doralica, Ricco Bitencourt e Ricardo, ou então passar o meu p eles, Grato, Márcio

    1. Márcio você já está fabricando as sacolas? Estou precisando de um fornecedor (RJ).
      Entre em contato pelo meu e-mail.
      Obrigada,
      Cecília.

  4. gostaria de saber onde posso comprar sacola de feira tipo nylon do mesmo material que forra cadeiras de praia! se vcs puderem me ajudar!
    muito obrigada
    tenho preferência com zíper

    1. Olá Cludia, vc já conseguiu encontrar as sacolas de feira de nylon? Tb estou precisando com urgência e não acho em lugar nenhum. Sou do RJ mais se tiver em outro estado tb me interessa.
      Grata,
      Fabiola

  5. gostaria de saber onde posso encontrar sacola de feira de naylon tipo forro de cadeira de praia.ou tbem de lona se puderemdaessa informaçãoficarei grata. obrigado.

      1. Bom dia
        Cassio
        Estou precisando de pelo menos 50 sacolas de nylon, do tipo sacolas de feira, um tamanho médio mais ou menos de 50cmx 50cm ou pouco menos, nao sei a medida exata.
        Será que voce pode enviar um orçamento? Sou de Campinas-SP
        Aguardo retorno.
        Obrigado
        Luis

  6. Olá
    Preciso comprar sacolas coloridas de nylon para o trabalho que faço com crianças.
    Algum revendedor ou fabricante?? Como entro em contato??

    1. Ricado,
      gostaria de saber se vc confecciona sacolas de praia ou de feira em nylon infantil (tamanho mais ou menos 30 cm x 20 cm).
      Aguardo seu retorno com seu contato telefone, e-mail etc.
      Grata

        1. Cassio, boa noite!!!
          Gostaria de mais detalhes sobre as bolsas, vc tem algum site ou tem como me mandar mais informações pelo e-mail? Estou precisando dessas bolsas com muita urgência.

          obrigada

    2. Ricardo, boa noite!!!
      Gostaria de receber mais informações sobre as bolss de nylon, se puder me mande e-mail o mais urgente possível.

      Obrigada

  7. Por favor gostaria de telefone ou email para estabelecer contato sobre as sacolas de nylon. Preciso saber se tem das grandes e das pequenas. grata

  8. Peco que me enviem o contato do fabricante das sacolas de nylon – Pequenas.
    Grata

    Maria da Penha Gasperini
    Designer de Interioras

  9. Olá,

    procuro urgente sacolas de nylon coloridas tamanho pequeno /infantil. Agradeço demais se me disser onde posso encontrar ou me passar contato de quem as produz.
    Abs e obrigada
    Roberta

  10. Ola preciso urgente da mesma solicitação da Roberta, fabricante de sacola de feira de nylon colorida ( mesmo material de cadeira de praia) mas quero tamanho infantil. Obrigado Neuza

  11. Boa Tarde,
    Sou costureira.Trabalho pra uma empresa, que esta fazendo sacolas de feira de Naylon, mesmo material de cadeiras de praia.Eu particularmente trabalho em casa, gostaria de saber informações sobre como fazer essas pças, visto que elas ja passaram por mãos de 5 custureiras e nenhuma conseguiu fazer. Eu, no entanto estou com alguns problemas que se possivel, peço ajuda
    1 – Existe alguma maquina propria, ou pode ser reta industrial mesmo?
    2 – quando vou passar o víez depois da sacola ja montada(mo qual tem que ser assim), a parte de baixo do viez, sempre da uma marca.
    3 – Ja troquei dentinho e pezinho e arrumei a regulagem.Pensei em colocar um dentinho de borracha, mas tb, não deu certo, então estou trabalhando com um dentinho de 4 carreras grosso,que é o que a minha maquina tem, so que mesmo assim, ainda fica marcando a parte de baixo do viez.
    Gostaria que se possivel, alguem me ajudasse neste sentido, obrigada.
    Maria Vesper

    1. Maria Vesper Bom Dia!
      Maria a maquina é a reta industrial o pezinho é o convencional, vc. fecha a sacola com a primeira costura e a segunda vc. tem que comprar um suporte para passar o vivo agredito que tem para vender na rua São Cetano (Brás) No começo vc. tem que ter muita paciencia porque vc. vai guanhar por produção e o valor é pequeno

  12. Ola!!
    Parabéns a todos que incentivam e usam as sacolas de lona; nylon, etc.
    Eu já uso a minha.
    Infelizmente alguns comerciantes(ATACADÃO), vendem sacolas plásticas a R$ 0,17(cada), alegando ajudar(“ALGUÉM)

  13. Por favor gostaria de entrar em contato com fornecedores de Sacolas de Feira coloridas (em vários tamanhos) com urgência.
    Grata

  14. gostaria tbém de achar o fabricante , ou fornecedor , das bolsas de feira de nylon , tipo cadeira de praia , quero tamanho adulto com e sem ziper , quem souber por favor me avise ..
    sem mais
    claudia ratto

  15. Gostaria de comprar sacolas de nylon, tipo de feira, em tamanho pequeno para fazer as lembranças de aniversario do meu filho.
    aguardo um retorno
    obrigada

  16. Olá! Gostaria de algum contato para comprar sacolas de feira de nylon no atacado. Por favor, me enviem um site ou telefone para eu entrar em contato. agradeço, Melina

  17. Olá! Gostaria de contatos para comprar sacolas de feira de nylon no atacado. Por favor, me enviem sites e ou telefones do Rio, São Paulo ou o mais proximo de Salvador/Ba, para eu entrar em contato. obrigada pela atenção Rose

  18. Ricardo,
    Estou em BH preciso saber o fabricante deste nylon colorido, para fazer as sacolas, desejo trabalhar em casa, em virtude de minha deficiência.

  19. Desejo saber como montar uma Indústria de sacolas de feira de nylon,com fornecedores de todas as matérias primas, desde a máquina de costura, maquina de ilhós, linha etc…

  20. Oi pessoal, gostaria que me fosse passado algum contato com fornecedores de bolsas de nylon. Encontro muita dificuldade para achar alguem de confiança.
    Muito obrigada

  21. é possivel me passar contatos de fabricantes de bolsa de nylon aqui em belo horizonte. Preciso urgente, pois não sou daqui e viajo de volta para minha cidade quarta-feira. muito grata. Sandra

  22. Boa tarde. Aguem poderia me ajudar a encontrar bolsa de nylon para atacado em Belo Horizonte. Não dou daqui e vou embora quarta-feira. Muito agradcida, Sandra

  23. onde comprar sacolas de nylon infantil em bh pois ajudo adolescentes carentes quero comprar qm grande quantidade.obrigado.
    Belo Horizonte,29 de setenbro de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top