skip to Main Content

Supermercado adere a sacola ecológica – RS

Parabéns ao IMEC pela iniciativa.

Enquanto as petroquimicas brigam por perder 1%, o IMEC sai na frente e fez uma sacola no qual as petroquimicas perdem 100%, vamos tornar isso realidade em todo Brasil, não pelas petroquimicas, mas sim pela natureza, o planeta agradece!

Isso é atitude do Século XXI.

Além de tudo, adorei as sacolas, quero comprar.

Supermercados IMEC de 17 de julho de 2007

Enquanto no estado de São Paulo é discutida a implantação do projeto de lei que visa substituir sacolas plásticas comuns por sacolas biodegradáveis, no interior do estado do Rio Grande do Sul, a Rede de Supermercados IMEC aderiu ao projeto ambiental “Sacola de Pano”, criado pela Prefeitura Municipal de Lajeado, através da Secretaria do Meio Ambiente da cidade.Conscientizada dos danos que a sacola causa à natureza, a Rede de Supermercados Imec, com sede na cidade de Lajeado e com 15 lojas nos vales do Taquari, Rio Pardo e Caí, distribui em média cinco sacolas plásticas por cliente, desenvolveu a “Sacola Ecológica Imec – Economize a Natureza, Ganhe Qualidade de Vida”.

O objetivo do Supermercado é fazer com que seus clientes adquiram a sacola de pano e criem o hábito de sempre que forem às compras levá-la consigo, criando uma consciência de responsabilidade ambiental e reduzindo a quantidade de sacolas plásticas utilizadas nas lojas.

As sacolas estão sendo produzidas e até o final do mês poderão ser adquiridas nos Supermercados da Rede. Para adquirir a sacola o cliente deverá realizar compras no valor de R$ 50,00 + R$ 2,00. Segundo o Diretor de Marketing Cristian Bergesch, a empresa optou em estipular um valor para que as pessoas valorizem o uso da sacola e criem o hábito de levá-la para as compras. A verba arrecadada será revertida para entidades assistenciais de cada cidade, onde as sacolas serão vendidas.

O Projeto conta com o apoio da Bunge Alimentos/Óleos Especiais, a Gráfica e Editora Pallotti, a Fruki e a Lacta. Além de Lajeado, a sacola de pano do Imec estará disponível em seus supermercados nas cidades de Arroio do Meio, Estrela, Encantado, Venâncio Aires, Candelária, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Pantano Grande e Montenegro.

Este Post tem 2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top