skip to Main Content

Symphony recebe aprovação do FDA para tecnologia antimicrobiana d2p

Por NS Packaging Staff Writer

A Symphony Environmental Technologies recebeu aprovação da Food and Drug Administration dos EUA (FDA) por sua tecnologia antimicrobiana (d2p) para ser usada em filme de polietileno para embrulhar o pão.

d2p é o nome de uma de suas marcas  que fornece proteção adicional a produtos plásticos contra bactérias, insetos, fungos, algas, odor, incrustações e ao fogo.

Essa tecnologia foi projetada para impedir o crescimento de bactérias na superfície da embalagem e também fornece uma proteção econômica por dar mais tempo aos produtos.

A empresa disse que a tecnologia d2p é sinérgica com a tecnologia biodegradável d2w e planeja vender o filme para os seus clientes.

Michael Laurier, CEO da Symphony, disse: “Após quase 10 anos de investimento e desenvolvimento, temos o prazer de finalmente obter a aprovação de contato com alimentos para este produto d2p nos EUA”.

“Agora estamos em posição de avançar comercialmente e trazer esse produto exclusivo para nossos mercados globais. Acreditamos que isso contribuirá significativamente para as receitas da empresa no médio prazo. ”

A aprovação do FDA é implementada apenas para os produtos da Symphony.

A aprovação da tecnologia foi concedida sob o procedimento de Notificação de Contato com Alimentos e não tem limite de tempo.

A Symphony afirmou que a aprovação pode ser implementada apenas para os produtos da empresa e não inclui nenhuma substância semelhante ou idêntica fabricada ou preparada por qualquer outra empresa ou pessoa.

A aprovação do FDA forneceu novas oportunidades comerciais para a empresa no mercado ocidental e em outros mercados.

A empresa disse que já gerou receitas significativas da indústria de panificação após vender sua tecnologia de embalagem biodegradável d2w.

Além disso, a empresa espera um interesse considerável em sua tecnologia d2p aprovada agora pela FDA para uso em embalagens de pão.

Em 2016, a Pakistan International Airways (PIA) assinou um contrato de três anos com o distribuidor Business Dynamics da Symphony para converter as embalagens plásticas normais da companhia aérea em plástico biodegradável d2w.

Nota da FUNVERDE:

Nós da FUNVERDE ficamos muito felizes com esta nova etapa alcançada pela empresa Symphony. Com a aprovação do FDA Norte Americano, é mais um sinal de que sempre estivemos certos em apoiar esta tecnologia. Sempre fomos contra os plásticos de uso único, mas se não houver outra maneira, podemos dar um prazo de vida útil a este plástico para que ele não fique poluindo o planeta por séculos. A representante  da Symphony no Brasil é a RES Brasil

 

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top