skip to Main Content

Voltei

by bubba trout

Depois de duas semanas de profundo péssimo humor ambiental e isolamento, voltei.

Fiquei afastada este tempo todo para não xingar essa corja de políticos que acham que vão ganhar votos falando besteira na semana do meio ambiente – nesta semana os políticos viram vegetarianos, falam um monte de abobrinhas – demagogos do inferno.

Contam mentiras e mais mentiras, sem, na verdade, terem intenção de fazer alguma coisa prática, que surta algum efeito para a humanidade e o planeta.

A FUNVERDE não comemora o dia mundial do meio ambiente, afinal não estamos neste planeta de férias, não temos outro para voltar quando destruirmos este e afinal de contas, um dia não salva o planeta, temos que ter atitude, mudar nosso modo de vida, agir os 365 dias do ano.

Pelo menos uma coisa boa aconteceu na semana do meio ambiente, o canal GNT iniciou uma série – da BBC, no waste like home – um lar de desperdício, dá dicas de como começar a salvar o planeta de dentro da nossa casa.

Estamos gravando e disponibilizando semanalmente, conforme for sendo exibido, na página da FUNVERDE.

O primeiro postarei hoje.

São 8 episódios de 20 minutos divididos em 3 partes.

Nestas semanas tem também um monte de notícias boas sobre o andamento do PROJETO SACOLAS ECOLÓGICAS, com leis sendo propostas no Brasil inteiro, grandes e pequenas empresas aderindo ao projeto, notícias em televisão, rádio, jornal e blogs.

Esta semana os dois projetos, DESTINAÇÃO DE ÓLEO DE COZINHA e BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS iniciam com a coleta de dados.

No Projeto DESTINAÇÃO DE ÓLEO DE COZINHA os estagiários irão de empresa em empresa com os questionários para saber como os estabelecimentos que comercializam alimentos e refeitórios de empresas destinam o óleo de cozinha

No projeto BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS será visitado o comércio em geral para saber da destinação dos resíduos, reciclagem, água – é costume em Maringá, não sei se em sua cidade também, o povo lavar a calçada com mangueira e isso é só uma questão de conscientização -, economia de energia.

Junto com o questionário eles irão apresentar sugestões para as empresas economizarem recursos naturais, como a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes que gastam 10 vezes menos e duram 10 vezes mais, a troca de monitores convencionais por LCD, que gastam 4 vezes menos, a utilização da sacola ecológica – oxi-biodegradável – que ao invés de ficar 500 anos poluindo o planeta, em 18 meses já terá se decomposto, incentivo ao uso da sacola retornável, incentivo à reciclagem …

O projeto SABÃO ECOLÓGICO, que dá cursos de como fazer sabão de óleo de cozinha usado continua, com cursos em bairros, igrejas, empresas e onde for pedido o curso.

No curso de sabão, também aproveitamos para divulgar as atitudes ambientalmente corretas que as donas de casa podem aplicar em seus lares, que além de de ajudar o planeta, ajuda o orçamento da família.

O projeto MATA CILIAR FUNVERDE em agosto termina a revegetação das margens do Córrego Nazaré e inicia a revegetação do Córrego Maringá, o segundo maior rio de Maringá.

Vou demorar um pouco para atualizar a página, porque tem muita notícia atrasada, mas foi melhor o silêncio do que um monte de palavrão postado.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top