skip to Main Content

Tecnologia contra pirataria e falsificação

Sugestão do dia Do nosso cardápio de tecnologias e produtos inovadores o destaque de hoje é o d2TAG

d2TAG – Rastreabilidade e Informação contra a imitação, pirataria e falsificação

Este produto é composto de micro cristais de sílica que são programados para conter milhões de informações. Estes cristais são inertes, comestíveis, duráveis (ponto de derretimento acima de 1.000°C, resistentes a umidade e luz do sol). Virtualmente invisíveis, permite a identificação de produtos, unidades de produção, linhas de produção etc.

A leitura ótica é capaz de interpretar cada espectro único das micro partículas e mostrar a base de informações no local da produção, número de lote, data de fabricação e outras informações críticas para assegurar a autenticidade do produto que contém esta etiqueta d2TAG. Pode ser aplicado em embalagens e/ou no próprio produto embalado.

Até 2015 o custo das falsificações e pirataria vai alcançar US$ 1,7 trilhão por ano. 2,5 milhões de empregos estão em risco todos os dias. O prejuízo causado por medicamentos falsos é estimado em US$ 75 bilhões. Aproximadamente 15% de todos os medicamentos vendidos no mundo são falsos (Fonte: Organização Mundial da Saúde – WHO).

Você precisa mais que um rastreador convencional? Você precisa de um leitor detalhado para autenticação e proteção de sua marca?

Fale com a RES Brasil. Em parceira com a Symphony desenvolvemos a solução que você precisa. Veja o comparativo entre d2TAG e outras tecnologias.

Fonte – News RES Brasil de 11 de setembro de 2014

Curta nossa página no Facebook. Symphony Environmental Ltda. detentora das tecnolgias d2w®, d2p® e d2t®, é empresa certificada ISO, é uma subsidiária integral da Symphony Environmental Technologies PLC, uma empresa pública britânica criada em 1995 e dedicada a encontrar soluções técnicas para os problemas ambientais do mundo. É um membro da Associação dos Plásticos Oxibiodegradáveis, da Sociedade da Indústria Química (Reino Unido), da British Plastics Federation (BPF), da Organização Européia de Embalagem e Meio Ambiente (Europen) e do Grupo Britânico de Marcas. Symphony participa ativamente dos trabalhos da British Standards Institute (BSI), da American Society for Testing and Materials (ASTM), da organização europeia de normatização (CEN) e da International Standards Organization (ISO). A Symphony tem laboratórios e instalações de testes na Inglaterra, onde constantemente testa, desenvolve e aprimora seus produtos, em colaboração com universidades e especialistas no Reino Unido e no exterior.

A RES Brasil Ltda é representante exclusiva no Brasil da Symphony e suas tecnologias. A RES Brasil é distribuidora exclusiva dos aditivos d2w® em todo o Brasil. A tecnologia, aditivos e plásticos d2w são certificados pela OPA e IDEAIS.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top