skip to Main Content

Sacolas retornáveis vão continuar na Rede Vivo

raspberryfairy

A Razão online, Santa Maria – RS de 30 de junho de 2008

Campanha promovida pela Rede Vivo chegou ao fim sábado e exemplo já é seguido na cidade

A promoção da Rede Vivo “Sacola que Volta, Prêmio que Vem” terminou, mas as sacolas retornáveis vieram para ficar e já encontraram seguido em Santa Maria. No sábado, foi sorteado um Ford Fiesta entre os consumidores que aderiram a promoção. O evento aconteceu na filial próximo ao trevo da Uglione. A vencedora foi a cobradora Nilma Rosane Machado, de Camobi.

“Sou completamente favorável ao uso dos materiais reciclados. Quando a promoção começou logo fui incentivar. Juntei o útil ao agradável”, explica Nilma.

A campanha que incentivava o uso da sacola reciclável começou em outubro e nesse período foram distribuídas mais de 500 mil sacolas retornáveis nas 16 lojas do grupo, o que significa 2,5 milhões de sacolas plásticas que deixaram de poluir o meio ambiente. E a prática ecologicamente correta agora sai do caráter promocional e é incluída de vez no dia-a-dia do grupo de supermercados.

A intenção da Rede Vivo é aumentar ainda mais a quantidade do material, chegando a um milhão de exemplares distribuídos. A intenção é trocar as unidades que podem ter se danificado e fazer com que as famílias tenham mais de um exemplar em casa para integrar de vez o produto reciclável no cotidiano. Por outro lado, a empresa almeja reduzir em 50% as sacolas plásticas em suas lojas.

Se for analisado financeiramente, o produto retornável tem valor superior ao plástico. Entretanto, o fato de ser reutilizado o torna um bom investimento a longo prazo. Além disso, o meio-ambiente e as futuras gerações agradecem a iniciativa.

“Temos consciência que precisamos ajudar o ambiente. Nós começamos mostrando como é importante investir em materiais reciclados e amanhã um de nossos clientes pode tomar uma atitude semelhante, começando a separar o lixo e incentivando mais pessoas a fazer o mesmo”, argumenta diretor da Rede Vivo, Jairo Libraga.

As convicções de Libraga já mostraram resultado fora do grupo. A B&M Videolocadora, no bairro Jucelino Kubitschek adotou a iniciativa. Os proprietários do empreendimento começaram o uso em março, cada vez que um cliente traz uma sacola de volta recebe um ponto. Quem completa 10 pontos recebe uma locação gratuita.

“Economizamos 50 sacolas plásticas por mês”, explica a proprietária Andrea Buzatti Mendes.

E as iniciativas continuam a se multiplicar, do norte ao sul do país.

Adoramos a idéia da videolocadora, não podemos contar com a boa vontada do consumidor, temos que dar razões financeiras para ele aderir ao projeto, até que quando chegar a proibição total das sacolas de uso único ele já tenha incorporado o uso da sacola retornável ao seu dia-a-dia.

Este Post tem 4 Comentários

  1. E uma genial ideia de usar a sacola no super mercado de SANTIAGO e outra cidade da região. Hoje fiz a sugestão a volta de sacola nos supermercados. Adimiro que até hoje nenhum grande cadeia de supermercado tenha adotado esta medida que supermercado de SAntiago pratica, Não calcula a imensa contrbuição que fará ao meio ambiente. Vou batalhar para propagar esta ideia e não decansarei enquanto não convencer alguns soper mercados. PARABENS aos proprietarios destes super mercados de Santiago .

  2. Olá boa tarde!

    Sou cliente da rede vivo de Santo Ângelo, porém não ganhei esta linda sacola, somente me deram uma retornável mais simples. Como faço para adquirir esta da foto? PARABENS aos proprietários pela iniciativa, a sacola retornável é show e a natureza agradeçe e com certeza muitos vão aderir este belissímo gesto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top