skip to Main Content

Umuarama – Alunos do projeto Futuro Integral transformam camisetas usadas em ecobags

Alunos da rede regular de ensino e que participam do projeto Futuro Integral do Sesc de Umuarama deram exemplo de criatividade e consciência ecológica. Preocupados com o impacto do descarte das sacolas plásticas no meio ambiente, os estudantes transformaram camisetas antigas em sacolas ecológicas. A ideia chamou a atenção dos organizadores da Feira de Agroecologia, Inclusão Social, Cultura e Arte (Faísca), e agora vão utilizar o produto na feira.

Conforme Alexandro Salgado, técnico de atividades do Sesc, a ação iniciou com o objetivo de mobilizar a comunidade escolar sobre a importância de retirar a sacola plástica do meio ambiente. Com isso, reduzir a poluição devido o descarte do material na natureza. “Surgiu por meio de diálogos, junto aos alunos atendidos no Futuro Integral, a ideia de recolher camisetas usadas e transformá-las em sacolas ecológicas, para serem distribuídas na família e comunidade”, disse.

Com a ideia de sustentabilidade e impulsionados para contribuírem com a melhoria do planeta, os alunos e equipe do Futuro Integral realizaram mobilizações nas escolas para angariarem por meio de doações, as camisetas. Em seguida, com a mediação das orientadoras, os participantes customizaram as camisetas, transformando-as em sacolas únicas. “Entusiasmados pelo resultado e a beleza do material a Unidade Sesc Umuarama realizou um desfile das sacolas ecobags, que contou com a presença de autoridades do Núcleo de Educação, Feira Agroecológica de Artes, equipe do Futuro Integral e dos alunos, que desfilaram e abrilhantaram o lançamento das ecobags”, ressaltou Salgado.

Durante o desfile, Ronaldo Moreira, um dos coordenadores da Feira de Agroecologia Faísca, convidou o Projeto Futuro Integral para implantar as ecobags na logística da feira, que acontece sempre aos sábados e se possível, realizar um desfile aberto para a comunidade umuaramense.

A gerente do Sesc de Umuarama, Mauriza Lima, agradeceu o convite e enalteceu o trabalho dos alunos e da equipe Futuro Integral: Karla Funes, Natália Pelegrineli, Alexandro Salgado, Rodrigo Pereira, Simone Tangerino e Rafaela Batistuti. Mauriza também ressaltou que esse trabalho é de muita relevância para a natureza e com grande impacto na vida social. O Projeto Ecobags terá continuidade durante o ano.

Fonte – Umuarama Ilustrado de 08 de junho de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top