skip to Main Content

Supermercados da Grã-Bretanha começarão a cobrar por sacolas de plástico

Jesus de Blas 

ANSA, de 28 de fevereiro de 2008

Pela primeira vez na Grã-Bretanha, uma cadeia de supermercados, a Marks & Spencer, irá começar a cobrar pelas sacolas plásticas.

Os clientes do supermercado deverão pagar dez centavos de dólar por cada bolsa plástica que for utilizada, e esse dinheiro será doado a uma organização ambiental.

Essa medida será implementada a partir de 6 de maio; em abril, a rede começará a entregar sacolas ecológicas.

Stuart Rose, diretor-executivo da Marks & Spencer, declarou que a companhia “quer facilitar para os consumidores e ajudar um pouco o meio ambiente”.

Os ativistas ecológicos afirmam que as sacolas plásticas causam danos ao meio ambiente, uma vez que a sua decomposição demora cerca de mil anos.

Segundo o Greenpeace, 13 bilhões de sacos plásticos são entregues gratuitamente a cada ano por supermercados da Grã-Bretanha.

Errado Greenpeace, são mais de 20 bilhões de sacolas plásticas de uso único por ano, contando por baixo.

A medida da Marks & Spencer foi testada em 50 supermercados na Irlanda do Norte e no sudoeste da Inglaterra, e poderá ser copiada por outras lojas britânicas.

Segundo Rose, se todos os locais implementassem a medida, o número de sacolas plásticas poderia ser reduzido para 280 milhões ao ano.

“Além disso, estariam ajudando o grupo ambientalista Groundwork, que investe em zonas verdes na Grã-Bretanha. Nosso plano é ambicioso, temos uma meta de parar de jogar fora sacolas plásticas em 2012”, acrescentou.

O plano da FUNVERDE é mais ambicioso ainda, a proibição total de sacolas de plástico convencional de uso único até 2010.

O diretor-executivo do Groundwork, Tony Hawkhead, declarou que o projeto “procura que os consumidores britânicos sejam mais limpos e ecológicos”.

“Esse projeto não só irá reduzir a quantidade de sacolas plásticas no lixo, mas também irá ajudar a melhorar a qualidade de vida dos povoados e cidades do nosso país”, continuou Hawkhead.

Hail to the Queen.

Uma vaia aos nossos políticos, preguiçosos, ladrões, que não pensam na população que os elegeu, mas sim em encher os bolsos, por isso estão do lado das petroquímicas quando o assunto é sacola plástica convencional de uso único.

As petroquímicas tem dinheiro para suborná-los, comprá-los, colocá-los no bolso e assim impedir que a lei de proibição dessas malditas sacolas em nosso país seja aprovada.

Perde o planeta, ganham os ladrões.

Será que estes bandidos tem uma nave espacial para fugir para TERRA II quando eles terminarem a destruição da TERRA I?

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top