skip to Main Content

Variedade não aprovada de trigo transgênico é descoberta nos EUA

O produto é uma variedade resistente a herbicidas desenvolvida pela Monsanto e que nunca foi lançada comercialmente

Uma variedade não aprovada de trigo geneticamente modificado foi descoberta em um campo no estado de Washington, nos Estados Unidos, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), embora não haja sinais de que o grão tenha se misturado a carregamentos comerciais.

O trigo, uma variedade resistente a herbicidas desenvolvida pela Monsanto mas nunca lançada comercialmente, foi descoberta em um campo não cultivado de um produtor, segundo o USDA. Autoridades estão testando a colheita regular de trigo deste produtor, mas até agora não encontraram sinais da variedade geneticamente modificada.

Esta é a terceira ocorrência do tipo desde meados de 2013, quando uma variedade similar foi descoberta em uma propriedade do Estado de Oregon, o que levou alguns países asiáticos a suspenderem temporariamente a importação de trigo norte-americano. Em 2014, trigo transgênico foi encontrado no Centro de Pesquisa Agrícola da Universidade Estadual de Montana. Embora o centro tenha realizado testes com a variedade entre 2000 e 2003, as plantas descobertas não deveriam estar no local.

As duas variedades também foram desenvolvidas pela Monsanto, disse o USDA. Uma porta-voz da companhia disse que a variedade encontrada em Washington foi usada em “testes limitados” entre 1998 e 2000, mas nunca vendida a produtores. Não há variedades de trigo geneticamente modificado aprovadas para cultivo comercial nos EUA. Milho, soja e algodão transgênicos, por outro lado, são cultivados em mais de 90% da área total dedicada a essas culturas no país.

Fonte – Canal Rural de 30 de julho de 2016

Imagem – dougschlock

Então… É assim deve funcionar: não é aprovado, daí você mistura um pouco em um lote de sementes convencionais aqui, outro pouco ali e, em pouco tempo todo o trigo do planeta está contaminado. Opa, como foi que isso aconteceu? Não foi culpa nossa, foi um acidente, não sabemos como isso pode ter acontecido, mas já que aconteceu, que tal aprovar as variedades transgênicas?

E assim, mais uma cultura importantíssima para a alimentação mundial estará sob o domínio da monsanto.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top