skip to Main Content

Use sacolas retornáveis nas compras de natal

De um presente de natal para o planeta, ao fazer suas compras de natal, por favor, leve sua sacola retornável, não use as sacolas do comércio.

Quando você colocar os presentes embaixo da árvore de natal você irá jogar fora estas sacolas que ficarão poluindo o planeta por 500 anos ou mais.

E o embrulho de presente tem que ser um só, não pode ser como em algumas lojas, que colocam o presente em papel de seda, depois dentro de uma caixa e a caixa dentro de uma sacola e dentro da sacola enchem de plastico picado e um laço arrematando, e depois de tudo isso ainda vem uma sacola da loja de plástico com a logomarca da loja, enorme, para fazer propaganda da loja, para todo mundo saber que você comprou lá.

Você deve fazer a diferença, não é difícil, basta ter vontade de mudar o mundo, mudando seus hábitos.

Este Post tem 5 Comentários

  1. Esse é um problema que sempre paro para pensar, faço compras e utilizo as sacolas do supermercado, em casa essas sacolas são utilizadas para armazenar lixo.

    Acredito que a única forma de colocar o lixo doméstico para coleta é o uso dos sacos de lixo, ai surge a dúvida, se para armazenar meu lixo preciso de um saco de 10 lt, SUPONTO QUE uma sacola de supermercado tenha 2 lt, qual a diferença de usar um saco de lixo ou 5 sacolas de supermercado.

    Fazer minhas comprar com uma sacola propria não vai reduzir a quantidade de plástico que vou destinar ao lixo.

  2. Stella,
    Mesmo nos aterros as sacolas biodegradáveis se decompõe, acredito que até mais rápido do que na natureza.

    FUNVERDE,
    Mesmo levando em consideração a separação do lixo, o rejeito ainda vai para o aterro em saco ou sacolar (supermercado) de plástico.

    Adquirir “kit sacola retornável” para essa finalizada é economicamente inviável pois são R$ 12,00 por sacola no lixo.

    O que questiono não é o projeto “kit sacola retornável”, seu custo ou quem ganha com isso, fiz meu comentário para tentar obter uma orientação para minhas DÚVIDAS.

    Mandar uma resposta constando:
    “…Depois, vai cair a mão se você deixar umas 5 sacolas retornáveis no carro, no seu local de trabalho ou de onde você sai para fazer as compras?…”

    “… Não entendemos qual o drama, o porque de tanta reclamação…”

    Ninguém quer ser um EcoRobozinho, faça ou substitua isso por aquilo sem aumenos questionar.

    Pra que vou levar minha sacola para o supermercado (isso se realmente eu precisar) se quando chegar em casa vou comprar saco de lixo e poluir da mesma forma, antes pegar no supermercado e economizar.

    Ser ecológico não levando fatores economicos em conta é utópico, infeizmente é assim.

    PS.: alguns supermercados já usam sacolas biodegráveis.

  3. Eu também tenho pensado nisso há tempos! Já pensei em usar os antigos latões para destinar o meu lixo orgânico, mas será que eles não serão levados pelos coletores ou mesmo pelos catadores?
    Para o lixo reciclável não há problema em se utilizar as sacolas plásticas pois elas podem ser reprocessadas. Mas o orgânico vai para o aterro e aí não adianta que elas sejam oxibiodegradáveis…

  4. Parabéns pelo trabalho, cada um de nós fazendo nossa parte tudo vai melhorar, moro em Registro me passe o contato do representante mais próximo desde já sou grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top