skip to Main Content

Sacola retornável, sacola permanente, ecobag, eco bag, sacola ecológica, que confusão!

Hoje há várias denominações para o mesmo produto que nossos avós já chamavam simplesmente de emborná, embornal ou picuá. Se alguém conhecer outro nome, nos passe, porque adoramos esses nomes regionais.

Não importa do que você chama sua sacola retornável – nós decidimos denonimar assim – o importante é incorporporar o hábito em seu dia a dia, recuse sacola de uso único, mesmo que seja de papel ou plástico convencional, faça um favor a você mesmo e a seus descendentes, deixe para eles um planeta limpo para viverem.

Esses são os novos modelos que acabaram de ser produzidos para serem incorporados ao kit de sacolas retornáveis FUNVERDE.

o Kit é composto de 5 sacolas retornáveis, o suficiente para você levar em uma compra quinzenal, libertando você e sua consciência do vício da sacola de uso único.

Viva sustentavelmente, use sacola retornável. Sabemos que esta única ação não resolverá todos os problemas ambientais, mas para se chegar ao final de uma jornada, sempre existirá o primeiro passo e é o que estamos propondo aqui.

Este Post tem 3 Comentários

  1. como posso substituir as embalagens plasticas para embalar minhas verdurar para entregar no supermercado assim como as bandejas para embalar legumes?

  2. Bem, não sei se estou apta a responder, parece-me bem complicado, mas há sites especializados que talvez possam ajudá-la numa solução viável.
    Quanto a mim entrei apenas para dizer que sou uma divulgadora da sacola retornável, e não as uso apenas em supermercados, usu-as cada vez que saio certa de que irei consumir. Se você consome com consciência você produz menos lixo, é nisso que acredito, tento cumprir sempre com a minha ordem moral, lógica e ética.
    Tenho um projeto engavetado por falta de espaço nas minhas palavras e horários, que é de trabalhar reciclagem com comunidades carentes, incluíndo economia solidária, dentro deste projeto está o total aproveitamento das sacolas plásticas transformando-as em em outras sacolas feitas de crochê, tapeçaria, e o que mais a imaginação mandar. Além de tentar reeducar as pessoas da comunidade até que elas aprendam todos os sentidos da palavra “Cidadania”. É um sonho politicamente quixotesco, eu sei, mas não custa plantar a semente nalgum lugar.
    O projeto já tem até nome.
    Desculpem a tomada de espaço e parabéns ´pelo site, voltarei mais vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top