skip to Main Content

Temperatura do ar no Ártico atinge seu maior nível desde 1900

Temperatura foi de 1,3ºC acima da média, segundo estudo. ‘Ártico está se aquecendo 2 vezes mais rápido que o mundo’, diz cientista.

A temperatura do ar no Ártico atingiu um recorde este ano, enquanto que o derretimento das calotas polares tem destruído o habitat das morsas e obrigado alguns peixes a migrar mais para o norte, de acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira (15).

A temperatura do ar Ártico foi de 1,3ºC acima do nível médio e atingiu o seu “mais alto nível desde que os registros começaram em 1900”, informa o Arctic Report Card 2015, publicado pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA).

O gelo também atingiu sua área máxima anual em 25 de fevereiro, duas semanas mais cedo do que o habitual, formando “a extensão a mais baixa desde que os registros começaram em 1979”.

“O Ártico está se aquecendo duas vezes mais rápido que outras partes do mundo, e isso tem consequências para a segurança global, clima, comércio e trocas”, explicou o cientista-chefe da NOAA, Rick Spinrad, em comunicado.

A temperatura média do ar em um ano, a partir de inquéritos tomadas entre outubro de 2014 e setembro de 2015, teve um aumento de 3°C desde o início do século 20.

Leia mais clicando aqui.

Fonte – G1 de 15 de dezembro de 2015

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top