skip to Main Content

Symphony pretende reduzir o desperdício de alimentos com nova solução para produtos frescos

Por Packaging Europe – 10 novembro de 2020

Symphony Environmental Technologies anunciou o lançamento de um novo produto, o saco plástico reutilizável com fechamento para frutas e vegetais SYM Fresh, que foi desenvolvido para manter frutas e vegetais climatéricos frescos por mais tempo.

Frutas e vegetais climatéricos liberam gás etileno, que faz com que continuem a amadurecer após serem colhidos. Essa maturação pode alterar a cor e a textura do produto, reduzindo  seu prazo de validade.

A nova solução da Symphony foi desenvolvida com a tecnologia de adsorvedor de etileno d2p da empresa, que supostamente reduz a deterioração de frutas e vegetais climatéricos. Os sacos possuem uma estrutura microporosa que absorve e retém o etileno dentro do filme, retardando o amadurecimento e regulando a umidade, para retardar o processo de secagem do alimento.

Para destacar a questão do desperdício de alimentos, a empresa aponta números produzidos pelo WRAP (Programa de Ação de Resíduos e Recursos), que relatam que cerca de um terço de todos os alimentos produzidos globalmente vai para o lixo. O Reino Unido sozinho aparentemente desperdiça cerca de 6,6 milhões de toneladas de alimentos anualmente, com as famílias sendo responsáveis ​​por 70% desse valor, e 34% desse desperdício é composto basicamente de frutas e vegetais.

Em nota divulgada ontem, a empresa disse: “O desperdício de alimentos é problema humanitário, mas também é um problema ambiental. Alimentos apodrecidos geram metano, um poderoso gás de efeito estufa, mais potente que o dióxido de carbono, e 11% das emissões de metano vêm dos alimentos.

“O principal motivo citado para jogar fora a comida (41% do peso) é que ‘não foi usada a tempo’. As frutas e vegetais climatéricos não duram muito antes de começarem a estragar, razão pela qual os sacos reutilizáveis ​​de frutas e vegetais SYM Fresh são um complemento essencial para qualquer cesto de compras. Economizando produtos, economizando dinheiro e, possivelmente, o planeta também.”

Original

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top