skip to Main Content

Time de Maringá fatura título estadual

Fotos – Thaise Oliveira / SEET – PR

O Colégio São Francisco Xavier foi o campeão da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná

Acirrada como se esperava. Assim foi a grande final da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná [modalidade Futsal Masculino – sub 14] realizada na última semana em Apucarana. Em quadra, o time do Colégio Estadual Beatriz Bianati, de Francisco Beltrão saiu na frente. Na etapa complementar os atletas do Colégio São Francisco Xavier (CSFX), de Maringá, pressionaram até que conseguiram empatar. A decisão foi para os pênaltis. Os jogadores maringaenses fizeram todos os gols e o goleiro, Carlos Eduardo, conseguiu defender a última cobrança.

O nervosismo antes do apito inicial era claro e se manteve assim durante todo o jogo – nítido na forte marcação e jogadas mais duras entre as equipes. Para o capitão Japa, do CSFX, a vontade do grupo foi determinante para a conquista. “Levamos um gol bobo no começo e tivemos bastante dificuldade para empatar. A raça prevaleceu nesta final. Sabemos as dificuldades do próximo desafio e com certeza vamos ter treinar ainda mais se quisermos fazer história”, destacou. “Saímos mais fortes para uma competição que também será mais difícil”.

A equipe de Maringá encerrou a participação na fase estadual com 72 gols marcados e apenas 16 sofridos nos 15 jogos que participou. Com este resultado esse jogadores garantem uma vaga na fase nacional da competição a ser realizada na cidade de Natal (RN) – entre os dias 15 e 25 de novembro. “Foi um campeonato muito qualificado e gostamos disso, pois nos faz crescer. Nosso time é jovem, mas é um grupo muito dedicado. Todos treinaram muito para chegar aqui, tiveram merecimento, não menosprezando a outra equipe que fez um ótimo jogo”, avaliou o treinador, Deni Cuenca.

O terceiro lugar ficou com a equipe do Colégio Marista Paranaense, de Curitiba, que venceu o Colégio Alfa, de Toledo, por 4 a 0. Vale destacar que os alunos do Colégio São Francisco Xavier (CSFX), de Maringá são patrocinados pela concessionária de rodovias Viapar.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 17 de julho de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top