skip to Main Content

Sesc em SP terá série de encontros sobre técnicas de agricultura urbana

Sesc em SP terá série de encontros sobre técnicas de agricultura urbana

O curso terá como resultado a instalação de um espaço representativo de Agricultura Urbana no Viveiro de Plantas do Sesc Interlagos. | Foto: iStock by Getty Images

A série de quatro encontros sobre técnicas de agricultura urbana, tem a proposta de colocar os participantes em contato com as principais temáticas relacionadas à implantação de hortas caseiras, a importância em cultivar o próprio alimento, formas de plantio na cidade, aproveitamento de pequenos espaços e a produção de adubo orgânico e apresentação das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC).

O primeiro encontro será o Plantar na Cidade, onde serão apresentadas a história da agricultura urbana, as diferenças entre a agricultura orgânica e a convencional, a importância em se consumir produtos orgânicos, adubação e a utilização de recipientes que podem ser reaproveitados para plantio na cidade.

No encontro Conhecendo a Terra (Compostagem), os participantes terão a oportunidade de conhecerem mais sobre a origem e a formação do solo, os diferentes tipos e composições existentes, além de aprenderem formas de produção de adubo a partir do reaproveitamento de resíduos orgânicos gerados diariamente na cidade. A oficina apresentará como ocorre o processo de compostagem, com a construção de composteiras domésticas.

Já o terceiro encontro, será sobre O Incrível Mundo das PANCs, as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), que muitas vezes passam despercebidas ao nossos olhos por serem consideradas ervas daninhas ou mato. No entanto, possuem utilidades nutritivas e medicinais variadas, mas que por uma questão de escolha foram abdicadas de nossos hábitos alimentares. Neste encontro o público irá aprender como reconhece-las, suas formas de cultivo e seus benefícios.

O último encontro será sobre Cultivos de Baixa Irrigação e Alta Fertilidade. A partir de técnicas simples e de baixo custo, neste encontro os participantes terão contato com as técnicas de agricultura natural e regenerativa, visando soluções criativas para o cultivo de alimentos saudáveis em ambientes urbanos, com a necessidade de pouca utilização de água.

O curso terá como resultado, em seu final, a instalação de um espaço representativo de Agricultura Urbana no Viveiro de Plantas do Sesc Interlagos.

Curso de Agricultura Urbana

Onde: Sesc Interlagos / Viveiro de Plantas

Datas: Aos sábados. Dias 04,11, 18 e 25 de fevereiro

Horário: das 10h às 13h

Clique aqui para inscrições e mais detalhes.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top