skip to Main Content

Tailândia inicia a década com a proibição de sacolas plásticas nas principais lojas

POR JUSTINE COLEMAN – The Hill

A Tailândia está começando a nova década com a proibição de sacolas plásticas, proibindo as sacolas descartáveis ​​nas principais lojas, conforme autoridades disseram aos jornalistas nesta quarta-feira (01/01/2020).

A proibição nas grandes lojas faz parte da campanha desenvolvida no país para alcançar uma proibição completa até o ano de 2021 a fim de limitar o lançamento de lixo no mar. A campanha começou este ano depois que animais como veados e filhotes de dugong foram encontrados mortos com grade quantidade de plásticos em seus sistemas digestivos.

Varawut Silpa-Archa, ministro de recursos naturais e meio ambiente, disse aos repórteres que a Tailândia era o sexto país que mais despejava resíduos na água.

“Nos últimos cinco meses, caímos para o décimo lugar… graças à cooperação do povo tailandês”, disse Varawut, segundo a Reuters, isso ocorreu depois de haver distribuído sacolas reutilizáveis para população.

O ministério relata que o país reduziu o uso de sacolas em 2 bilhões na primeira parte da campanha, que envolveu clientes que recusaram voluntariamente sacolas plásticas. 

Vários estados dos EUA também aprovaram proibições de sacolas plásticas, incluindo condados de Maine, Vermont, Nova York, Califórnia e Havaí.

Original

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top