skip to Main Content

Todos querem alimentos orgânicos

Todos querem alimentos orgânicos

Todos querem alimentos orgânicos

Orgânicos alimentos são comprados não só pelos ecologistas. Comprar eco amigável produtos é agora um hábito consolidado para cada italiano. Uma filosofia compartilhada por pelo menos 93% da população. Estudos dedicados a esta nova tendência ligado a orgânicos alimentos dizem que 9 italianos em 10 purchaise eco amigável produtos pelo menos uma vez por mês.

Uma das principais razões que faz com que as pessoas escolhem orgânicos alimentos é a concepção de que eco amigável produtos são naturais e produzidos evitando pesticidas e fertilizantes. Por esta razão, eles são considerados mais saudáveis ​​do que os outros. É apenas essa consideração que trouxe um forte aumento relacionado ao mercado orgânico.

Outra razão para preferir orgânicos alimentos é o desejo de redescobrir os sabores antigos da tradição mediterrânica. Uma característica tão apreciada se considerarmos a importância da tradição alimentar italiana ligada aos produtos antigos e locais. Uma razão mais para preferir o alimento orgânico comparado ao alimento industrial é que certamente não tem as mesmas propriedades organoleptic.

Então, se por um lado, algumas pessoas não podem renunciar aos orgânicos alimentos sobre os outros outros mão comprá-los apenas ocasionalmente fazê-lo apenas para ocasiões especiais. Certamente o verdadeiro fato é que mais e mais pessoas querem comer eco friendly produtos e também os escândalos relacionados com a indústria alimentar têm incentivado esta tendência.

O único aspecto negativo para os consumidores é o preço que ainda é bastante elevado em comparação com aquele dos outros produtos. Este aspecto não parece dificultar a compra se o aspecto saudável é colocado como primeira necessidade. Graças a que muitas eco-friendly lojas e restaurantes sustentáveis foram abertos nos últimos anos.

Fonte – Vagner Liberato, Jornal Sustentabilidade de 17 de abril de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top