skip to Main Content

Sujeira britânica

pebblebytheriver

O eco

Os britânicos têm lá sua fama de engomadinhos.

Mas basta dar uma espiada mais demorada nas ruas do Reino Unido para ver essa formalidade voando pela janela dos carros.

A cada semana, 1,3 milhões de pessoas esticam o braço para fora de seus automóveis e deixam seu lixo pelo caminho.

Para colocar os motoristas e caronas na linha, nos próximos meses Londres vai iniciar um projeto piloto que multa em 80 libras (aproximadamente R$ 260) quem lançar seus detritos nas ruas.

E para identificar os porcalhões, os esforços não serão poupados: além das câmeras de trânsito delatarem os culpados, os guardas vão anotar as placas e até o público poderá usar seus celulares para denunciar alguém.

De acordo com o diário The Times, os sujinhos não serão considerados criminosos e a multa não vai contar pontos negativos na carteira do motorista.

É uma pena que a multa não conte pontos negativos na carteira, porque está na hora da tolerância zero com os destruidores do planeta.

Educação hoje só funciona com multa.

Mas ainda é um avanço em relação ao Brasil em que os porcos recebem os folhetos nas ruas e depois de dois passos jogam na calçada, como se tivessem escravos para limpar sua sujeira.

Como deve ser a casa desses porcos imundos? Sim, porque o planeta é nossa casa, será que esses encardidos jogam sujeira no chão de suas casas também?

Eu não tenho mais paciência, quando vejo uma pessoa jogar sujeira na rua mando catar na hora e ainda aponto a lixeira mais próxima. Se todos fizerem isso, quem sabe esses porcos aprendem.

Exerça sua cidadania, não deixe esses porcos deixarem nossas cidades imundas, faça-os passar vergonha. Se pelo menos um de cada dez que for repreendido parar de jogar lixo no chão, nossas cidades ficarão mais limpas.

Porque, se esperarmos algum vereador gente boa, gente bacana, fazer uma lei para multar os porcos, certamente continuaremos andando em cima de lixo nas nossas ruas.

Veja este vídeo sobre o problema do lixo na Inglaterra.

Como sempre os jovens são o problema, porque você ensina tudo na infância, mas quando chega a adolescência eles esquecem tudo, parecem astronautas de férias em nosso planeta.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top