skip to Main Content

YOP fez a doação de 50.000 sacolas de compras oxi-biodegradáveis para a FUNVERDE

Calma, não vamos poluir ainda mais o planeta.

A YOP TECPACK www.yoptecpack.com.br é a única empresa com licença ambiental no Paraná para produção de plástico oxi-biodegradável, uma empresa Maringaense – sim, somos bairristas. Eles produzem sacos de lixo, carbags, sacolas para compras e outros produtos.

O PROJETO SACOLAS ECOLÓGICAS tem o objetivo de substituir todas as sacolas de compras de plástico convencional por plástico oxi-biodegradável, mas ninguém sabe que bicho é este, que afinal é igualzinho ao plástico convencional, com a diferença única diferença que, ao invés de demorar até 500 anos para sumir do planeta, em aproximadamente 18 meses some, não fica emporcalhando o único lar que temos, não ficam fazendo nossos descendentes se lembrarem dos ascentes sem compromisso com a terra, enfim, deixam o planeta mais habitável.

Atualmente, utilizando-se o plástico reprocessado com oxi-biodegradável, essas sacolas estão custando 10% mais barato – sim, mais barato e ainda assim sofrendo resistência pelos lojistas por comodismo – do que a sacola convencional, as fábricas não tem que mudar suas máquinas, porque a única mudança é a troca de 1% do plástico por 1% do aditivo.

O que falta é a população entender o poder que tem, pressionar os supermercados, feiras livres, padarias, açougues, videolocadoras, farmácias e tantos outros mais a mudarem, mudarem para o bem deles mesmos, porque sem um planeta habitável acabam os ganhos.

Passou da hora dos empresários entenderem que capitalismo rima sim com ambientalismo.

Enfim, esta semana iniciaremos uma série de reuniões com a EMATER, IAP, polícia ambiental, secretaria de meio ambiente representante das feiras livres e FUNVERDE para explicar porque eles devem fazer a transição e fazer uma doação inicial para usarem nas feiras e conhecerem o produto.

Nas semanas subsequentes as reuniões ocorrerão com representantes das padarias, açougues, videolocadoras e farmácias.

Desde 2005 estamos nos reunindo com a ACIM, APRAS, IAP, secretaria do meio ambiente e fabricantes de plástico para os mercados fazerem essa transição e parece que no primeiro trimestre de 2007 finalmente atingiremos a metade dos supermercados.

Os supermercados de Maringá distribuem mensalmente 15.000.000 de sacolas e muitas acabam em fundos de vale poluindo nossos rios. Está mais do que na hora deles pelo menos diminuirem a poluição que causam.

Por enquanto só a rede de supermercados Canção aderiu, mas temos o comprometimento de outras redes de entrarem no começo do ano.

Essa é a sacola, clique para ver maior e não critique a foto, por favor, foi feita por amador.

As próximas virão com estampas diferentes, mas sempre que você fizer compras e encontrar o logotipo do projeto você pode saber que está ajudando a melhorar o planeta.

Em branco as logos ficaram mais bonitas, mas como queríamos o impacto do plástico verde, sacrificamos as logos, para o desespero do publicitário, desculpe Eduardo, na próxima não seremos tão teimosos.

Aqui, o logo do PROJETO SACOLAS ECOLÓGICAS para identificação do produto.

Este Post tem 4 Comentários

  1. Gostaria de passar a utilizar as sacolas ecológiacas em minha empresa.
    Aguardo contato o mais breve possível pois quero agilizar a troca das sacolas convencionais pelas ecológicamente corretas.
    Obrigada.

  2. preciso de contato urgente com vocês, pois preciso comprar novas sacolas para minha empresa que tem a mesma visãoque vocês quero saber outros detalhes, como também os preços….(83) 88119767

  3. Bom dia
    Estamos dispostos a representar e vender embalagens Biodegradáveis, gostaria de receber amostras e afinar relação comercial com sua empresa.
    Trabalhamos com comunicação e somos associados a causas ambientalmente corretas.

    Gratos

  4. Olá amigos

    Gostaria muito de saber se ainda é possível haver alguma doação, pois onde mora a porcentagem de pessoas preocupadas com o consumo exagerado de sacolas plásticas é praticamente zero; adoraria muito mudar essa situação. Então assim que possivel retornem meu pedido; ficarei extremamente feliz se puderem me ajudar. Desde já agradeço a todas.

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top