skip to Main Content

Supermercado inglês rejeita plástico

Thornton’s Budgens pretende ofertar 3.000 produtos sem embalagem plástica até dezembro

“Fomos surpreendidos pela reação internacional ao lançamento, no ano passado, das zonas livres de plástico em nossa loja”, comenta Andrew Thorton, fundador do supermercado londrino Thornton’s Budgens em reportagem do site Packaging World.

“O novo conceito de não embalamento constitui uma evolução dessa iniciativa; nosso público adora nossas ofertas sem embalagem plástica”. Thornton sublinha acreditar o futuro das compras em supermercado na próxima década não incluirá o acondicionamento em plástico, em ações de apoio à proteção ambiental.

Na esteira, o supermercado britânico introduz, em lugar da embalagem, o envase por torneira de produtos como leite, suco de laranja e manteiga de amendoim para clientes que enchem jarras de vidro reutilizáveis compradas na própria loja, onde uma extensa gama produtos, desde alimentos veganos e sem glúten a xampus, sabões e gel capilar são expostos sem acondicionamento em plástico.

O supermercado Thornton’s Budgens planeja comercializar cerca de 3.000 produtos desprovidos de embalagem plástica até o final do ano.

Original

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top