Projeto sacola oxi-biodegradável

 
 
Sacolas plásticas com ciclo de vida útil programado
 
Entramos em um novo século, o mundo está mudando, os recursos naturais estão ficando escassos para a demanda humana no planeta.
 
Todos devemos pensar em responsabilidade ambiental e iniciar a mudança, alterar os padrões de produção e consumo para padrões sustentáveis ou nossos descendentes serão penalizados pelo nosso estilo de vida.

Se todos os humanos consumissem tanto quanto os norte americanos, precisaríamos de 4 planetas para produzir tudo o que eles consomem.

Podemos constatar que os peixes estão acabando, as áreas agricultáveis estão diminuindo por causa da seca causada pelo efeito estufa gerado pela poluição humana.

Visando a diminuição do impacto ambiental causado pelos plásticos, que demoram até 500 anos anos para se decompor, A FUNVERDE iniciou o projeto sacolas ecológicas em 2005 e tem como principal objetivo a mudança do uso das sacolas plásticas convencionais, distribuídas principalmente por supermercados e lojas, por sacolas oxi-biodegradáveis e sacolas retornáveis.

O que é oxi-biodegradável?

É o processo de degradação do plástico onde utiliza aditivos para acelerar a degradação, contando com auxilio do oxigênio, da temperatura e de processos mecânicos, como vendo, chuva, etc.

Este plástico aditivado não precisa de um ambiente biologicamente ativo. Mesmo estando em cima de uma arvore, este plastico irá se degradar.

Ao contrário do plástico oxi-biodegradável,o plastico biodegradável feito a partir de produtos organicos, tem que estar em ambiente biogicamente ativo para se degradar.

Este ambiente pode ser uma compostagem por exemplo. Caso este saco plastico biodegradavel esteja em cima de uma arvore, vai demorar o mesmo tempo que o plastico convencional para se degradar.

O plástico oxi-biodegradavel agride menos ao meio ambiente, pois diminui o tempo de vida útil para no máximo em 18 meses, evitando a poluição nos fundos e vales, córregos, rios, lagos e finalmente nos oceanos.

Ao longo dos anos vem se acompanhando uma elevação desenfreada na demanda de utilização de embalagens plásticas de uso único, causando uma mudança nos hábitos de consumo em função de seu baixo custo – há poucas décadas cada consumidor levava sua sacola de pano para as compras ou colocava tudo dentro de uma caixa de papelão.

Utilizamos plásticos desde 1930 e menos de 5% de todo este plástico foi queimado, o resto está no ambiente até hoje e por pelo menos mais alguns séculos.

Existem comprovações dos efeitos letais deste material quando disposto no meio ambiente sem retorno ao processo de reaproveitamento, ameaçando a existência humana de todos os seres vivos do planeta.

Este projeto tem o objetivo de substituir progressivamente o plástico convencional nos diversos produtos onde hoje é utilizado por plásticos oxi-biodegradáveis, priorizando os plásticos de maior produção e consumo e que são considerados os maiores poluidores porque normalmente não são reaproveitados. Plásticos de uso único, como no caso das sacolas de compra que recebemos nos supermercados, feiras, farmácias, padarias, açougues, videolocadoras …

Veja a cena abaixo e pense, quantas vezes nos deparamos com esta foto todos os dias em nossa vida!

Os plásticos tradicionais são materiais particularmente versáteis e resistentes.

Na verdade, sua robustez é uma das causas de seu imenso sucesso, em inúmeras aplicações, em nossa vida cotidiana.

Este produto pode ser um aliado ainda maior ao ganhar em seu processo de manufatura normal, os aditivos existentes que são utilizados, cuja atuação fragiliza as ligações entre os átomos e moléculas, tornando o produto sensível à luz solar, umidade, temperatura, stress do filme, além de torná-lo digerível por microorganismos, iniciando assim, o processo de degradação natural, encurtando consideravelmente seu ciclo de vida.

Enquanto uma sacola convencional demora centenas de anos para se decompor – até mais que 500 anos -, a sacola oxi-biodegradável desaparece em aproximadamente 18 meses, depois do descarte.

É significativamente importante que os produtos com tecnologia de oxi-biodegradação não necessitam de um ambiente biologicamente ativo para começar a degradar.

A degradação acontecerá mesmo que o plástico seja descartado indevidamente e abandonado ao ar livre.

O resultado deste trabalho já pode ser visualizado no segmento supermercadista com a adesão de diversas redes de supermercados – o primeiro no Brasil foi a rede de supermercados Cidade Canção, com utilização mensal de 2,5 milhões de sacolas – (dados de 2006)  na utilização de suas sacolas de acondicionamento.

Na cidade de Maringá, uma cidade pequena de aproximadamente trezentos e cinquenta mil habitantes, gera quase 1 quilo de lixo por dia por habitante. Lixo total por dia em média – 326,95 toneladas – 100%; Orgânico – 212,98 toneladas – 65%; Reciclável – 69,80 toneladas – 21,35%; Deste total, hoje em Maringá, é reciclado somente 3,490 toneladas – 5%.

Plásticos podem levar mais de 500 anos para se decompor no meio ambiente, dependendo de onde está acondicionado.

Aproximadamente 56% do lixo plástico é composto por embalagens usadas uma só vez.

¾ disto é proveniente do uso doméstico.

O mundo consome 1 milhão de sacos plásticos por minuto, o que significa quase 1,5 bilhão por dia e mais de 500 bilhões por ano.

10% de todo lixo coletado nas cidades é composto por sacolas plásticas de uso único.

É o resíduo que mais polui as cidades e campos. Prejudica a vida animal,  entope a drenagem urbana e rios, contribuindo para inundações.

Produzimos e usamos atualmente 20 vezes mais plásticos que há 50 anos, pois praticamente em tudo é utilizado plástico.

Cada família brasileira descarta cerca de 40 quilos de plásticos por ano.

Mais de 80% de todos os plásticos são usados apenas uma vez e depois descartados.

Cerca de 90% das embalagens plásticas viram lixo até 6 meses após a compra.

A cada mês, mais de um bilhão de sacos plásticos são distribuídos pelos supermercados no Brasil.

Isto significa 33 milhões por dia e 12 bilhões por ano.

Ou 66 sacos plásticos para cada brasileiro por mês.

Em um segundo é fabricada a sacola plastica convencional, utilizamos por aproximadamente uma hora e deixamos um produto que ficará até 500 anos no meio ambiente, contaminando o planeta e matando animais.

No Paraná, os supermercados distribuem mensalmente 1 bilhão e 200 milhões de sacolas plásticas por mês (dados de 2006).

Veja acima onde as sacolas que são abandonadas nas ruas vão parar, no fundo de vale mais próximo. 

Somente para comparação, podemos utilizar Maringá, onde são distribuidos 18 milhões de sacos plásticos somente pelos supermercados todo mês (dados de 2006).

Isto significa 216 milhões por ano.

Ou ainda, 51 sacos plásticos para cada maringaense por mês – só estamos citando as sacolas de mercado. Some-se a isso, cachorro-quente, videolocadoras, padarias, farmácias, feiras livres, açougues etc.

15% dos resíduos da coleta seletiva no Brasil é composto por plásticos.

2.177.799 toneladas de resíduos plásticos pós consumo foram gerados no Brasil em 2004. deste total apenas 359.133 toneladas foram reciclados.

1.818.666 toneladas de resíduos plásticos pós consumo viraram lixo no Brasil em 2004. Foram parar nos lixões, nos aterros e no meio ambiente.

Somente 16,5% dos resíduos plásticos pós consumo são reciclados no brasil, ou seja, 83,5% destes resíduos não são reciclados.

Animais morrem sufocados ao ingerir embalagens plásticas ao confundi-las com alimento.

Plásticos contaminam os rios e mares, criando zonas mortas nos mares, matando animais, provocando enchentes e finalmente o efeito estufa – o material orgânico contido dentro das sacolas comuns quando usadas para lixo não tem oxigênio e as bactérias anaeróbicas formam metano, que é 21 vezes mais prejudicial ao meio ambiente do que o CO2, que é desprendido quando se usa a sacola oxi-biodegradável.

89% das cidades brasileiras não possuem aterros sanitários adequados.

20.000 toneladas de lixo domiciliar não são coletados no Brasil, dispersando-se nas ruas e assoreando os rios, levados pelo vento e pela chuva. Mais da metade das cidades brasileiras tem lixões a céu aberto.

Existe uma área do tamanho do território do Brasil no oceano pacífico, cheia de lixo, principalmente plástico, em todas as suas formas.

80% do um bilhão de sacolas de compras produzidas e distribuídas por mês, no Brasil, viram sacos para lixo doméstico. Podem ser vistos em todos os lugares ou estão dentro de outros sacos para lixo.

Embalagens plásticas quando não corretamente descartadas, coletadas e recicladas viram lixo.

Embalagens plásticas jogadas nas ruas, avenidas e córregos, entopem o sistema de drenagem pluvial das cidades, causando inundações.

Se você alinhar todos os copos plásticos descartáveis fabricados em apenas um dia, eles farão um circulo ao redor da terra.

A capacidade dos aterros sanitários e lixões ficam comprometidos pelo grande volume de plásticos. Os plásticos também causam a impermeabilização e instabilidade destas áreas. Formam bolsões de gases e na maioria das vezes retardam a degradação dos demais resíduos – um destes gases é o metano, 21 vezes mais nocivo ao ambiente do que o CO2.

Se todos os sacos plásticos fossem utilizados como na figura abaixo, estaríamos muito melhor

 

As embalagens oxi-biodegradáveis

O projeto visa a substitução das sacolas plásticas convencionais, distribuídas principalmente por supermercados, por sacolas oxi-biodegradáveis, primeiramente foi em Maringá,  e após, no Paraná e Brasil.

Hoje já é realidade no mundo e também no Brasil o uso de embalagens plásticas com conceito de rápida e total degradação.

Estas embalagens depois de corretamente descartadas, serão rápida e naturalmente degradadas, resultando em apenas água, pequena quantidade de dióxido de carbono e biomassa.

A oxi-biodegradação destas embalagens não deixa nenhum tipo de resíduo nocivo ao meio ambiente.

Embalagens com este conceito são recicláveis por processos comuns, tais como: mecânica, energética ou química.

Embalagens com este conceito são aprovadas para contato com alimentos.

Mais de 300 empresas estão atualmente licenciadas pela para a fabricação de embalagens oxi-biodegradáveis, com tecnologia d2w.

Este é apenas um dos caminhos propostos pela FUNVERDE para contribuir de forma segura, para a redução dos problemas ambientais causados pelas embalagens plásticas que não são recicladas ou reaproveitadas.

O ideal é não utilizar plástico de uso único, procurar sempre utilizar sacolas retornáveis que são muito mais ecológicas.


Veja mais detalhes no link abaixo:
http://www.funverde.org.br/blog/sacolas/projeto-sacolas-retornaveis

709 pensamentos em “Projeto sacola oxi-biodegradável”

  1. Olá.
    Temos uma pequena empresa de Topografia e Engenharia Florestal, e venho atraves desta, parabenizar pela idéia e agradecer a voces, pois existem pessoas e entidades que se preocupam com o Meio Ambiente, gostaria de saber como fazemos para adquirir essas sacolas ecologicas, pois temos um vereador que é socio nosso e tem o interesse em estar incluindo esse projeto em nossa cidade de Apucarana
    Atenciosamente

    Rodrigo S. Baise

  2. Gostaria de saber como fazemso para saber o nome de uma das Industrias que produzem este tipo de sacolas.

    Tenhp interesse em coloca no mercado em minha cidade.

    Atenciosamente,

    Antonio Carlos

  3. Estou entrando em contato para saber se já existem indústrias que produzem estas sacolas, sou design gráfico e tenho clientes donos de lojas e rede de supermercados que aderiram a idéia.

    Atensiosamente

    André Cunha

  4. Estou iniciando os trabalhos para implantação de uma pequena fabrica de sacolas plásticas e sacos para acondicionamento de lxo, entre outras embalagens do tipo.
    Gostaria de obter informações e contatos de fornecedores dos produtos em destaque.
    Sou solidário à idéia.

    Fausto dos Santso Teixeira
    São Paulo

    1. Olá estou montando um distribuidora de sacolas, sacos entre outros produtos em minha cidade, gostaria de informações de preços e tipos de materiais trabalhados…

      resposta no e-mail…

  5. boa tarde estou com um projeto de começar a produzir sacolas plastica para mercados e padarias sacos de lixo etc..como fasso pra conseguir essa materia prima para produzir sacolas oxi-biodegradaveis obrigado pela atençao

  6. Devomos apoiar toda idéia que possam contribuir para diminuir a degradação do meio ambiente . Gostaria de saber qual o custo, prazo para pagamento, quantidade minima para produção, pois trabalho em um supermercado e gostaria de apresentar o produto ao departamento de compra.

    Atenciosamente: Altair Almir Alves
    Departamento de compras

  7. Parabéns pela iniciativa de vcs e ao Prefeito de Maringá por apoiar essa idéia. Gostaríamos de convidá-los a divulgar em nosso site esse belo trabalho e onde os internautas do Refloresta poderão adquirir as sacolas ecológicas.

    Atenciosamente,
    Debora C. Luchesi

  8. Espero que esta idéia incendeie e ilumine as nossas mentes e corações,pois despertar a consciência através de iniciativas práticas,sem aquela pose de”não tenho nada com isso” ou “não há o que fazer,sou impotente diante dessa coisa”,como “formiguinhas” podemos fazer a nossa parte e isto estar em acordo com o que se intitula “sustentável”.
    Quero fazer parte desta idéia .Tem como representá-los através de uma empresa própria aqui em minha cidade,Londrina-Pr?
    Como pode ser viabilizado?
    Aguardo contato.
    Fernando

    1. Olá. Gostei muito da iniciativa do projeto e tenho muito interesse em saber de mais detalhes sobre o mesmo. Voces poderiam me passar um contato?

  9. Primeiramente parabéns pela iniciativa e tenho certeza que em poucos anos o Brasil com esse tipo de iniciativa será exemplo mundial em reciclagem. Tenho uma empresa de produção gráfica e gostaria de incluir sempre uma opção ecológica nos meus custos e a sacola é mais um deles. Vou procurar me informar, mas desde já gostaria dos contatos de empresas que já trabalham usando o d2w.

    Um abraço.

  10. Sou supervisor de uma rede de 18 drogarias em Angra dos Reis-RJ, e gostaria de saber onde posso comprar essas sacolas para utilização em nossas lojas.

  11. GOSTARIA DE SABER COMO COMPRAR AS SACOLAS PLÁSTICAS BIODEGRADÁVEIS. TENHO UMA LOJA E USO SACOLAS PLÁSTICAS NÃO BIODEGRADAVEIS. aGUARDO CONTATO, AGRADEÇO DESDE JÁ, ANNA

    1. oi valcir,nos Estados Unidos ja implantaram o uso de papel de pão no lugar de sacolas plásticas não degradáveis.é só um toque pra ajudar o nosso meio ambiente,valeu pela preocupação

  12. Caro responsável,

    Eu, Leandro, estudante de Administracao, estou iniciando um trabalho de insentivo a preservação do meio ambiente e peco-lhe que me envei dados de algumas empresas que estão em atividade na fabricação do plástico oxi-biodegradável.

    Grato!

    Leandro

  13. Gostaria de maiores informações sobre as empresas que comercializam as sacolas ecológicas… vocês têm algum folheto da fundação com os objetivos deste projeto para ser distribuído para gerentes de supermercados, lojas, etc… a respeito da sacola de lona (retornável) qual o custo da mesma? Parabéns mesmo pela iniciativa! Jeanne

  14. Olá!

    Gostariamos de começar uma campanha nas feiras de Curitiba, a favor da substituição das sacolas convencionais pelas oxi-biodegradáveis, mas precisamos muito de informações como valores relacionados à aquisição das mesmas, e algumas amostras para apresentação aos feirantes.
    Estamos confiantes que “aos poucos conseguiremos muito”!

    Parabéns pela iniciativa e aguardamos com intusiasmo o retorno.

    Marcelo e Leniza

  15. Olá Funverde,

    Gostaria de obter mais informações sobre as sacolas ecológicas para o desenvolvimento de um novo projeto.
    Quais são os tamanhos, quantidades mínimas com logomarca própria, preços
    e prazos de entrega e pagamento.
    Atenciosamente.

    Gláucia

  16. Preciso de ajuda, pretendo montar uma recicladora de plastico.
    moro em cuiaba e uma grande parte do plastico ultilizado pela populaçao e
    mandada direto para o pantanal matogrossense, atraves do rio cuiaba.
    nao tenho conhecimento tecnico pra montar a recicladora de residos plasticos
    ja tenho o local. vamos mudar nossa conduta para com o lixo produzido??

  17. Preciso de ajuda, pretendo montar uma recicladora de plastico.
    moro em cuiaba e uma grande parte do plastico ultilizado pela populaçao e
    mandada direto para o pantanal matogrossense, atraves do rio cuiaba.
    nao tenho conhecimento tecnico pra montar a recicladora de residos plasticos
    ja tenho o local. vamos mudar nossa conduta para com o lixo produzido??

  18. Estamos em São Paulo, somos uma indústria de confecção para área promocional e marketing, gostaríamos de contatos pra comprarmos as
    sacolas oxi-biodegradáveis.

    James

  19. Olá,

    gostaria de saber o nome dos fornecedores deste tipo de sacolas para tentar implentar no supermercado que trabalho, no Nordeste,

    Parabéns pelo trabalho!!

  20. Parabéns a Fundação Verde pelo incentivo a utilização de sacolas retornáveis e biodegradáveis. Gostaria de trazer para a cidade de Rio Negro-Pr está idéia também e para tanto gostaria de saber mais detalhes sobre o projeto desenvolvido por vocês em Maringá e o endereço da empresa fornecedora da embalagem.

    Obrigado

    Rodrigo Turnes

  21. moro em londrina no parana e gostaria de saber aonde conseguir a materia prima oxi-biodegradáveis, com tecnologia d2w®. porque vou começar a produzir bobina sacola plastica e ja queria começar 100% certo aguardo resposta …

  22. Olá, parabéns por este grande projeto.
    Quero investir neste ramo, gostaria de saber como posso industrializar estas sacolas bio degradáveis. A Symphony é a proprietária da marca? gostaria de mais informações para poder produzir estas sacolas.
    Obrigada

  23. Analu,

    Que pena que você não aprecie nosso trabalho voluntário para criar um mundo melhor, que irá beneficiar também você e seus descendentes.

  24. Sempre imaginava quando as pessoas iriam inventar uma sacola resistente e biodegradável. Inventam tantas coisas sem utilidade, e nada de uma sacola ecológica! Parabéns! Fiquei encantada com a proposta. Mas ainda quero algo que se dissolva como uma gelatina, e ainda sirva de nutriente para as platas. Tá bom, exagero meu, já está de bom tamanho o que vocês estáo fazendo.
    Tem algum distribuidor no RS? Estão produzindo para empresas? Dependedo do preço eu vou querer comprar.
    Vocês podem contar com meu site para divulgar a proposta.

  25. Sou estudante e estou pós- graduando em Gestão e Educação Ambiental,estou montando um projeto sobre coleta seletiva domiciliar,gostaria de mais informações sobre sacolas biodegradáveis para incluir no meu projeto,pois Vitória não tem mais a coleta seletiva e existem muitos catadores que podem ser beneficiados pela comunidade nesse processo principalmente pelas sacolas que não serão mais lixo de alta e total degradação.Aguardo ansiosa um retorno, pois meu projeto dependem de vocês.Obrigada.

  26. Gostaria de saber como é confeccionada as sacolas ecologicas.
    Tenho interesse de abrir um mercado das mesmas em minha cidade.

    Aguardo retorno com urgência para minha decisão profissional.

    Obrigada.

  27. Primeiramente quero parabenizar a Fundação pela iniciativa.
    Meu objetivo maior, é solicitar mais informações sobre o Projeto, a aceitação da comunidade bem como o apoio do Poder Público.
    Me interessei muito pois, gostaria de aprofundar o assunto em nosso Município. Talvez até mesmo promover uma Audiência Pública.
    Se essa proposta for bem aceita, pergunto: Vocês teriam alguém que se prontificaria a vir aqui discorrer o assunto? Me mandem endereços, endereços eletrônicos, telefones de pessoas que defendem a idéia e gostariam de divulgar. Gostaríamos muito de tê-los aqui.
    Aguardo informações.
    Obrigada
    Margarida Gaigher

  28. Gostaria de saber qual o custo estimado de investimento para montar uma industria para produção de sacolas biodegradáveis. Quais as máquinas devo ter, qual área mínima, quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Grato pela oportunidade.
    Att.
    Sérgio Oliveira

  29. olá…em meu blog recebi um comentário de uma pessoa de Vitória-ES. Ele faz algumas perguntas que repasso abaixo, se puderem ajudá-lo, é só responder no meu blog por favor que eu tentarei entrar em contato.

    O que é usado na composição desses tipos de sacola ?

    Qual o matéria prima base ?

    QUal o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?

    A máquina é a mesma que produz a convencional ?

    Qual o preço da máquina ?

    Qual o espaço que a máquina ocupa ?

    Qual a produção dela por hora ?

    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?

    Sabem quem vende ?

    agradecemos

  30. A utilização de PLASTICO ECOLÓGICO é uma criação tão óbvia e elementar, que não deveria ter demorado tanto tempo para ser utilizada. O Meio ambiente agradece.
    Somos solidários ao movimento de utilização desde produto.
    Enquanto o Poder Público cria leis para não serem cumpridas, como muitas existentes, a iniciativa privada paga pelo ônus de subexistirem tentando cumprir as referidas leis. Preservação do meio ambiente é um dever de todos. O progresso não se faz às custas dos recursos naturais. Aqui na Amazônia legal não existe somente “destruidores” do meio ambiente, nós não despejamos toneladas de gases tóxicos na atmosfera, que degradam a camada de Ozônio. Nós cumprimos o tratado de KIOTO. Fala-se tanto da capacidade destrutiva do Madeireiro.
    Quem é o Madeireiro ?
    Aquele proprietário da Mata que vende a madeira MADURA utilizada pela população mundial ?
    Aquele que compra a Mata e retira esta madeira madura ?
    Aquele que compra a madeira madura de quem a extraiu ?
    Aquele que beneficia a madeira madura ?
    Aquele que revende a madeira adquirida de quem a beneficiou ?
    Aquele que derruba toda a mata já sem madeira madura ?
    Aquele que Planta a Madeira para reflorestamento ?
    Aquele que preserva a Madeira intacta na Mata ?
    O que é a definição de MADEIREIRO ?

  31. Temos um empresa que faz presentes corporativos (brindes pesonalizados) e nosso mercado precisa muito de sacolas ecologicamente corretas com a impressão da logomarca do cliente e fabricadas com plástico reciclado.
    Gostaria de um e-mail ou telefone que pudéssemos verificar a possibilidade de parceria.
    Atenciosamente,
    Tatiana

  32. Gostaria de saber quais empresas já dispõe de sacolas biodegradaveis para vender. Temos vistomuitosobre o assunto mais nãoencontramos disponíveis em lugar algum.

    Grato

  33. Boa Noite!
    Gostaria de saber o endereço desta industria,pois quero visita -la,e isso nos proximos dias.aguardo retorno.

    Grato
    EVERALDO O FERREIRA

  34. Ainda bem que existe nste País pessoas preocupadas com o meio ambiente.
    gostaria de saber o nome de uma industria que produza este tipo de material.Estou tb iniciando um trabalho de uma pequena fábrica de sacolas de plástico e saco para lixo e outras embalagens afins .
    Gostaria de saber informação de fornecedores para colocar no mercado na minha cidade.Acredito na idéia.

  35. Gostaria de informações sobre fornecedores deste produto, loque possuo um atacado que vende sacolas plasticas e descartaveis diversos.

  36. Vcs têm estudos de quanto de CO2 é liberado por sacolinha plástica?
    Estou perguntando mesmo por curiosidade, pois sei que ele é menos poluente que o metano, mas ainda causa um impacto forte, se extrapolarmos para a estatística da quantidade total de sacolas produzidas e consumidas.
    Não estou indo de encontro ao material, acho genial a tecnologia, mas essa dúvida me ocorreu quando li a comparação entre o metano.
    Um abraço,
    Cláudia

  37. Preciso saber quem fornece este tipo de bobina….

    pois tenho uma fabrica de sacolas plasticas e preciso comprar as bobinas….

    agradeço a atenção

  38. Gostaria de maiores informações e de como conseguir a matéria prima para produzir essse tipo de sacolas, pois sempre preocupei com o futuro do planeta e por isso me alegro muito com esta otima noticia. Parabéns pelo fantástico projeto.
    Sou totalente solidaria a idéia e ações desenvolvidas.

  39. Prezados senhores, estou com um projeto de começar a produzir sacolas plastica para mercados e padarias sacos de lixo etc..como fasso pra conseguir essa materia prima para produzir sacolas oxi-biodegradaveis obrigado pela atençao

  40. Gostaria de saber qual é a empresa que já está fornecendo as sacolas biodegradaveis,pois tenho uma loja de venda de materiais elétricos,e gostaria de adquirir este produto,para trocar as atuais que tenho.
    Sds.Moacir.

  41. parabém o mundo precisa de idéias assim!!!!!!!

    estou montando um trabalho! gostaria de receber informaçoes sobre os custos e processos de fabricaçao das sacolas biodegradáveis.

  42. Estou interessado em implementar uma industria destas sacolas biodegradaveis, onde posso encontrar maquinas/equipamentos e materia prima etc.

    1. Estou interessado em implementar uma industria destas sacolas oxi-biodegradaveis, onde posso encontrar maquinas/equipamentos e materia prima etc.
      Grato
      Carlos Calvo

  43. Bom dia, sou muito solidária á idéia , e os parabenizo pela iniciativa . Gostaria de receber informações sobre fornecedores e se também, se desejar montar um negócio para produzir estas sacolas , como devo proceder .

    Agradeço,

    Lea

  44. Parabéns!Excelente projeto!Gostaria de mais informações sobre custo,empresas
    (contato),valores das sacolas ecológicas e retornáveis.E se possível materias sobre o assunto.

    Obrigada!
    Ana Rita e Thiago.

  45. Gostei da idéia, gostaria de saber como adquirir a matéria-prima eo custo para produção destas sacolas oxibiodegadável. Pois estou começando uma fábrica de sacolas.

    Obrigada.

  46. Olá, estou fazendo uma pesquisa para faculdade e gostaria de saber mais sobre a fabricaçao dessas sacolas pois vou apresentar para concientizar.
    aguardo.

  47. Gostaria que me informassem nomes, endereços, telefones e, se possível, o site de empresas que fabricam sacolas biodegradáveis.
    Esse projeto é fantástico e merece todo o apoio possível.
    Sucesso!

  48. Extraordinário.
    Parabéns , parabéns, parabéns.
    Somente ontem, pela TV, tomei conhecimento das sacolas ecológicas.
    Hoje, na Web, acabei por encontrar vcs.
    Além de parabenizá-los estou querendo informações sobre como obter a matéria prima.
    Vcs é que são os licenciadores ?
    Estou em Bauru, interior paulista.
    Grato.

  49. Prezados Senhores
    Estou com um projeto para fabricar sacolas oxibiodegradáveis, gostaria de saber mais à respeito, onde compro a matéria prima, rendimento por bobina, preço, etc.

  50. Por ser da Associação dos Condutores de Turistas de Itacaré, gostaria que me informasse onde adquirir as sacolas para trilha e sacos para lixo.
    Agradeço desde já.
    Augusto

  51. Parabéns pela incicativa!!!
    Gostaria de saber mais sobre o assunto, pois tenho grande interesse em produzir essas sacolas ecológicas. Portanto peço a gentileza que enviem o nome e contato do fornecedor, matéria-prima necessária, previsão de orçamento e tudo mais que esteja relacionado com a fabricação das sacolinhas.

    Grata pela atenção

  52. Olá gente,

    O projeto do Vereador Luizão Stellfeld de Curitiba está caminhando. Preciso conversar com vocês para pegar mais informações.

    Me escrevam, por favor.

    Abraço!

    Ivan

  53. Gostaria que me enviassem a relação de empresas que utilizam o plástico biodegradável nos produtos.

    Sem mais,

    Antecipadamente agradeço.

  54. Prezados Senhores
    Estou com um projeto para fabricar sacolas oxibiodegradáveis, gostaria de saber mais à respeito, onde compro a matéria prima, rendimento por bobina, preço, maquinário,etc. aguardo resposta.grato.

  55. Parabens pela iniciativa.Como faço para adquirir esse tipo de sacolas?Moro em uma cidade turistica que utiliza o plastico convencional em todas as suas sacolas e penso em introduzir essa opção inteligente e responsavel em todos os estabelecimentos comerciais daqui.Desde já obrigada.Myrian.

  56. Tenho visto vários políticos regulamentando a utilização das sacolas oxi-biodegradáveis, mas nenhum tipo de controle sobre o lixo nela depositado. A idéia é ótima, mas há alguma discussão sobre o assunto? O que prejudica mais a natureza, o plástico ou um lixo industrial espalhado após a desintegração da sacola?
    Grato.

  57. Sobre meu questionamento acima, gostaria que todos vissem a falta de preparo da sra. Ana Dom, responsável pela FUNVERDE, para responder uma pergunta básica e de extrema importância.

    Segue abaixo:

    Gastão,

    Arre, que saco quando as pessoas não lêem o projeto inteiro e já chegam com tom de crítica.

    1 – A lei é para o primeiro setor – governo – utilizar sacos de lixo
    oxi-biodegradáveis na administração direta e indireta, nos lixinhos, na
    varrição.

    2 – o projeto é composto de várias partes, sendo uma delas sacos para lixo
    reciclável, orgânico e rejeito.

    3 – Haverá o treinamento dos caixas de mercado para informarem o consumidor
    do projeto e folder com o dia de passagem da coleta seletiva na casa do
    consumidor.

    4 – Respondendo a sua pergunta, o que prejudica mais é o plástico, porque
    depois de degradado – quebrado em pequenos pedaços – ele será biodegradado
    – consumido por microorganismos, gerando CO2, HO2 e biomassa.

    5 – Se não ficou feliz, crie um projeto – mas não só crie o projeto e fique
    parado, dizendo que o projeto é demais, vá à luta e implante-o – para as
    pessoas deixarem de utilizar as sacolas plásticas.

    6 – Crie uma lei para proibição das sacolas plásticas.

    7 – Crie a discussão, não espere ela acontecer.

    8 – Finalmente, esqueça esta postura do Século XX e salte para o Século XXI,
    onde as pessoas não ficam emburradas, reclamando de tudo, criticando tudo.
    As pessoas deste século agem para salvar a humanidade, cada um fazendo sua
    parte para melhorar o todo. É um saco ver pessoas só enchendo o saco, mas na
    hora de ajudar nada. Estou quieto e se alguém vier tentar fazer alguma
    coisa, vou impedir – reclamando é claro, porque agir dá um trabalho …

    Mais alguma dúvida, é só entrar em contato novamente.

  58. Vocês sabem se já existem copos descartáveis fabricados do pástico oxi-biodegradável? Observo com preocupação que em muitos estabelecimentos estes copos brancos são usados para o consumo de água, de café, de chá e com isso o volume de lixo gerado certamente aumentou muito nos últimos anos. Ou nós voltamos aos copos de vidro e xícaras de porcelana (que aliás são bem mais bonitas e não queimam os dedos) ou inventamos copos degradáveis ou comestíveis.Que tal?
    Parabéns pelo trabalho de vocês.

  59. gostaria de saber como entrar em contato com vocês , por que eu gostaria de ter mais informação das sacolas, pois eu já sou revendedor de sacolas, parabens pelo trabalho de vocês. espero sua resposta, muito obrigado.

  60. Olá gostaria de saber onde posso adquirir essas sacolas, meu Pai é sindico do prédio e no nosso prédio já reciclamos utilizamos poço artesiano e seria mto interessante substituir os sacos de lixo por essas sacolas!
    Obrigada!

  61. Adorei a idéia! sou proprietária de uma locadora de video, região Norte do Brasil, e nossa realidade não é diferente das outra regiões. Quero contribuir para a preservação do meio ambiente, mudando para as sacolas que uso na locadora para as de plástico oxi-biodegradáveis ou vou mandar fazer sacolas padronizas de TNT e entregar uma por cliente.
    Vocês podem me informar como faço para comprar as sacolar oxi-biodegradáveis? tel, e-mail, empresas, etc.

    Parabéns pelo projeto!

    Ana Cristina
    Boa Vista-Roraima

  62. Prezados Senhores Estou com um projeto para fabricar sacolas oxibiodegradáveis, gostaria de saber mais à respeito, onde compro a matéria prima, rendimento por bobina, preço, maquinário,etc. aguardo resposta.grato

  63. Olá Estou afim de montar uma fabrica de sacolas biodegradáveis, preciso de orientação, onde eu compro o maquinário? como é o processo de fabricação? Eu posso utilizar garrafas peti como matéria prima? quais os custos para montar uma fabrica?
    Eu moro em Palmas-TO

  64. Olá Estou afim de montar uma fabrica de sacolas biodegradáveis, preciso de orientação, onde eu compro o maquinário? como é o processo de fabricação? Eu posso utilizar garrafas peti como matéria prima? quais os custos para montar uma fabrica?

  65. Caros,

    Se a intenção é realmente ajudar o meio ambiente, porque a matéria prima é patenteada??
    O mais correto não seria estimular as pessoas a consumirem menos sacolas plásticas, ou até mesmo estimular os governos a proibirem o seu uso, como já acontece em vários países desenvolvidos?

  66. Parabéns pelo trabalho!!

    gostaria de saber o nome, endereços, pagina na web, telefone ou qualquer referencia possivel de ser contactada.., dos fornecedores deste tipo de sacolas .
    Sou de Boa Vista RR e trabalho com educação ambiental..

  67. Parabens, pela divulgação do aditivo d2w oxi-biodegradável.

    Sou representante comercial, atuando em São Paulo com 2 empresas que fabricam e comercializam produtos aditivados com d2w.
    Uma fornecendo sacos para coleta seletiva de resíduos, e outra fabricando e comercializando, sacos, sacolas, sacos fronha e diversos produtos aditivados.
    Estou a disposição para auxilia-los, não só na divulgação como também orçando para empresas interessadas.
    podem me contatar pelo e-mail …
    Abraços

  68. Boa noite Funverde!
    Sou estudante universitária de meio ambiente e Saneamento e estou atualmente fazendo um estágio em minha área, gostaria de saber de vocês quanto ficaria mais ou menos 5000 sacolinhas dessas com o LOGO de meu ambiente de trabalho e alguns dizeres de coleta seletiva.
    Aguardo.
    Eliane

  69. Olá, legal a idéia!

    Sou daqui de Maringá mesmo e já sabia da idéia de vcs a muito tempo pois já estive em reunião a muito tempo com o Ikeda, na UEM, onde debatiamos isto mesmo que agora se concretizou!

    Sou Consultor em Meio Ambiente, Especialista na área e escrevo em um blog de meio ambiente.

    Agora só falta a conscientização da população, para que como logo acima disseram, parem de utilzar as sacolas por completo. Não esquecendo que o projeto de vcs já é um adianto para este processo de educação ambiental, muito interessante.

    Tenho muito interesse em poder ajudar vcs da FUNVERDE com aplicação de palestras, idéias, sei lá! Havendo o interesse, por favor, entrem em contato.

    Abraços…

  70. Finalmente usamos nossa mente criativa para o bem do planeta. Quero adquirir sacolas para colocar em minha loja, onde consigo, qual o e-mail de contato.
    Obrigada.

  71. Sou pedagoga comunitária em 2 escolas da rede Municipal em Praia Grande com cerca de 2500 alunos.e estamos realizando o “Projeto Cuidando do Planeta com Amor”,que visa conscientizar nossos alunos e comunidade do bairro quanto a fragilidade do nosso Planeta em questões sobre:o mau uso da água,aquecimento global ,cuidados com o lixo e gostaria de saber como poderia fazer uma parceria com voces para ter sacolas ecológicas.
    Certa de ser atendida,agradeço a atenção,
    Maria C.Pedroso

  72. Adorei principalmente as informações sobre o impacto no meio ambiente, gostara de sober sobre reciclagem de embalagens mistas, como as embalagens de leite, se há algum estudo sobre a reutilização deste resíduos, estou entrando no ramo de reciclagem a pouco tempo tenho diversas ideias, uma delas é se as embalagem de leite fossem TRITURADA AO PONTO DE PÓ, para assim ser misturada ao polímero cojo qual fosse fabricada na sacola “ou outros produtos”, pelas propriedades do papel contido nas embalagem de leita reduziria consideravelmente a vida de tais materiais e poderia resolver o problema de reciclagem de tais embalagem diminuindo o impacto ao meio ambiente.

    Desculpe se estou falando algo ridículo foi apenas uma ideia qua “apareceu” com o intuito de ajudar.
    Estou montando uma empresa para fabricação de sacolas e sacos de lixo gostaria de informações sober as bobinas deste plástico biodegradável, obrigado T+

    Desculpe e agradeço pela oportunidade!

  73. Boa dia.
    Estou elaborando um projeto de uma fabrica de sacolas plasticas…
    Onde eu consigo a matéria prima para a confecção de sacolas oxibiodegradável ?
    E qual o valor do Kg da bobinas desse material?
    Obrigado

  74. Olá!
    estamos fabricando sacolas e queremos fabricar a biodegradável. Poderiam, por favor, nos informar onde comprar as bobinas para a fabricação de sacolas biodegradáveis?
    Obrigada pela atenção
    Carmen

  75. Olá, excelente iniciativa,parabéns a todos.

    Bem, assim como muitos, quero montar uma micro empresa para fabricação de sacolas plásticas. e se podendo ultilizar o material biodegradável melhor. 1º – Posso ultilizar as garrafas pets de refigerante e os copos descartáveis como matéria-prima ? Senão, quais os fornecedores da matéria-prima ?
    2º – Qual o custo estimado do investimento para montar uma industria para produção de sacolas biodegradáveis.
    3º- Quais máquinas são necessárias e onde orça-las ?
    4º – Qual o layout sugerido para o processo (Extrusão-impressão-corte) ?
    5º – O governo oferece incentivo fiscal e/ou subsídio para implantação da fábrica ultilizando esta matéria-prima ou este processo ?

    Att.
    Wilder Andrade
    Parelhas/RN

  76. Estou implantando uma fabrica de sacolas e gostaria de viabilizar a utilização desta matéria prima. maiores informações, por favor.

  77. Saudações,

    Sou coordenadora de ciências no município do Paulista e no município do Bom Jardim, os quais trabalham efetivamente Educação Ambiental nas escolas. Adorei a idéia das sacolas ecológias e gostaria de saber onde consegui-las, afinal, a mais forte conscientização começa na escola através da educação…
    Abraço e aguardo resposta.

  78. Boa noite!

    Parabén Funverde pelo projeto, é maravilhoso!!!!

    Meu nome é Sílvia, faço curso na ETE (Escola Técnica) de Administração, no “Centro Paula Souza” na cidade de Tupã – estado de São Paulo.
    Fomos dividos em grupo e estamos fazendo o projeto das “Sacolas Eclógicas”, por isso gostaria do maior número de informações possíveis que puderem me fornecer. E, se possível, a forma de contato que posso ter com a fábrica em Maringá.

    Desde já agradecemos….

    Abraços!
    Sílvia, Karina, Lucimara, Daiane, Meiriele, Maicon, Danilo e Simone.

  79. OI
    estamos inicinado negocio de fabricação de sacolas e queremos fabricar a biodegradável. Poderiam, por favor, nos informar onde comprar as bobinas para a fabricação de sacolas biodegradáveis?
    Obrigada pela atenção

    Welba

  80. Ola, devemos estar todos engajados nesta luta de preservaçao do meio ambiente, principalmente nós que vendemos produtos descartaves, por isso pesso vossa solidariedade em nos informar fabricantes de sacos e sacolas plasticas biodegradaveis para comercialização em nossa região, ja temos conbersados com clientes e estaão receptivos a mudança.

    Grato
    Dinardo

  81. Quero parabenizar a todos pela iniciativa, entendo que tem os seus problemas, mas, é uma questão de tempo para tudo se ajustar. Sou aluna da Unip e preciso fazer um projeto esse mês sobre sacolas plásticas. Eu preciso abrir uma empresa fictícia. Navegando pela net, encontrei vcs, por isso, peço encarecidamente a vossa ajuda, sou leiga no assunto.

    No aguardo,

    Francileide Feitosa

  82. Gostaria de saber mais a respeito da fabricação de destas sacolas, pois tenho um Loja de Embalagens, gostaria de saber como adquirir esse de sabola para vender, ou até mesmo como fazer para estar fabricando.
    Estou iniciando uma pequena fábrica de sacolas, se alguem souber onde comprar as bobinas biodegradaveis favor indicar.

    Grata,

    Pollyana Ferreira

  83. Olá sou o Alex tenho uma pequena empresa, mas uso sacolas para entregar produtos aos meus clientes e gostaria de saber como faço para adquirir essa sacola e quais são os custos delas? Obrigado.

  84. antes de tudo quero parabenizar esse projeto de sacos bio-degradaveis de suma importâcia pra saúde do planeta,gostaria de saber mais detalhes como fabricantes e preços das embalagens.grato.cezar

  85. Olá!
    Tenho que fazer um projeto empresarial p/ avaliação universitária. Preciso das informações iniciais sobre como produzir sacolas plásticas biodegradáveis como:
    qual máquina produz?
    quanto custa as máquinas?
    quem fornece a máteria prima?
    dicas de mercado.
    Escolhi esse segmento tanto pelo apelo comercial quanto ecológico. Achei oportuno nesse momento tão dramático pelo qual passa nosso planeta.
    Espero resposta positiva, pois, com simples exposição da idéia, encontrei pessoas receptivas. Estou amando a idéia.

  86. Bom dia,

    Estou em processo de implantação de uma fabrica de sacolas na minha cidade e gostaria de saber mais sobre esse tipo de plastico biodegradavel, se ja existe alguma empresa que fornece bobinas desse material, qual é o preço e toda informação nescessária.
    Obrigado pela atenção.

  87. Estamos interessados na produção de sacolas ecologicas.
    Favor nos disponibilizar um projeto para implantação de uma unidade de produção, para estudo de viabilização.

    Aguardamos retorno,

    Walter

  88. Boa tarde,
    Estou com um projeto de começar a produzir sacolas plásticas para mercados e padarias como faço pra conseguir essa matéria prima para produzir sacolas oxi-biodegradaveis as maquinas hoje existentes conseguem cortar e soldar a bobina ou tem maquina própria.

  89. Boa noite! Fiquei sabendo das sacolas ecológicas através de uma colega de trabalho. Ela comentou sobre o projeto e tive curiosidade… Visitei o site e estou impressionada… é fascinante ver, ouvir e sentir que existem alternativas bem simples quando se tem vontade política. Todos falam nos problemas ecológicos e que são graves, mas poucos agem e agregam valor. Como podemos entrar em contato com fabricantes destas sacolas ou como fazer para ter o projeto e talvez… montar uma fábrica destas sacolas…
    Aguardo resposta para breve.

  90. Bom dia, eu gostaria se saber onde consigo matéria prima para estas sacolas ecológicas e informações para sua confecção. Estou em Sorocaba/SP
    Grato

  91. A iniciativa é excelente e é animador ver, nos comentários, como várias pessoas estão dispostas a aderir à idéia. Sendo assim, com tantas pessoas aparecendo com o mesmo questionamento, não seria melhor disponibilizar de uma vez aqui na página os contatos dos fornecedores destas embalagens bio-degradáveis ou da matéria-prima das mesmas?

  92. Faço Ciência Economica na UEM estou iniciando um projeto sobre a produção e distribuição das sacolas biodegradaveis aqui na regiao ,precisava de dados como matéria prima , custo de produção em geral par estarmontando o projeto, algum telefone de fabricantes para estar pesquisando mais profundamente. Sou aqui mesmo de Maringá.
    Grato

  93. Parabéns pela iniciativa, pelo trabalho, pela contribuição.
    Quero mobilizar minha comunidade para uma campanha pró sacolas biodegradáveis e preciso saber onde encontrar fabricantes próximos de nós aqui, São Paulo, Caraguatatuba, São José dos Campos.
    Alguma dica ? Obrigada.

    Bênçãos

    Malu

  94. Parabéns por tudo !

    Quero mobilizar minha comunidade para o uso de sacolas ecológicas e estou a procura de fabricantes em nosa região:
    São Paulo, Santos, Guarujá,Caraguatatuba, São José dos Campos. Alguma dica ?

    Bênçãos

    Malu

  95. Ola,

    Primeiramente parabéns por este projeto maravilhoso, achei muito bom e por isso solicito com urgência endereços de distribuidoras do plastico oxibiodegradavel em curitiba ou região.Estamos iniciando um pequena empresa e queremos fazer estas sacolas,conto com sua ajuda para melhores detalhes como: maquinas, preços,etc.
    Desde ja agradeço a atenção e colaboração
    Atenciosamente

    NOELI

  96. oi gostaria de saber quanto tempo leva uma garrafa de agua 1 litro de plastico pra se decompor

    ou melhor quanto tempo leva um plastico pra se decompor

    obrigado

    sivia

  97. olá, gostaria de saber um pouco mais deste material ,se eu poderia fazer as sacolas nas maquinas normais de sacolas ou se tem alguma maquina para fazer esse tipo de sacola ecológica e se são mais baratas ou mais cara que as convencionais.

  98. Parabéns pelo projeto.
    Mas nao consigo encontrar respostas às muitas perguntas presente no site.
    Pois muitas deles sao interessantes como fazer pra ouvir a “voz” da Funverde?
    Atenciosamente

    Mario

  99. Gostaria de saber onde encontrar fornecedores de sacolas biodegradáveis.
    Gostaria de implantar este produto no comércio de alguns clientes.

    Abraço.

  100. Boa tarde,
    Estou com um projeto de começar a produzir sacolas plásticas para mercados e padarias como faço pra conseguir essa matéria prima para produzir sacolas oxi-biodegradaveis as maquinas hoje existentes conseguem cortar e soldar a bobina ou tem maquina própria

  101. Olá sou estudante e estou fazendo um trabalho sobre sacolas ecológicas gostaria de saber se tem como vocês me enviarem algumas sacolas para a minha apresentação em minha escola.
    Meu telefone é …
    Grato.

  102. olá!

    Parabéns pelo trabalho que tanto irá contribuir para que tenhamos um planeta menos poluido.
    Desejo saber o endereços das distribuidoras do plastico oxibiodegradavel na região Centroeste .Tenho interesse em fazer estas sacolas,conto com sua ajuda para melhores detalhes como: maquinas, preços, valor de venda etc.
    Desde ja agradeço a atenção

  103. Adorei saber deste projeto,gostaria de saber como entrar em contato com estas industrias que produzem este tipode sacolas pois tenho muito interesse em coloca-la no mercado na minha cidade. atenciosamente graça Maceio Alagoas

  104. Parabéns pelo projeto, morro em SC e trabalho no comércio. Usamos muitas sacolas plásticas e gotaria de saber como aderir ao projeto e, Como comprar ,fabricar ou mesmo representar vcs por aqui..

    Obrigado….

  105. Boa tarde,
    Gostaria de saber o que eu preciso (máquinas, matéria-prima) para poder montar um fábrica destas sacolas, que acho muito importante para a preservação da natureza.

    Obrigado.

  106. pesquisando custo de materia prima para para fabricação de sacola plasticas descubri esta reportagem no site gostaria de saber se estes materias ja esta disoponivel para a utilizaçao e onde encontrar, pois terei o maior prazer em iniciar uma empresa que contribua nesta questão que e tão importante .

  107. Gostaria de saber como posso montar um negócio que produza sacolas plásticas oxi-biodegradável,pois, além disso penso que se for viável dentro das minhas condições reais também vou ainda produzir embalagens de papéis recicláveis que são produzidos pelos alunos da Escola Porto Alegre destinadas para meninos de rua. Isso estaría além de conscientizando esses meninos na preservação do meio ambiente gerando renda e incluido-os transformando-os em cidadãos de direito e de VERDADE. Gerar emprego e preservar a natureza pode ser um meio para diminuir a violência.
    Aguardo retorno.
    Sirlene Vieira

  108. BOM DIA. SOU DO RIO DE JANEIRO E ATUNO NO SEGUIMENTO DE VENDAS E GOSTARIA DE SABER COMO PODERIA COMERCIALIZAR O PRODUTO. NO MEU ESTADO JA QUE ATUO EM TODO O ESTADO.

    GRATO MAURO

  109. GOSTARIA DE SABER COMO COMPRAR SACOLAS PLÁSTICAS BIODEGRADÁVEIS, PARA USO EM UM PETSHOP. OU ALGUMA INDUSTRIA QUE TRABALHE COM ESTAS SACOLAS. AGUARDO CONTATO

  110. boa tarde estou com um projeto de começar a produzir sacolas plastica para mercados e padarias sacos de lixo etc..como fasso pra conseguir essa materia prima para produzir sacolas oxi-biodegradaveis obrigado pela atençao

  111. Boa noite , gostaria de saber o nome de algumas empresas no estado de Minas Gerais na regiao da zona da mata para que eu possa conseguir alguma para representar em minha regiao. Atenciosamente.Júnior!

  112. Adorei a ideia, moro em Santa Catarina e gostaria de representa-los, na cidade de Joinville – gostaria de receber preços e se há representantes na região. ok

  113. Numa reunoão de grupo ontem dia 24/060/2007 tivemos uma conversa sobre em implantar um projeto de sacolas retornáveis em nossa cidade
    fiz uma pesquiusa na interenet e encontrei oprojeto
    de vocês gostaria de saber mais informações como conseguir este tipo de material para nossa cidade.
    Germano.

  114. Moro em Itamogi, no Sudoeste de Minas Gerais e gostaria de saber se aqui na região tem uma empresa licenciada por vocês que fabrica as sacolas oxi-biodegradáveis. Pode ser também no Norte do Estado de São Paulo, que é proximo daqui, como Ribeirão Preto e Franca.

    Se vocês puderem me fornecer endereço e telefone, agradeço.

    obrigado

    Renato

  115. Por gentileza, estou precisando de ajuda: gostaria que vcs, se possível, me indicassem um fabricante de tecido, que tivesse como matéria prima para o fio, as garrafas PET.
    Grata…
    Mírian…!!!

  116. gostaria de saber o nome de algumas empresas que vendem este tipo de sacolas, pois me interesso em substituir as sacolas tradicionais pelas reciclaveis na nossa empresa…e qual e o custo mais ou menos para adquiri-las…

    mto obrigado!!!
    aguardo retorno anciosamente!!

  117. gostamos da ideia de produção de sacolas a partir deste material. Queremos saber onde encontrar tal maquina e materia prima para produção de sacolas bio degradável??? qual o custo?? qual a média de produção por horâ?????

    aguardamos resposta…

  118. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇOES SOBRE AS SACOLAS EM QUESTAO POIS ESTOU ENTRANDO NO RAMO DA FABRICAÇAO DE SACOLAS E SACOS DE LIXO,E SE POSSIVEL PREÇO DESSES MATERIAS PARA QUE EU POSSA A VIR TRABALHAR COM O MESMO.

    DESDE JA AGRADEÇO.

  119. Excelente o site. Aqui no estado de São Paulo o uso de sacola reciclável, é bom lembrar, virou lei. Gostaria de saber o endereço de indústrias que fabricam sacolas recicláveis.

  120. Ola galera totalmente do bem, eu gostaria de saber se na região da Chapada Diamantina no estado da Bahaia tem algum representante que comercializa estas sacolas, e se não tem como deve se proceder para o ser.
    Eu sou diretor do Departamento de Turismo e Meio Ambiente do Municipio de Palmeiras, e ativista do movimento ambientalista da Chapada a mais de 15 anos, e gostaria de repassar esta idéia para os mais de 50 municipios da Chapada Diamantina, através dos varios conselhos existentes na Chapada.

  121. Olá, gostaria de ter informaçoes de onde posso obter plásticos oxi-biodegradáveis como sacolas , sacos de lixo, e sacos plásticos em geral.
    Trabalho com plásticos e preciso de fornecedores, pois gostaria de me adequar e ajudar tbm nessa idéia.
    Para feirantes existe alguma outra forma que possa substituir os saquinhos plásticos por algo de baixo custo?
    Obrigado! aguardo uma resposta..

  122. Quais as empresas no Rio de Janeiro produzem as sacolas recicladas (ecológicas, retornáveis)? Gostaria de saber o endereço ou o telefone para que eu possa contactá-las
    Muito obrigada,
    Tiara

  123. Boa Noite!
    Primeiramente gostaria de parabenizá-los pela iniciativa!
    Gostaria de saber se já tem no Rio Grande do Sul (senão onde?)alguma empresa que trabalhe com este material ou que fabrique estas sacolas,e se existe algum tecido oxi-biodegradável em estudo ou no mercado!Sou estilista e este é um tema que sempre quis trabalhar mas nunca achei material disponível!
    Desde já agradeço…aguardo retorno!

  124. Olá,
    Quero levar para o ACRE essa tecnologia de sacolas Biodegradaveis.
    Gostaria de saber se é viavel fabrica-las ou simplesmente reveder .
    Portanto eu preciso de contatos de fabricas dessas sacolas.

    Agradeço desde já
    Aguardo um retorno

  125. Srs da Funverde,

    gostaria de obter informações, meu e-mail é … de indústrias fornecedoras/distribuidores da sacola oxi-bio. Estou no estado de SP.

    saudações,

    ronaldo

  126. Gostaria de receber informações sobre sacolas biodegradáveis pois gostaria de entrar no ramo de fabricação, ou de representar alguma empresa aqui no norte do paraná. Obrigado.

  127. Gostaria de receber os contatos das empresas que produzem sacolas de tecidos e sacolas bio degradáveis via email.
    Grata.
    Carol Castro
    Relacionamento Extrabom

  128. Sou 100% a favor da mudança das sacolas plásticas pelas biodegradáveis e solicito encarecidamente receber todas as informações, pois desejo fabricá-las e saber quais são as fábricas ou distribuidores que já fornecem este produto? Sou de São Paulo.

    Grata,

    Núbia

  129. Bom dia Senhores da Funverde,

    Tenho interesse em produzir as sacolas oxi-biodegradáveis. Como faço p/ conseguir esta matéria-prima? Tenho urgência neste projeto.
    Desde já agradeço a atenção,

    Núbia

  130. Sou acadêmica de Ciências Biológicas – 3º sem. e tenho grande interesse em desenvolver um projeto de sacolas recicláveis em meu município pois o futuro do meio ambiente muito me preocupa,. Em função disso gostaria de obter maiores informações a respeito de como desenvolvê-lo. Ressalto que tenho certa urgência.
    Desde já, agradeço.

  131. Está na hora de deixarmos de sermos entes inertes e abstratos para tomarmos uma posição em relação ao meio ambiente. Ouvimos muito e vemos pouco. PARABÉNS pelas ações!!! PARABÉNS pelas campanhas!!! Gostaria de ajudar, por isto gostaria de receber um contato (e-mail) de alguem para trocarmos idéias.
    Forte Abraço

  132. Estou interessada em abrir uma pequena industria de sacolas reciclaveis, como posso receber maiores informações sobre o assunto, bem como o nome de fornecedores do maquinario e de matéria prima.

    Aguardo resposta.

    Lavínia

  133. Estou interessada em abrir uma pequena industria de sacolas reciclaveis, como posso receber maiores informações sobre o assunto, bem como o nome de fornecedores do maquinario e de matéria prima.

    Aguardo resposta.

    Lavínia

  134. Gostaria de saber mais infomaçoes sobre os fornecedores do plastico oxi-biodegradável pois estou iniciando um grupo pelo incentivo da reciclagem e proteção e educação ambiental inicialmente no meu bairro (Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ).

  135. Estou vereador da cidade de Parnaiba – PI e estou fascinado com a ideia de substituiçao das sacolas plasticas pelas biodegradaveis. Vou abrir essa discussao em nossa cidade e apresentar projeto de lei para uso destas sacolas.

  136. Sou empresário do norte paulista e participante de programas de preservação ambiental.Gostaria de informações relativas a aquisiçaõ de maquinários para produção destes materiais, e aquisição de insumos para produção.Grato, e parabéns pela iniciativa!

  137. Gostaria de saber quais as empresas que estão produzindo a matéria prima para a fabricação destas sacolas, com os seus respectivos contato.

    Grato

  138. Parabéns pela idéia. Gostaria de saber qual o investimento necessário para montar uma empresa de pequeno porte para fazer essas sacolas e o retorno.
    grato

  139. Bom dia, achei interessante, o projeto de sacolas ecológicas, gostaria de saber como faço para produzir esta sacola, pois estou investindo no comércio de embalagens. obrigado pela atenção.

    Fabrício Minas Gerais

  140. Gostaria de informaçoes sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de
    sacolas biodegradáveis. Estou investindo na produção de embalagens e tenho
    interesse em saber qual matéria-prima é utilizada, fornecedores, etc…

    Atenciosamente.
    Valdecir/ Garibaldi/RS

  141. Olá,
    meu cunhado está montando uma pequena fabrica de sacola, e ele gostaria de saber onde encontra esse material para a fabricação e o tipo de maquina necessaria.
    obrigada

  142. boa tarde.
    gostaria de saber como encontro os fabricantes,destes produtos.já benificiados.( sacolas e sacos para acondicionar lixo).nos estados.São paulo,
    norte do Parana e sul de Minas Gerais.
    Att: Josemar Cesar

  143. Ola,
    Sou empresario do ramo de alimentaçåo vegetariana e gostaria de usar estas sacolas no meu delivery. Ja utilizo embalagens biodegradaveis e a sacola vai me ajudar e fechar o ciclo.
    Abraços
    Augusto

  144. Olá !
    Gostaria de saber informações sobre a sacola ecológica, por exemplo, qual o preço e onde ou como consigo comprar aqui em São Paulo. Gostaria de levar a idéia para empresa onde trabalho.
    Aguardo a resposta.
    Obrigado.
    Luiz Alves

  145. Olá !
    Gostaria de saber informações sobre a sacola ecológica, por exemplo, qual o preço e onde ou como consigo comprar aqui em Maringá-Paraná. Gostaria de levar a idéia para empresa onde trabalho.
    Aguardo a resposta.

    Manoel Fantin

  146. Acho os projetos de voces otimos e gostaria de iniciar alguma coisa que pudesse ajudar o meio ambiente . nao sei de nenhum projeto feito ou sendo desenvolvido , aqui em porto alegre.Se possivel gostaria de maiores informacoes, sobre as sacolas de plastico degradaveis.. Tenho contatos com algumas redes de super mescados . algumas perguntas este projeto pode ser feito atraves da prefeitura junto com a inniciativa privada?
    desde ja obrigada
    .,

  147. Até ontem não conhecia as sacola oxi-biodegradável. Fiquei maravilhada. Gostaria de divulgá-las. Como conseguir? Existe alguma franquia? Do que ela é feita? Se o comerciante estocar elas perderão a validade após 18 meses de fabricação?
    att
    MARIA

  148. Fantástico este projeto ! Devemos mudar nossos habitos e adquirir produtos que preservem nosso planeta. Por isso tenho interesse em montar meu pp negócio e voltado para a idéia de preservação do meio ambiente.Gostaria de saber qual o custo estimado de investimento para montar uma´indústria para produção de sacolas plásticas. Quais as máquinas necessárias?
    Existe alguma empresa no RJ que produza estas sacolas? Porque dependendo do custo poderíamos montar uma parceria, representando-as aqui na Região dos Lagos.

  149. Olá.
    Temos uma pequena empresa de publicidade e propaganda, e venho atraves desta, parabenizar pela idéia, preocupação com o Meio Ambiente, gostaria de saber como fazemos para adquirir essas sacolas ecologicas, pois atendo muitas loja e gostaria de oferecer a eles.
    Atenciosamente

    André Luiz

  150. Gostaria de receber os contatos das empresas que produzem sacolas de tecidos e sacolas bio degradáveis via email.Tem algum distribuidor no RS? Estão produzindo para empresas?

  151. Olá,
    Tenho uma pequena empresa e quero utilizar essas sacolas no meu negócio, gostaria de saber como posso adquiri-las.

    Obrigada

    Parabéns pela iniciativa!!

  152. Gostaria de saber como faço para produzir estas sacolas ecologicas aqui em Fortaleza/Ce, pois tenho interesse em montar uma fabrica de sacolas plasticas e ja que esta é ecologica, gostaria de começar a industria corretamente ecologoica.

  153. Oi,
    Gostaria de saber se existe alguma empresa aqui na Bahia (nas redondezas de Feira de Santana) que fabrique essas sacolas, pois posso reunir uma equipe e tentar mobilizar os supermercados para adotá-la. Também quero saber qual o material utilizado para produzir este tipo de sacolas.
    Obrigada.

  154. gostaria de obter informações – meu e-mail … desejo fabricar esse tipo de sacola, estou na região nordeste, onde o sistema de
    preservação ao meio ambiente não é assunto da população, nosso lixo é caótico,
    seu projeto é maravilhoso, ficarei agradecida ser poderes ajudar-me a desenvolver esse projeto em nossa região.

    saudações

    Maria José dos Santos B Guedes

  155. Gostaria de sabre qual industria produz esse tipo de sacolas. Temos o interesse em produzir para uma grande rede de supermercados aqui do Rio de Janeiro

    Fico no aguardo de um retorno

    obrigado

  156. Passos,08 deAgosto 2007
    Primeiramente quero parabenizar por este belo projeto. Sou engenheira agrônoma, e sou produtora deverduras orgânicas que entrego em domicilio,gostaria de saber como adquirir as sacolas orgânicas, pois tenho uma seleta clientela que preservam o meio ambiente e ficariam muito contente em receber as suas verduras nas sacolas ecológicas.
    Parabens
    atenciosamente obrigada.
    Nazaré

  157. Gostaria de mais informações sobre este tipo de embalagem, como:
    *Existe em MG alguma fornecedora destas sacolas;
    *Qual a média de preço por kg;
    *Nos tamanhos 30×40;40×50 e 50x60cm quais quantidades destas por kilo.
    Tenho interesse no uso destas sacolas em meu mercado.

  158. Gostaria de saber qual a matéria prima utilizada na fabricação da sacola biodegradável, onde encontro fornecedor de bobinas e sacolas dessa sacola , pois gostaria de produzí-las e comercializá-las, o mais rápido possível, desde já agradeço.

  159. OLÁ..

    ESTOU ADORANDO ESTA IDÉIA COM AS SACOLAS BIO DEGRADÁVEIS;ACHO QUE TEMOS QUE PENSAR SEMPRE A FRENTE E TENTAR MELHORAR SEMPRE EISSO INCLUI CUIDAR DO NOSSO MEIO AMBIENTE.
    GOSTARIA DE SABER O PORQUE ESTÃO VETANDO O PEDIDO PARA USAR AS SACOLAS PLASTICAS EM SP.TAMBEM GOSTARIA DE SABER QUAIS OS RISCOS QUE ESSAS MICROORGANISMOS TEM ?SE A PRODUTORA DO ADITIVO É DA EUROPA PORQUE ESTE CONTINENTE NÃO É O QUE MAIS USA?
    ESPERO SUA RESPOSTA..
    DESDE JÁ AGRADEÇO
    ANA PAULA

  160. Caros amigos,

    Parabéns pela ação.
    Estou desenvolvendo um projeto de conscientização ecológica em condomínios e gostaria de saber qual a matéria prima utilizada na fabricação da sacola biodegradável, onde posso encontrar fornecedor de bobinas e sacolas desse material, bem como das sacolas retornáveis.
    Gostaria, ainda, de saber se poderia estar visitando esse projeto para implantação em outros municípios.

    atenciosamente

    Edison José

  161. Estou com um projeto de começar a produzir sacolas plásticas para mercados e padarias como faço pra conseguir essa matéria prima para produzir sacolas oxi-biodegradaveis as maquinas hoje existentes conseguem cortar e soldar a bobina ou tem maquina própria?

  162. Olá!!

    Ficaria grato se me mandassem telefones para contato dos fabricantes dessa sacola, pois temos um atacado de revenda de embalagens e tenho interesse em comercializa-las.

    grato pela atenção prestada.

  163. Informação: essa sacola é bio degradavel mesmo, ou apenas “dissolve” no ambiente em ninusculas particulas não perceptiveis a olho nu?
    na segunda hipotese, nada tem de ecologica, pois o material contaminante continuara no ambiente do mesmo modo

  164. Oi, boa tarde.
    Moro en Ibiraquera – Imbituba/SC, e fazemos (adultos com crianças) um trabalho de entrega de sacolas para retirada de resíduos para os usuários das praias. Até então trabalhamos com sacolas de plástico reciclado, mas agora com o conhecimento destas sacolas, tenho interesse de saber se tem alguma fábrica em SC, e se não tem, qual é a mais próxima da cidade onde resido. Também valores são muito importante.
    É possível fazer impresão neste plástico?
    Achei super a idéia… apenas 18 meses já está deteriorado.
    Espero o contato para um bom resultado

  165. OLÁ, Boa Tarde!

    ESTOU COM PLANOS DE MONTAR UMA PEQUENA FABRICA DE SACOLAS E GOSTARIA DE SABER COMO CONSEGUIR A MATERIA PRIMA PARA ESTE TIPO DE SACOLA (OXI-BIODEGRADÁVEL)

    Noêmia Mathidios

  166. Olá estou muito interessado nas sacolas plasticas ecologicas, gostaria de saber mais e ter contato com fornecedor, estou fazendo uma campanha de preservação e este será mais umitem, abraços e aguardo.

  167. Olá estou muito interessado nas sacolas plasticas ecologicas, gostaria de saber mais e ter contato com fornecedor, estou fazendo uma campanha de preservação e este será mais um item, abraços e aguardo.

  168. Olá

    Vi centenas de posts pedindo o contato para essas sacolas biodegradáveis…N vi uma resposta da FunVerde.

    Gostaria se possível de saber o contato. Deixo meu email …

    Grata,
    No aguardo

    Karyne

  169. Fantástica a idéia das sacolas biodegradáveis, deve ser divulgado pela emprensa e exigido por lei que também aquí no Brasil seja proibido o uso de sacolas plásticas convencionais.
    Aquí em Betim , Mg é desconhecido o uso deste tipo de sacolas ecologicamente corretas.

  170. Olá estou muito interessada nas sacolas plasticas ecologicas, gostaria de saber mais e ter contato com fornecedor ou ate mesmo fabrica-las.
    aguardo resposta, obrigada

  171. Oi, estou muito interessada nas sacolas plasticas ecologicas, gostaria de saber maissobre esse projeto e ter contato com fornecedor ou ate mesmo fabrica-las.
    aguardo resposta, obrigada

  172. olá.
    estou interessada em adquirir sacolas oxi-biodegradáveis para uso particular (doméstico).
    Gostaria de saber o valor e também saber o procedimento para a aquisição.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

  173. Ana,
    Conversei com você por telefone e gostaria das indicações de fabricantes de sacolas oxibiodegradáveis.
    A Dudony tem alguns projetos voltados para preservação do meio ambiente e queremos utilizar sacolas ecológicamente corretas em nossas 115 lojas no estado do Paraná e São Paulo.
    Conto com sua ajuda.
    Abraços,
    Suzana

  174. Olá Boa tarde !!!
    Poderiam informar sobre fabricantes de sacolas ecológicamente corretas para ajudaramos nas divulgações e vendas deste material na cidade de São Paulo.
    Parabéns pela iniciativa de vcs.
    Abraços,
    Marcelo

  175. Boa tarde

    Tenho uma pequana fábrica de sacolas, e gostei muito da idéia, sou adpta a preservação do meio ambiente.
    Solicito amiores informações de onde posso encontrar materiais para fabricação deste tipo de sacolas.

    obrigada

  176. eu me interesso muito por este assunto, e gostaria de saber quais os materiais utilizados na fabricação dessa sacola, parabens pela iniciativa, é um projeto muito bom, que concerteza esta ajudando a salvar o nosso planeta

  177. Olá, gostaria de saber se a mesma máquina usada na produção de sacolas plásticas pode ser usada para sacola biodegradáveis, ou seja, a solda seria mesma na biodegradável?
    Também gostaria de saber fornecedores de bobinas biodegradáveis e se existem fabricantes destas bobinas no Paraná?

  178. Sou professora em Franca, interior de São Paulo e vamos fazer uma feira de ciências na escola, teria interesse em adquirir sacolas ecológicas e material informativo para poder expor na feira onde terá grande movimentação de todos da comunidade.
    Se conseguirem para mim o endereço, telefone, e-mail, dos fabricantes de preferência perto de Ribeirão Preto para que eu possa entrar em contato.
    Grata Jane

  179. GOSTARIA DE TRABALHAR COM SEUS PRODUTOS , POIS TENHO UMA DISTRIBUIDORA NO RIO DE JANEIRO E TENHO UMA ESTRUTURA MONTADA PARA A DISTRIBUICAO

    SEM MAIS

    EDON JUNIOR

  180. A algum tempo venho acompanhando o problema causado pelas sacolas pláticas, que são 10% de todo o ¨lixo¨ descartado, e afim de colaborar, gostaria de saber como ser representante ena minha região.

  181. Olá, sou moradora do Litoral Norte de São Paulo,Boiçucanga, monitora de ecoturismo e temos um grande problema na região, o lixo que o turista deixa por onde passa, principalmente na estrada entre as praias, vou tentar um patrocinio de sacolinhas para automóveis, conscientizando assim o turista, durante feriados,temporada, gostaria de saber se vcs fabricam essas sacolinhas e qual preço.
    Só nos resta 7% da Mata Atlântica estamos bem no meio dela, preservação aqui é essencial.

  182. Olá, somos uma empresa de Publicidade e temos um cliente muito interessado em adquirir as sacolas ecológicas, porém não sabemos como chegar a um fornecedor. Gostaríamos muito se vocês pudessem nos informar onde e quqis são os fornecedores desse produto.

    Obrigado, Rodrigo.

  183. Olá, somos uma empresa de Publicidade e temos um cliente muito interessado em adquirir as sacolas ecológicas, porém não sabemos como chegar a um fornecedor. Gostaríamos muito se vocês pudessem nos informar onde e quqis são os fornecedores desse produto.

    Obrigado, Rodrigo

  184. Bom dia!
    Estou entrando em contato para saber se já existem indústrias que produzem estas sacolas, sou Eng. Sanitarista e Ambiental e tem donos de lojas e rede de supermercados que aderiram a idéia, mas não sabem onde comprar.
    Suelen

  185. Até que enfim uma otima noticia,bate com as minhas idéias,gostaria de saber mais sobre as sacolas biodegradáveis.Tenho muito interece de saber onde comprar
    maquinário ,para a produção e comercialização das sacolas.
    -preço
    -local de compra
    -cursos para o manuzeio
    -tudo sobe o assunto
    Ficaria muito grata por qualquer infomação
    Aguardo anciosa po uma resposta

    obrigada

  186. Até que enfim uma otima notícia,bate com minhas idéias.
    Gostaria de saber mais sobre as sacolas Bioegradáveis,tenho muito interece de saber:
    -Onde comprar maquinário,para a produção e comercialização das sacolas
    -Preço das máquinas e das sacolas a ser cobrado no mecado
    -Curso para o manuseio
    -Tudo sobre o assunto
    Ficaria muito grata por qualquerr infomação
    Aguardo anciosa por uma resposta
    Obigada

  187. Bom dia, primeiramente gostaria de elogiar o trabalho de vocês, precisamos mesmo de pessoas e empresas comprometidas, para assim podermos ter a esperança de que nem tudo está perdido e sim há uma luz no fim do túnel.
    Gostaria que me fornecessem as seguintes informações:
    Como obter matéria-prima de produtos/embalagens plásticas oxi-biodegradáveis?
    Que tipo de tecnologia é utilizada? E onde comprar os maquinários?
    Todas as informações necessárias que puderem repassar para o inicio da produção destas sacolas. Para elaborarmos um projeto.
    Aguardo contato
    Atenciosamente,
    Michelle Bignardi

  188. Boa tarde !

    Estou fazendo um levantamento para implatar um fabrica de sacolas bio degradavel para minha cidade, pois trata-se de um projeto para bem estar do planeta e gostaria de saber como posso fazer com que este projeto possa tornar-se uma realidade.

  189. Boa dia
    Gostaria de saber o que eu preciso (máquinas, matéria-prima) para poder montar um fábrica destas sacolas, que acho muito importante para a preservação da natureza.

    Obrigado.

  190. Olá, sou Publicitária e preciso muito saber sobre os fornecedores destas scolas, pois preciso apresentar estes produtos para os meus clientes, já que temos que migrar para alternativas ecologicamente corretas, não é?!

    aguardo retorno breve.
    grande abraço!

  191. Olá
    Sou de uma empresa que revende sacolas plasticas e sacos plasticos da cidade de Vacaria no RS
    Gostaria de algumas informaçoes
    Qual empresa
    que poderia me fornecer esse tipo de material reciclado
    Principalmente aqui no estado do RS??

    Obrigado

  192. BOM DIA!!!

    E muito gratificante saber que ainda existem pessoas que se preocupam com o nosso futuro, lendo todo esse relato de como e importante, me interesso muito em saber onde posso adquirir todo o equipamento necessario para fabricacao dessas sacolas.
    Estou tentando comecar a ser uma pequena fabricante, porisso, peco a sua atencao nas minhas necessidades sobre o assunto, se possivel ate mesmo cursos de como proceder com o manuseio dessas maquinas, e se posso contar a assistencia por um longo periodo.

  193. Gostaria de saber como fazemos para saber o nome de uma das Industrias que produzem este tipo de sacolas.Ou até mesmo um fornecedor do próprio tecido.

    Atenciosamente,

    Daniela

  194. Gostaria de entrar em contato com alguma dessas empresas que fabricam sacolas ecologicas. Por favor, voces podiam me passar os telefones e nomes das empresas?

    Abraços

    Marco Cardoso

  195. Parabéns pelo belo trabalho.
    Gostaria de divulgar a iniciativa em minha cidade (Niterói RJ), trabalhamos com educação ambiental.
    Por favor me envie informações como:
    Onde adquirir as sacolas e outras informações que acharem necessárias.
    Grata,
    Att
    Kátia Alves

  196. Gostaria de saber se tem alguém produzindo estas sacolas no Rio Grande do Sul. Tenho muito interesse de usar no meu comércio e também incentivar outros comerciantes. Peço um retorno com uma certa urgência.
    Atenciosamente,
    Adriana Azambuja

  197. Gostaria de saber quais são os fabricantes e onde encontro para comprar, tenho muito interesse em coloca-las na loja onde trabalho.
    Gostaria tbm de saber os modelos que são confeccionadas, é só no modelo mais simples de supermercado?? ou tem tbm em algum modelo mais charmoso???

    Att,

    Alyne

  198. Como todos os outros “posts”, também gostaria de receber informações sobre fornecedores da sacola. Onde comprar? Trabalho na indústria textil e a embalagem é uma preocupação para meu consumidor final.

    Agradeço desde já.

    Flávio Lazarino.

    paz

  199. Gostaria de saber onde posso comprar essa sacola ecológica. Preciso usa-la para um trabalho de escola, uma feira de ciências, onde resaltaremos a importancia do uso dela em supermercados. Estamos em parceria com o mercado local da cidade onde este gostaria de vir a utilização da sacola ecológica. Peço que me responda com a maxima urgencia. Gostaria de saber também o preço do produto.

    atenciosamente

    Francini

  200. Acho muito importante essa questão ser tratada como assunto sério e preocupante. Aqui em casa usamos sacos plásticos de supermercado para colocar o lixo. Existe no mercado para comprarmos algum saco de lixo que seja oxi-biodegradável? Seria interessante substituir aqui em casa o saco plástico por esse saco de lixo. Assim usaria as sacolas retornáveis para fazer comprar. atenciosamente

  201. Primeiramente, quero deixar meus parabéns por essa iniciativa e demonstração de preocupação com esse nosso ambiente que está indo pro “ralo” cada vez com mais rapidez e intensidade. Precisamos acordar, já está quase tarde demais…

    Também desejo receber informações de como e onde podemos adquirir esse tipo de materiais.

    Grata.

  202. Parabéns, voces estão conseguindo mobilizar milhares de pessoas. Eu sou mais uma que gostaria de informações relativas a aquisição de maquinário para produção de sacolas biodegradáveis e aquisição de insumos para produção da mesma. Desde já agradeço e fico no aguardo.

  203. AS MÁQUINAS ATUAIS QUE FABRICAM AS SACOLAS PLÁSTICAS CONVECIONAIS,TERÃO QUE SER TROCADAS POR OUTRAS MÁQUINAS OU BASTA SÓ TROCAR PELAS BOBINAS PLÁSTICAS BIO-BIODEGRÁDAVEIS?
    ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA MÁQUINA URGENTE,MAS ESTOU COM MEDO DE SAIR NO PREJUISO DEVIDO A PROPAGANDA SOBRE AS SACOLAS PLÁSTICAS CONVECIONAIS, ESTOU ESPERANDO SUA RESPOSTA!
    OBRIGADO!

  204. SOU ESTUDANTE DE QUÍMICA INDUSTRIAL, PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA -UEPB- E GOSTARIA DE SABER COMO EU PODERIA ESTAR LEVANDO ESSE PROGETO PARA MINHA EQUIPE DE PROFESSORES E, ASSIM PASSARMOS A PRODUZIR O PLÁSTICO BIODEGRADÁVEL EM NOSSOS LABORATÓRIOS; E ASSIM PODER ESTAR DANDO A MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA O MEIO AMBIENTE.

    ATENCIOSAMENTE,

    WAGNER

  205. SOU ESTUDANTE DE QUÍMICA INDUSTRIAL, PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA -UEPB- E GOSTARIA DE SABER COMO EU PODERIA ESTAR LEVANDO ESSE PROGETO PARA MINHA EQUIPE DE PROFESSORES E, ASSIM PASSARMOS A PRODUZIR O PLÁSTICO BIODEGRADÁVEL EM NOSSOS LABORATÓRIOS; E ASSIM PODER ESTAR DANDO A MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA O MEIO AMBIENTE.

    ATENCIOSAMENTE,

    WAGNER

  206. Olá !!!

    Somos um grupo de acadêmicos e estamos trabalhando em um projeto que visa identificar a viabilidade de abertura de uma indústria de plásticos biodegradáveis para beneficiar nossa região (Sudoeste do Paraná), para tanto solicitamos informações quanto:

    – Quais os equipamentos necessários para a fabricação das sacolas?
    – Localização dos fornecedores desta matéria prima?
    – Quais as legislações vigentes e necessárias para prosseguir com a instalação?

    Solicitamos ainda a especial atenção se possível em nos informar os demais dados de seu conhecimento para que possamos dar maior embasamento a este projeto.

    Sendo o que tínhamos para o momento, desde já reiteramos nossos agradecimentos e colocamo-nos a disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

    Pato Branco, 08 de outubro de 2007.

    Cordialmente,

    Acadêmicos 6º Semestre de Administração
    Faculdade Mater Dei

  207. Gostaria de saber qual o custo estimado de investimento para montar uma industria para produção de sacolas biodegradáveis. Quais as máquinas devo ter, qual área mínima, quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Grato pela oportunidade.

  208. Gostaria de saber se uma empresa de pequeno porte teria condições de faricar este material e qual valor estimado em reais que seria gasto para se dar inicio aos trabalhos.
    Obrigado

  209. Olá! Sou acadêmica e estou desenvolvendo um projeto de Desempenho Sustentável para uma indústria de confecção (facção) e entre meus objetivos está a inserção de material “verde” no setor de embalagem. Gostaria de receber, por gentileza, mais informações sobre empresas que utilizam esse tipo de plástico e ver se eles produzem outros produtos além de sacolas, porque a minha intenção seria embalagem para camisas.
    Aliás, se alguém puder me indicar empresas na região que produzem embalagens de papel reciclado e industrias ou distribuidoras de tecido ecológico ficarei muito grata.

    Parabéns pela iniciativa!

    Obrigada pela atenção!

  210. Esqueci de expressar a minha urgência quanto a resposta. É que tenho q entregar uma prévia do projeto dia 17/10/07. Estou correndo contra o tempo e ficaria contente em receber a resposta à tempo de inserir tais informações em meu projeto, até porque, acredito que vai acrescentar e muito.

  211. nossa, muito legal esse site….e acima de tudo muuuito importante!!!!
    entao, sou uma pessoa fisica, mas gostaria muito de adquirir os sacos plasticos oxibiodegradaveis para uso domestico, por favor me eniem por e mail onde é que posso compra-los
    obrigada
    Fabiana

  212. Olá galera, trabalho em um condominio em Aquiraz, ceará, bem proximo de fortaleza, portanto quero muito implantar o Drs, da Praia aqui, sendo que todos que saiam para praia tenham acesso a sacolinhas com logomarca do hotel/condominio e asim sendo crie uma responsabilidade com a limpeza da praia.Como adquiro essas sacoinhas e quais seus valores, pra que eu possa entrar com esse projeto.

    sds

    Angelica,
    fico em aguardo, Obrigada!

  213. Somos uma confecção voltada para área promocional e marketing, gostariamos de saber :
    -quais empresas estão fabricando essas sacolas;
    -qual o custo , prazo de entrega, prazo de pagamento;
    -quantidade mínima para pedidos com logomarca própria:
    -tamanhos.

    Att,
    Leonardo .

  214. Bom dia… pra variar, quero parabenizar o site, a iniciativa e lógico, onde encontro fábricas ou como montar uma, valores, espaço, produção…

    Moro no RJ e não tenho conhecimento sobre isso na minha cidade
    Obrigada

    Giovanna

  215. OLÁ…

    PRETENDO MONTAR UMA PEQUENA FÁBRICA DE SACOLAS,PRECISO DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A MAQUINA,MATÉRIA PRIMA OU QUEM SABE TALVEZ SER UMA REPRESENTANTE COMERCIAL DESSAS SACOLAS EM MINHA CIDADE.

    AGRADEÇO A ATENÇÃO.

  216. Somos uma empresa de turismo que estamos começando uma campanha de educação ambiental, não somente dizer o que fazer, mas também faze-las.

    Gostaríamos de saber mais informações de projetos ocorridos no Rio de Janeiro.

    E de como participar também. Não somente financeiramente.

    Obrigado pela atenção!

    Felipe Simões

  217. Olá, sou estudante de engenharia de materiais da Universidade Federal de Santa Catarina e tenho um pouco de conhecimento de sacolas oxi-biodegradáveis, sua fabricação e alguns outras possibilidades que ainda não foram visualizadas pelas pessoas.
    Quem quiser trocar umas informações é só entrar em contato pelo email … pois esse é um assunto que me interesso bastante e tenho grande prazer me ajudar os interessados.
    Abraços e parabéns a todos pelo site

  218. Gostaria de estar adquirindo sacolas personalizadas oxibiodegradaveis para minha loja,
    Se possivel me envie telefones de fornecedores.
    No aguardo o mais rapido possivel.

  219. eu estou comprando uma maquina pra fabricar sacolas…
    onde compro a materia prima pra fabricar sacolas oxibiodegradaveis???

    agradeço a atenção e aguardo breve retorno;…

  220. Olá!!!
    Estou fazendo pesquisa para uma rede de supermercados em Santa Catarina pois,é necessário começar a ter consciência ecológica apartir de grandes redes para que os pequenos empresários comecem a aderir.Preciso de uma empresa especializada em sacolas retornáveis e sacolas oxibiodegradaveis!!!!
    Aguardo retorno.

    Atenciosamente
    Daiane.

  221. Olá!
    Parabéns pela iniciativa.

    Assim como muitos, estou estudando a possibilidade de montar uma fábrica de sacolas plásticas e tenho interesse nesse tipo de matéria-prima.

    Com quem podemos comprá-los?

  222. Olá!
    Parabéns pela iniciativa.

    Tenho interesse de montar uma fábrica de sacolas plásticas ecologica, e saber que tipo de matéria-prima e qual equipamento adequado, custo e dados para começar .

    E como e com quem podemos comprá-los?

  223. Parabéns pelo o trabalho!

    Estou montando uma industria de materiais descartáveis em Sergipe e gostaria de saber como adquiro a matéria prima para confecção de sacos para lixo e sacolas…

    Aguardo retorno,

    Mais uma vez, Prabens pelo trabalho!

  224. Olá!
    Gostaria de obter mais informações sobre estas sacolas ecologica,como devo fazer para tornar-me um representante dessa ideia,se existe a possibilidade de ser um fabricante,seus custos operacionais,enfim,gostaria de ter informações detalhadas a respeito desse projeto.

    Um abraço

  225. Olá!
    Sou um pequeno distriduidor de sacolas plasticas e gostaria de saber do endereço de alguns fornecedores de sacolas oxibiodegradáveis, pois gostaria de comercializa-las.

  226. gostaria de participar contribuindo ou produzindo sacolas de tecido ou adquirindo e divulgando ou ainda comercializando sacolas de material oxibiodegradáveis.
    Aguardo orientação.
    Obrigada

  227. Gostaria de investir em empresa de produção de sacolas plásticas oxibiodegradável. Tenho dúvidas com relação ao investimento na produção do plástico ou na confeçcão das sacolas. Queira por gentileza demonstrar a melhor forma de investimento e o custo aproximado dos dois projetos. Obrigada, Cristina Ribeirão Preto,SP.

  228. Bom dia!
    Gostaria de saber o nome de algum fabricante das sacolas oxibiodegradáveis aqui no Vale do Paraíba.
    Caso não exista até o momento, qual o fabricante mais próximo.

    Aguardo retorno!
    Marcos

  229. Olá Funverde!!!!

    Gostaria de obter informações (tamanhos, quantidades mínimas com logomarca própria, preços, prazos de entrega e pagamento) sobre as sacolas ecológicas oxibiodegradáveis.

    Gostaria dos contatos de fabricantes deste tipo de material no Rio de Janeiro.

    Aguardo contato!

    Att,
    Bianca Vianna

  230. Moro em São Paulo e quero revender ou ser um representante desse tipo de sacolas. Como faço para adquirir as sacolas e ter mais informações? aguardo resposta
    Obrigada
    Vanice

  231. Como muito gostaria de produzir sacolas ecologicas e ao mesmo tempo contribuir com o meio ambiente.Como posso ter informações sobre meteria prima?
    Att

    Cristiano Junkes

  232. Bom dia.
    Gostaria de ver alguns modelos de sacolas ecológicas, qual o material usado, o preco e a quantidade mínima. Estamos pensando em distribuir as mesmas de brindes de final de ano para nossos clientes.
    No aguardo.
    Grata.

  233. Passeando na internet me deparei com este site agora. Tomei dois sustos:
    1 – incentivo ao plástico oxi-degradável (chamado aqui de oxi-biodegradável);
    2 – incentivo ao uso de garrafas de vidro ao invés das de PET.

    Não sei se há interesses envolvidos, mas ao menos o site deveria informar melhor sobre as questões aos leitores:
    1 – o aditivo que faz o plástico degradar (oxidar) mais rápido não o torna biodegradável. Existem muitos estudos afirmando que essa degradação é ainda mais danosa ao meio ambiente, além de dificultar a reciclagem;
    2 – A garrafa de vidro é retornável e reciclável, OK, mas tem tantos contras que é melhor ao menos debater a questão. O vidro é muito mais pesado que o PET, portanto os caminhões que carregam (e recarregam) as garrafas de vidro gastam muito mais combustível, desgastam mais os veículos e comprometem as estradas. Até agora o vidro não desenvolveu valor na reciclagem e acaba sendo descartado incorretamente, aumentando o risco de ferimento dos coletores de lixo (onde não há coleta seletiva eficiente).

    O PET está conseguindo um valor interessante no mercado de reciclagem. Acredito que é mais interessante focar os esforços na coleta seletiva, na compostagem e na reciclagem (claro, depois de reduzir e reutilizar) do que afirmar quel embalagem é a melhor.

    Um abraço!

  234. Ricardo,

    Pelo visto você não leu a página PORQUE PLÁSTICO OXI-BIODEGRADÁVEL.

    Sempre que alguém vem com um “não sei se existe interesse envolvido” nós respondemos, é claro que existe, o interesse em fazer alguma coisa, pois os seus comentários são típicos de pessoas que só falam e não fazem nada.

    Nós partimos do principio de que, se deixar do jeito que está, não pode, o mundo acaba.

    Se errarmos, estaremos pelo menos, tentando, agindo.

    Ao contrario das pessoas, que como você, só falam reclamam, mas não tem ação.

    Para sua informação, você está muito mal informado ou assessorado pelas petroquímicas, pois elas sim, tem interesse financeiro em resolver o problema do plástico.

    Nós temos laudos internacionais e nacionais que dão subsídios para nosso projeto.

    Jamais, colocaríamos nosso nome em um produto ou projeto se não tivéssemos toda certeza de sua eficácia e segurança.

    Solicite um laudo sequer que diz que este aditivo é prejudicial ao meio ambiente, você não encontrará, somente um bando de gente falando EU ACHO, EU PENSO … e é muita irresponsabilidade se basear em achômetro.

    E por ultimo, nós sempre apoiamos a tecnologia de oxi-biodegradação e nunca uma empresa em especial.

    Sobre a sacola feita de amido, no mínimo é ilógico plantar sacola em terras produtivas que poderiam estar sendo utilizadas para plantar alimentos e queimar a nafta que é um subproduto do petróleo sem utilizar para fazer sacolas.

    Sobre a pet, com certeza, você nunca foi a um fundo de vale, pois lá sim, você irá rever seu ponto de vista, sabemos que a reciclagem ou o reuso da pet, hoje está mais na teoria do que na prática.

    E a reciclagem envolve a educação, o que vem com o tempo e as gerações, mas nosso tempo está acabando, temos que agir agora se quissermos um futuro para a raça humana.

    FUNVERDE

  235. quero parabenizar pela iniciativa e quero comtribuir com voces nsta batalha conhecendo as novas sacola de papel reciclaveis pois tenho diostribuido muitas sacolas plasticas e presiso de supote pois nao conheco aida a sacola que possa subistituir a de plastico

  236. Olá pessoal da FUNVERDE. Primeiro gostaria de parabenizar pela iniciativa e pela paciência referente aos comentários negativos que encontramos neste fórum.
    Bem, como já havia questionado anteriormente (318), poderiam me indicar algum fabricante das sacolas oxibiodegradáveis nas proximidades do Vale do Paraíba?
    Temos uma agencia de publicidade e gostaria de fazer uma ação de MKT neste verão utilizando estas sacolas.
    Sei que todos as solicitações são urgentes, como a minha, porém, agradeço se obter uma resposta rápida sobre este assunto.

    Att;
    Marcos Eduardo

  237. Parabéns pela iniciativa !

    Aboli as sacolinhas de plástico do hipermercado há algum tempo e só agora tomei conhecimento das oxi-degradáveis.
    Como é possível identificar uma sacola bio-degradável ?
    Quais empresas fabricam este tipo de material no Brasil ?

    Att,

    MIT

  238. Gostaria de saber como podemos adquirir este material, pois estamos com um projeto de fabricação de sacolas biodegradáveis, mas ainda não sabemos que material utilizar,

    Obrigada,

    Cláudia

  239. Olá,

    Igualmente a todos os demais aqui, venho através desta solicitar maiores informações.
    Onde encontramos essas sacolas oxi-degradáveis?
    Se for possível, aguardaremos por maiores informações a cerca desse assunto pois temos intenções de comercializar em nossa cidade.

    Agradecemos a atenção.

    Heloisa Nogueira

  240. Inicialmente, parabéns pela iniciativa.
    Onde encontro tais sacolas? Gostaria de obter informações sobre os fabricante das sacolas oxibiodegradáveis, aqui no Paraná, região Norte.
    Obrigada

  241. Olá, sou sócia do Supermercado Franzoni, em Fco. Beltrao no Paraná e nós já dispomos de sacolas para vender aos clientes, mas a aceitação ainda é pequena, gostaria de receber idéias para conscientização dos clientes. Obrigada.

  242. Ola!
    Eu sou estagiario de biologia e me interesso por acoes que podem mudar o mundo.
    Em janeiro – 2008 vou palestrar um curso no Aquario sobre a interferencia do plastico no meio ambiente para criancas, o que na verdade e uma otima oportunidade de sensibilizar-las sobre o que esta acontecendo e ao mesmo tempo despertar a iniciativa nelas de melhorar o mundo. EU gostaria muito de citar esse projeto, se possivel eu gostaria de saber quais sao as diciculdades para implantar definitivamente esse projeto e se usar aquela sacola de papel ajuda tambem.

    Atenciosamente,
    RodrigoCastro

  243. Estou entrando em contato para saber se já existem indústrias que produzem estas sacolas oxi-biodegradáveis, sou publicitário e tenho um cliente dono de uma rede de supermercados que se simpatiza com a idéia das sacolas ecologicamente corretas.

    Atensiosamente

    Paulo Tidei

  244. SOU FUNCIONARIO DE UMA EMPRESA DE PAPEL HIGIENICO RECICLADO, E ATUO NA REGIÃO SUL DE MINAS ( DDD 35), E GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA EMPRESA INTERESSADA EM CONTRATAR REPRESENTANTES PARA SACOLAS PLASTICAS ECOLOGICAS PARA ESTA REGIÃO.

  245. Pretendo montar uma pequena fábrica de sacolas, sacos e outras embalagens oxibiodegradáveis. Gostaria de saber mais a respeito, onde compro matéria-prima e maquinário, rendimento por bombina, preço do maquinário e também quais os custos para montar uma pequena fabrica. Como é o processo de fabricação entre outras coisas. Se há algum curso específico para ensinar o processo de fabricação? Obrigada,
    Miqueila

  246. Caro(a) Sr(a).,

    Olá, parabéns pelo projeto Fundação Verde. Gostei!
    Gostaria de saber onde posso comprar a sacola de plástico oxi-biodegradável ou a sua matéria-prima.

    Aguardo o seu retorno.
    Att
    Tetz

  247. O governador Paulo Hartung do Espírito Santo sancionou a Lei 8745, de autoria da deputada Luzia Toledo que torna obrigatório nos estabelecimentos comerciais do Estado do Espírito Santo a utilizarem para o acondicionamento de produtos embalagens plásticas oxi-biodegradáveis. A inicitiva da deputada busca, principalmente a conscientização ecológica de toda a população capixaba

  248. Olá

    Temos uma empresa de confecções em PE, e gostaríamos de saber como adquirir as embalagens para os nossos produtos (Ecológicamente correta ) Existe alguma empresa que possa nos atender?

    Atenciosamente

  249. Olá!
    Eu sou de poços de caldas MG e estou querendo faze uma campanha a favor das sacolas de plástico oxi-biodegradável e gostaria de saber onde posso compralas…
    Estou esperando uma resposta!
    E aliaz gostei muito do trabalho de vocês parabéns!

    Amanda.

  250. parabens pela idéia !!!
    sou propietária de uma pequena empresa de sacolas personalizadas ,voltada diretamente p/ farmácias de manipulaçao e homeopatia de todo o brasil ; Compro as sacolas prontas e personalizo c/ a logomarca de meus clientes.
    meu consumo é cerca de 200 a 500 milheiros por tamanho e gostaria de saber telefones de empresas ,pesquisar preços etc,pois a maioria de meus clientes estao me cobrando este plástico biodegradável.
    desde já agradeço e estou aguardando o mais rápido possivél um contato.
    e mais uma vez parabéns pelo trabalho !!!

  251. Parabens a ideia e muito boa para todos nós, sou proprietario de uma fabrica de sacolas e gostaria de obter informaçoes de onde comprar bobinas ou sacolas prontas, para trabalhar aqui na minha regiao, aguardo ancioso um contato de voces, obrigado e tenha uma boa noite, FELIZ NATAL E PAZ EM SEU CORAÇAO.

  252. Oi, achei muito interessante este projeto, tenho um mercado em Maquiné RS e estou com o plano de implantar estas sacolas ecológicas, no caso seriam sacolas de panos, onde o cliente ficaria com o compromisso de retornar com a mesma evitando o dispendio de sacolas plasticas e poluição do meio ambiente. Moro em Maquiné RS onde tenho o estabelecimento, se puderem me passar alguma informação a respeito deste serviço e alguma representante no RS ficaria grata! Parabens pela iniciativa! ABraços.

  253. Gostaria de saber de revendedores do plastico oxi-biodegradavel
    Se esse tipo de plastico tem o mesmo manuseio do plastico convencional sendo assim as mesmas maquinas que produzem as sacolas convencionais poderiam produzir sacolas com o plastico oxi-biodegradavel

    obrigado pela atenção e parabens pelo site

  254. Sou de Tapera Rs , parabenizo esse site muito bem elaborado com informações muito importantes sobre as sacolas oxi-biodegradaveis, gostaria de ser uma represetante de uma linha desses produtos, nessecito saber nomes de algumas empresas que fabricam esses produtos. Obrigada Rosane

  255. Gostaria de receber informaçoes mais especificas sobre como se dá a produçao destas sacolas , os tipos de materiais usados e quais procedimentos necessarios para fabricá – las, ja possuo uma empresa de reciclagem de latas de aluminio e gostaria de ver a possibilidade de entrar nesse ramo . grato !

  256. Gostaria de receber informaçoes mais especificas sobre como se dá a produçao destas sacolas , os tipos de materiais usados e quais procedimentos necessarios para fabricá – las, ja possuo uma empresa de reciclagem de latas de aluminio e gostaria de ver a possibilidade de entrar nesse ramo . grato !

  257. Gostaria de receber informaçoes mais especificas sobre como se dá a produçao destas sacolas , os tipos de materiais usados e quais procedimentos necessarios para fabricá – las, ja possuo uma empresa de reciclagem de latas de aluminio e gostaria de ver a possibilidade de entrar nesse ramo . grato !

  258. Boa tarde
    Temos uma cooperativa ecologica e gostariamos de utilizar as sacolas biodegradaveis, porém não conhecemos nenhuma empresa aqui no RS onde possamos comprá-las.
    Moramos no municipio de Novo Hamburgo, se puderes enviar algumas empresas iremos agradecer…..

    Sem mais
    Sandra Kolling

  259. Olá, achei muito bacana essa ideia, porem tenho algumas dúvidas e se for possivel vcs me tirarem ficarei feliz. Estou atrás desse mercado de sacolas, sei que é concorrido mas estou um pouco decepcionada na empresa em que trabalho e queria partir para uma coisa propria e pensei nas sacolas. De cara já me disseram que existe um projeto de lei para impedir as sacolas e voltar ao papel, porem não acredito que elas desapareçam de uma hora para outra até pq açougue, quitandas, que são coisa úmidas no papelão fica até anti higienico, enfim diante disso acabo de achar essas explicações e gostaria de saber, As maquinas são as mesmas somente mudando a materia prima? a materia prima é muito mais cara? Essa materia prima já é encontrada no mercado facilmente? conto com a ajuda de vcs para tais esclarecimentos. Obrigada.

  260. Moro em Curitiba-PR, gostaria de ser representante de sacolas ecológicas aqui na minha região. Por favor se tiverem endereços de fabricantes me passar por email.
    Grato pela atenção

  261. Olá, estou iniciando uma pequena empresa de sacolas plásticas, e gostaria de saber quando o nova matéria prima entrará no mercado?
    E também se vai ser possível trabalhar com esse material nas respectivas máquinas que as fábricas de sacolas já possuem?

    Sebastião Neto
    Prata MG.

  262. Primeiro parabéns pela iniciativa!

    Gostaria de saber onde eu compro essas Eco Bags, na veradde gostaria do telefone do fornecedor pois gostaria de colocar a cara da minha empresa nela, é possível? Vocês podem me ajudar?

    Att

    Liliane

  263. hola
    entaoalguem tem o telefone , da empresa que produz o plastico OXIBIODEGRADAVEL ,parece que ta dificil , eu gostei e pretendo trablhar com isso moro no MT meu mail e rapavi25@hotmail.com tb quero informaçao de platico biodegradavel vamo la galera da um help!!

  264. Olá,

    Gostaria de saber onde eu encontro essas sacolas retornáveis. Sou de uma agência de comunicação e meu cliente está aderindo à uma campanha ecologicamente correta. Vcs podem me ajudar?

  265. Olá , gostaria de distribuir esse tipo de sacola , aqui no RS. Onde posso encontrar os fornecedores?
    O processo de fabricação é o mesmo?
    Onde posso acessar para conhecer a tecnologia de manufatura?
    Muito Obrigado , Aguardo seu retorno.

  266. Parabéns pela iniciativa.
    Gostaria de saber se o governo oferece incentivos fiscais para as empresas que implantam este sistema e/ou para as lojas que utilizarem tais sacolas.

    Grata,
    Nívia Pedrosa

  267. Boa Tarde gostaria de saber de empresas, que vem fabricando este material, pois estava afim de trabalhar com sacos deste material. Se pudessem me informar ficaria agradecido, muito obrigada!! aguardo retorno

  268. Pretendo montar uma pequena fábrica de sacolas oxibiodegradáveis. Gostaria de saber onde compro matéria-prima e maquinário, rendimento por bombina, preço do maquinário e também quais os custos para montar uma pequena fabrica. Como é o processo de fabricação entre outras coisas. Se há algum curso específico para ensinar o processo de fabricação? Agradeço desde já.

  269. Gostaria de revender estas sacolas oxibiodegradáveis, pois tenho muitos contatos que estão procurando este tipo de sacola, então procuro por fabricantes para poder representá-los.

  270. Gostaria de obter meios para aquisição ou fabricação de sacolas oxibiodegradável pois vemos a necessidade de utiliza-las no entanto ainda estamos longe da pratica por varios motivos,se possivel mande o preço da sacola pronta ou endereço para oficinas de fabricação .

  271. Gostaria de parabenizá_los pelo site e pelo trabalho desenvolvido.
    Sou estudante em Gestão Ambiental,estou montando um projeto sobre coleta seletiva domiciliar…,gostaria de mais informações sobre sacolas biodegradáveis para incluir no meu projeto,sacolas retornáveis…Aguardo ansiosa um retorno.Obrigada

  272. Quero parabenizar a Funverde pela brilhante campanha.
    Tenho 55 anos de idade, e atualmente estou cursando o quinto periodo de Engenharia Ambiental , gostaria de saber mais detalhes , inclusive de fabricação , sobre a fantástica sacola ecológica.
    Saudações

    Jaime Veloso

    Formiga-MG , 17 de janeiro de 2008

  273. Boa Noite,

    Meu nome é Carlos sou proprietário de um supermercado e já uso de sacolas retornáveis a mais de um ano.
    Desenvolvi uma sacola de lona muito resistente que é um sucesso de vendas, mas não é usada nem por 30% das pessoas que a compram.
    Mas mesmo assim continuo comn a sacola retornvel.

    até mais

    Carlos Eduardo Pulieri.

  274. Sou de Marília -SP e estou interessada em me tornar representante na venda das sacolas recicláveis, como posso receber maiores informações sobre o assunto, bem como o nome de fornecedores .

    Obrigada pela atenção e parabéns pelo iniciativa.

    Aguardo resposta.

    Gislaine

  275. ola gostei muito desta materia gostaria de receber mais informações .
    já tem no mercado este produdos ?

    gostaria de informações.

    grato

    luiz carlos

  276. temos em nosso municipio uma associação de artesãs que confeccionam bolsas de palha de carnaúba totalmente sustentavel ecologicamente.

    gostariamos de ajuda para divulgar seus produtos e vende-los podem nos ajudar
    obrigado aquardo resposta

  277. Olá Funverde

    Mais um parabéns pela iniciativa é muito inspiradora, e alimenta as esperanças de tornar nossa vida mais construtiva que destrutiva.

    Pretendo entrar nesse mercado agora na prática fiz algumas pesquisas já.

    Mas gostaria de informações sobre:

    – Como identificar uma sacola oxi de uma convencional? isso é possivel?

    – É verdade que existe um projeto de lei sobre a substituição das sacolas convencionais por oxi ou outras? podem me informar o andamento do projeto ou indicar onde consigo informações?

    – Impressões coloridas ou preto e branco nessas sacolas encarecem muito o produto? e os tornam mais poluentes?

    – Em média quanto pago a mais por essas sacolas?

    – Existem pesquisas de utilização dessa tecnologia para outras embalagens? no setor de agronomia por exemplo para substituir suportes para mudas (vasos descartaveis)que se degradariam ao invés de serem descartados?

    Agradeço a atenção e peço desculpas pelo excesso de perguntas. Sou muito curioso

    Grande abraço a todos vcs e quem aqui visitam tb 😉

  278. Gostaria de fazer representação dessa sacola biodegradável em minha cidade. (Cuiabá) O que tenho que fazer para conseguir? abracos

    terezinha

  279. Queremos saber quem fabrica essas sacolas com plástico Oxi-Biodegradável, pois estamos montando um empório numa cidade de Minas Gerais, mais precisamente Delfim Moreira e queremos usar esse tipo de sacola, divulgar e incentivar o uso com intenção de educar e colaborar com a preservação do meio-ambiente.
    Aguardamos ansiosamente uma resposta.
    Gratos,
    Alexandre e Cristina

  280. Gostaria de saber como faço para adquirir as sacolas ecológicas.Por favor mandar informações para esse e-mail.
    Atenciosamente Eronilce Borba fico no aguardo.

  281. Olá!

    Também gostaria de saber sobre a materia prima para confecção das sacolas , custo maquinas,etc. Tenho interesse em confeccioná-la.

    Obrigada,

    Eunice.

  282. GOSTARIA DE CONHECER OS FORNECEDORES DE SACOLAS RECICLAVEIS. ESTOU EM CONTATO COM UMA EMPRESA ISRAELENSE, FORNECEDORA DE MATERIAL PARA ELABORAÇÃO DE SACOLAS RECICLAVEIS. QUERO CONHECER MELHOR O MEU CLIENTE E ANALIZAR SE SERIA VIAVEL TRAZER ESSA TECNOLOGIA PARA O BRASIL.
    GRTA
    RACHEL

  283. Tenho uma carteira de clientes aqui no RS gostaria de saber onde e como posso entrar em contato com empresas que estão produzindo este tipo de sacolas para representa-los no estado.
    Também gostaria de saber se existe algum incentivo fiscal para a utilização destas sacolas.

  284. sou representante comercial e moro em Uberlandia MG, gostaria de saber onde e como posso entrar em contato com empresas que estão produzindo este tipo de sacolas para representa-los no estado.
    Também gostaria de saber se existe algum incentivo fiscal para a utilização destas sacolas.
    obrigado pela atençao, aguardo resposta o mais breve

  285. Olá a todos,

    É com muito otimismo que vejo esta nova onda de intenção de preservação do nosso palneta; sempre o cunho comercial vai existir, que bom que seja aliado com o fazer o correto.

    Aprendi que cada um de nós seres humanos podemos fazer a nossa parte, e nos importando se os outros não fazem…

    Cada um pode fazer o seu 100% (por exemplo reciclando o seu lixo doméstico).

    Precisamos ser mais cuidadosos com nossas atitudes…

    Torço para que este novo produto ecológicamente correto? venha também trazer benefícios a todos nós.

    Com certeza serei um usuário desta nova idéia…

    Um abraço a todos

  286. Olá,

    Gostaria de saber qual a melhor forma de acondicionar o lixo? Muitas pessoas utilizam erroneamente as sacolas plásticas do supermercado, outras usam sacos pretos vendidos p/ este fim. Estes últimos também são maléficos ao meio ambiente? Onde posso comprar sacos p/ colocar meu lixo? Aguardo contato. Att., Jussara

  287. Parabéns pelo trabalho desenvolvido,trabalho com vendas de sacolas e embalagens plasticas para supermercados em geral, na cidade de Campinas SP e região,e gostaria de colocar esta fantástica idéia no mercado para que eu também possa fazer a minha parte, muitos dos meus clientes estão dispostos a colaborar ,além de gerar uma grande economia ao comércio pois a embalagem plástica além dos prejuizos ao meio ambiente,custam cada vez mais caro. Gostaria de conseguir contato com fabricantes ou distribuidores destas sacolas para que eu possa comprar e vender para meus clientes se puderem me ajudar agradeço desde já,são por pessoas como vocês, que este país ainda nos gera esperança,obrigado

  288. Olá, gostaria de saber as empresas que eventualmente produzem este tipo de sacolas, principalmente as que irão substituir as convencionais, e também o custo em relação às convencionais, pois tenho vontade de implantar essa idéia em meu município.

  289. Ola, trabalho com grandes quantidades de brinde para grandes empresas e gostaria de sugerir para meus clientes estas sacolas. Qual empresa poderia atender uma quantidade de 5 mil a 10 mil sacolas?

    Obrigada

    Raquel

  290. Olá!

    Não é de hj que utilizo a sacola, aquela de feira antiga p/ fazer compras e não me importo se são bonitas ou não, o que vão dizer…sempre recuso as sacolinhas malvadas de plástico…e pasmem, os caixas me olham como se eu fosse um E.T…rs.

    Como sou professora de Artes, gostaria de alguma dica de como constuir uma sacola ecológica, para que eu possa ensinar meus alunos e através deles a conscientização de seus pais…

    Grata

    bjus

  291. ola !!!
    eu estudo em uma escola tecnica em administraçao e tenho que fazer um projeto e queriamos propor essa ideia
    mais nao teos como achar prelos etc…
    e gostaria de saber se vc poderia nos dar mais informaçoes sobre essa sacola como ela é feia e etc…
    gostaria que vc pudesse nos apoiar e ajudar…
    grata …….espero respostas

  292. se vc’s pudesem nos ajudar ….as duas ???
    sacolas oxi-biodegradáveis e sacolas retornáveis.
    se vc’s pudesem nos ajudar ….
    como e o processo de fabricaçao delas ?
    qual a maquina que usamos para fazer o corete e qual a materia prima???
    eu moro em Arcos MG e eu tenho que fazer um projeto vitrine pois esudo na escola tecnica de formaçao gerencial ?
    espero que possa me ajuda
    grata e espero resposta

  293. Achei o trabalho de vocês muito interessante, e aprovo. E alem disso eu ficaria muito feliz se pudesse ganhar dinheiro com um negócio que não prejudicasse e meio ambiente, por isso gostaria de saber informações sobre a fabricação dessas sacolas, ou de distribuição em minha cidade se vocês me fornecessem as sacolas pois acho o mercado daqui promissor, sem mais agredeço

  294. Sou de Pernambuco e vejo uma ótima possibilidade de lucro financeiro e também melhoria no meio ambiente. Gostaria que alguma empresa do ramo pudese entrar em contato comigo para eu poder revender esses materias na minha região. Aceito todos os tipos de parcerias, só lembrando que, que sou sócio de uma empresa de tecnologia e de alguam forma lucrativa procuro parceiros para novos empreendimentos.

  295. Oi!

    Vi o projeto de voces e gostei muito..

    Queria saber se voces podem me manda uma ou duas embalagens de graça só para teste..

    Eu sou integrante de um grupo escoteiro e queria ver pessoalmente uma dessas sacolas oxi-biodegradaveis..

    Eu estou criando um projeto com uma carta da qui 62 anos no futuro no ano 2070.É uma carta que diz como são as coisas no ano de 2070,e muito mais..E fala sobre preservação.

    E com esse folheto que nós inventamos, nós queriamos entregar o folheto junto com uma sacola oxi-biodegradavel..

    Por isso que eu te pesso para mandar se possuvel uma ou duas sacolas oxi-biodegradavel.
    E saber onde se fabricam essas sacolas..

    Obrigado.

  296. Fiquei fascinada com a idéia também!

    Algumas questões muitos já perguntaram aqui, mas gostaria de saber as respostas também…como por exemplo:

    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas
    Obrigada pela atenção

    Anelise

  297. Sou estudante de administração de empresas da UNIP-Universidade Paulista. Estamos com um projeto para desenvolver um empreendimento, gostamos muito dessa idéia de fabricação de sacolas bio-degradáveis. Gostariamos de maiores esclarecimentos em relção a custos de fabricação, rentabilidade e viabilidade.
    Grata!

  298. Ola…primeiro gostaria de parabeniza-los pela atitude. estou trabalhando na confeccao de sacolas de tecidos para levar para compras…gostaria de saber onde obter essas sacolas ecologicas..quais empresas que ja estao fabricando e como posso representa-los ou atuar como distribuidora em minha cidade. Moro no Espirito Santo e na minha cidade nao tem coleta seletiva e gostaria de poder contribuir de alguma forma para a conservaçao do nosso planeta.
    Grata…Bertina

  299. Pingback: Sacola ecologica | NomeGRATIS
  300. Gostaria de saber se existe algum benefício fiscal tanto para as empresas que fabricam o plástico biodegradável quanto para as empresas que utilizam essas sacolas biodegradáveis ou oxi-biodegradáveis para comercializar seus produtos. Obrigada!

  301. Pingback: Sacola ecologica | Fatos, pensamentos e textos.
  302. Realmente uma excelente iniciativa a criação e desenvolvimento de produtos com esta finalidade. Gostaria de saber se há alguma fabrica ou distribuidor deste tipo de embalagem em São Paulo, pois trabalho com Comércio de Embalagens Plásticas.Obrigado

  303. Achei maravilhosa esta ideia , me preocupa , pois tenho filhos e o mundo se continuar desse jeito como vai ficar daqui ha alguns anos mais?parabens ao inventor , e como sou representante comercial , gostaria de saber a relaçao de fabricantes ou Industrias que produzem este tipo de sacolas.

    Tenho interesse em colocar no mercado em minha cidade.
    Belem Para

    Atenciosamente,

    Moniqu Aguiar

  304. Bom dia,

    gostaria de contatos de empresas que fabricam este tipo de sacola, pois desejo implantar as sacolas ecológicas na empresa em que trabalho.

    Agradeço a atenção e fico no aguardo.

  305. Favor enviar relação de empresas queproduzem sacolas biodegradáveis em São Paulo, ou se não existir onde posso adquirí-las. Estamosimplantando um projeto em nossa entidade e tal informação será de grande valia. Obrigado

  306. boa tarde,gostaria de saber como posso produzir essas sacolas ecologicas…acredito que os supermecados e estabelecimentos em geral irão aderir as sacolas de papelão…e estou querendo montar o meu proprio negocio nessa area…principalmente por se tratar de um material reciclavél …muito obrigada

  307. oi td bem??
    somos do curso de biotecnologia em Belo Horizonte, estamos fazendo nossa monografia sobre o Bioplastico.
    se possivel nos enviar detalhes desse assunto desde de ja agradecemos!
    obrigada!!

  308. Gostaria que vcs tirasse algumas duvidas que tenho, pois tenho interesse em montar uma fabrica de sacolas oxi-biodegradaveis….

    O que é usado na composição desses tipos de sacola ?

    Qual o matéria prima base ?

    QUal o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?

    A máquina é a mesma que produz a convencional ?

    Qual o preço da máquina ?

    Qual o espaço que a máquina ocupa ?

    Qual a produção dela por hora ?

    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?

    Sabem quem vende ?

  309. Gostaria de saber as empresas que fabricam este tipos de bobina plastica, pois tenho um negocio de fabricação de sacos e sacolas e gostaria de contriuir com o meio ambiente

  310. Boa Tarde,
    Temos duas lojas que vendem materias descartaveis,
    e visando um futuro bem proximo pretendemos trabalahar com os mesmos materiais sendo que de forma ecologica.
    Peço entao que por favor me indique sites de empresas que produzem sacolas,copos embalagens de um modo geral voltada para esse tema.
    desde já agradeço a atenção

    Alexsandra
    São Luis -Maranhão

  311. Tenho um forte interesse de saber como é feito essas sacolas. Como posso implantar esse sistema em minha cidade?
    Quero saber mais imformaçoes!

  312. Gostaria de saber como é confeccionada as sacolas ecologicas.
    Tenho interesse de abrir um mercado das mesmas em minha cidade.

    Aguardo retorno com urgência para minha decisão profissional.

    Obrigada.

  313. Boa tarde !

    Como faço para adquirir estas sacolas, para poder demandar na região onde resido, que tem todo o interesse por ser uma região de turismo e de ter grande participação nestas ações de preservação do meio ambiente.

  314. Olá, sou aluno universitário e gostaria de receber maiores informações das sacolas de menor custo para as redes de supermercados, pois estou em um projeto na Faculdade de novos negócios e escolhemos as sacolas degradáveis, que acreditamos que será uma evolução muito grande agora e futuramente, visando um meio ambiente melhor e mais limpo.
    Informações a respeito de preço, como adiquirir o produto, se fosse o caso da produção das sacolas se há alguma máquina e o valor da mesma, etc.
    Tenho certeza que contribuiremos para essa Instituição de forma que também iremos conscientizar a população para tornar um mundo mais limpo e digno de viver.
    Desde Já muito grato pela atenção.Aguardo resposta.

    Abs.

    Jonathas Rodolfo Costa

  315. BOA TARDE

    Tenho interesse em montar uma fabrica de sacolas oxi-biodegradaveis e gostaria de saber qual o material usado na composição desses tipos de sacola ?qual o peso suportado por estas sacolas,e qual é o preço do investimento, preço do maquinario , quantidade de mão de obra, se existe algum financiamento?

    Obrigada pela atenção!

  316. Uma idéia fantástica. Trabalho na escola Agrícola de Jussara-GO. e gostaria de saber qual a possibilidade de adquirir 150 unidades de uma destas sacolas para iniciar um trabalho de conscientização em meu município. se há um preço melhor pela quantidade de encomenda e por se tratar de uma escola se pode ser feito um tipo de parceria.

    Desde já agradeço.
    Josemar.

  317. Quero parabenizar pela a idéia também!

    Algumas questões muitos já perguntaram aqui, mas gostaria de saber as respostas também…como por exemplo:

    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas
    Obrigado pela atenção

    Eder

  318. Sou Representante de Sacolas Plasticas e gostaria de saber como adquirir essas sacolas para revender em minha cidade e região.

    atenciosamente,

    João Paulo

  319. Pingback: Pautas Meio Ambiente « Tatiane Ramos’s Weblog
  320. Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas
    Obrigado pela atençãoGostaria de saber como é confeccionada as sacolas ecologicas.
    Tenho interesse de abrir um mercado das mesmas em minha cidade.

    Aguardo retorno com urgência para minha decisão profissional.

    obrigada

  321. Bom dia!

    Eu tenho uma empresa de serigrafica e estou começando a fabricar sacolas retornaveis, de sarja ou juta com silk e logo dos meus clientes para brindes. Gostaria de saber de vocês se este comercio esta em alta.

    Obrigado

  322. Gostaria de parabenizar a todos os organizadores do projeto ´´ sacolas Ecológicas´´. Será muito útil essa nova proposta para a sociedade em geral, principalmente para nos seres vivos. Precisamos do meio ambiente para sobreviver dia apó dia, espero que vocês procure focalizar essas idéias nas grandes Indústrias Brasileiras.

  323. Sou professora de biologia, gostaria de receber maiores informaçoes sobre esta sacola. Estamos realizando uma campanha ecologica na escola.

    Aguardo material,

  324. À FUNVERDE
    Parabéns pela iniciativa.
    Solicitamos, por favor, informações sobre fornecedores das sacolas oxibiodegradável.
    Grato
    PROJETO PLANTAR

  325. Olá boa noite! Gostaria de cumprimentar pelo excelente trabalho de conscientização que a FUNVERDE esta fazendo!

    Estou interessado em montar uma industria de Sacolas Plasticas, mas unicamente com materiais ecologicamentes corretos, como o oxi-biodegradavel. Ainda não sou deste mercado, mas meu interesse como cidadão é grande em contribuir.

    Gostaria de saber se vocês podem me indicar fornecedores de materia-prima para o estudo de viabilização de meu empreendimento.

    Grato e mais uma vez meus parabens pela iniciativa.

    Rodrigo Pasi
    Vale do Paraiba -SP

  326. Somos de uma cidade do Amazonas com 33 mil habitantes, e estamos iniciando um projeto de preservacao, com tres secretraias afins. Turismo, Educacao e Meio ambiente ao mesmo tempo que queremos conhecer melhor a fundacao de vcs. A nossa proposta é comecar sem projeto escrito.Fizemos a primeira dis o e gostaríamos de uma informacao; aí no sul se encontra floresta de manejo/ ou fábrica de papel reciclado. Vamos fazer sacola da pano, lonita, vime, piacaba como opcoes, e até de jornal em rolinho, para que os comerciantes acreditem no projeto, mas sabemos da dificuldade para que os mesmos absorvam a necessidade de darmos um basta na enxurrada de malefícios que o plástico causa a vida do planeta, mostrando dados que vcs expoem e demonstrar também filmes de orgaos institucionais, fazermos visitas a nossa lixeira, aliás demonstracoes práticas rotineiras e lancarmos o desafio; que legado deixaremos ao futuro do planeta// Barcelos,31 03 08

    Edjary Raposo

  327. Bom dia, estou com um projeto de implementação de sacolas ecologicas em Minas Gerais. Gostaria de saber informações técnicas e detalhes sobre a oxibiodegradavel. Como entro em contato com vocês?
    Atenciosamente,

    Gabriel Muzzi Machado

  328. Gostaria de receber o mostruário das sacolas ecológicas e saber seus respectivos preços.Vocês estão dispostos a contratar um representante no estado do tocantins.

  329. Trabalho com brindes e estou com varios clientes querendo sacolas ecologicamente corretas. Peço que me mande um e-mail com seus produtos
    Att
    Mariangela

  330. Boa Tarde, Somos uma empresa de produdos promocionais
    e gostariamos de obter mais informaçoes a respeito das sacolas ecológicas para distribuição na região sul do país
    Gostariamos de saber:
    Quantidades mínimas
    Valores unitários
    Ela vem personalizada
    Prazo de entrega
    Condições de pagamentos
    No Aguardo
    Att,
    Julio Aguiar

  331. Sou aluna do Colégio Teleyos em Fortaleza-CE. Estamos com um projeto de incentivo à todos os estabelecimentos comerciais do bairro a aderirem ao uso das sacolas retornáveis. Porém,não sabemos como os comerciantes podem adquiri-las aqui em nossa cidade. Gostariamos de um resposta o mais breve possível e se vale realmente a pena (financeiramente) substituir as sacolas convencionais pelas retornáveis.
    Obrigada.

  332. Parabéns pela visão de ambiente de maneira global ,consciente e que vai bem além do que se espera.
    Tenho muita vontade de iniciar uma conscientização ainda maior na minha cidade .
    Para tanto preciso saber preço da sacola com finalidade inicial para lojistas e, posteriormemnte para supermercados.
    Inicialmente gostaria que o orçamento fosse feito em 100%algodão e a possibilidade de personalizar com o nome da empresa e o slogan a criterio do empresário.
    Desde já agradeço.

    Rita

  333. PARABÉNS PELA MATÉRIA.
    ESTOU MONTANDO UM FÁBRICA DE SACOS E SACOLAS PARA LIXO E SUPERMERCADOS E GOSTARIA DE SABER COMO ADQUIRIR A MATÉRIA PRIMA BIODEGRADAVEL.

  334. ola…gostaria mto saber como se faz essas sacolas bio-degradaveis…estamos com um trabalho para fazer…nele gostariamos de falar sobre essas sacolas….precisamos dos materiais…por favor nos responda mais rapidamente…

    desde ja agradeço

  335. Olá…
    Gostaria de saber onde posso conseguir máquinas e suporte técnico para a implementação de uma pequena fábrica de embalagens oxibiodegrádavel?
    Desde já agradeço a atenção de todos e aguardo uma resposta.
    Atenciosamente,
    Fernando

  336. Ola!!!
    Tenho ums empresa de venda de enxoval para bebe e estou querendo trabalhar com sacolas biodegradaveis.
    Gostaria de informações de empresas que confeccionam.

  337. Boa tarde, sou representante comercial e gostaria muito de saber as fabricas que produzem sacolas biodagradaveis p/ eu representar.
    Atenciosamente
    Leandro

  338. Ola! Estou iniciando um pequeno negócio no ramo de fabricação de sacolas plásticas oxi-biodegradável, gostaria que me passassem os possíveis fornecedores de bobinas do mesmo.

    Grato pela atenção.

    Augusto

  339. Pingback: Sugestão de Pauta « Jornalismo Unip Marquês
  340. Pingback: Pauta « Jornalismo Unip Marquês
  341. Bom dia!
    Eu sou fernanda e estou cursando a lincenciatura em biologia estou no final do 2º simestre moro na cidade de Feira de santana,e gostaria de saber como posso fazer parte de projetos como este aqui em Feira de Santana!
    Desde já agradeço !

  342. Boa tarde:
    Sou aluno da Escola de Administração da UFRGS no RS e estou fazendo o meu projeto para o meu trabalho de conclusão e o tema proposto é Os custos para o ambiente e monetários de fabricar sacolas de plástico VS os de fabricar sacolas de pano, o título ainda não é definido mas ja estou levantando os dados e procurando a informação, gostaria de saber como contactarme com vocês e onde posso achar mais informação, e se possível saber dos eventos mais próximos neste ano para participar.
    muito obrigado pela atenção e parabéns pela iniciativa, o planeta inteiro agradece
    atenciosamente

    Andrés

  343. Olá!!!
    Como faço para começar a produzir sacolar biodegradáveis?
    Quais são as máquinas, equipamentos e matéria-prima necessárias para a produção???
    Grato

  344. Boa Tarde

    Sou representante Comercial e gostaria de saber as industrias que produzem as sacolas Biodegradaveis

    Atenciosamente

    Reginaldo

    Muinto Obrigado

  345. Moro em uma região muito criticada pela devastação ambiental causada pela extração madeireira – Norte do Mato Grosso – porém acredito na essência do ser humano e não na arbitrariedade do abuso do poder. Outrora essa região foi válvula de escape para interesses políticos, hoje pagamos um preço caro por isso. Sou representante comercial gostaria de saber as indústrias que produzem essas socalas Biodegradaveis.

    Obrigada
    O meio ambiente merece nossa atenção!!!!

  346. TENHO UM SUPERMERCADO NA MINHA CIDADE GOSTARIA DE RECEBER A RELAÇÃO COM OS NOMES DAS INDUSTRIAS QUE FORNECEM SACOLAS NO MATERIAL OXI-BIODEGRADAVEL .

  347. Ola………..estou querendo o mesmo q a maiora das pessoas q contactaram vcs, onde comprar plastico bio degradáveis para fabricação de sacolas para super mercado. Por favor, estou mto interessada e tenho urgencia nesta informação. Conto com voces.
    Grata.
    Silvania

  348. Primeiramente parabéns pelo trabalho…

    Gostaria de obter maiores informações sobre o material empregado na fabricação desse tipo de sacola, como obter tal material, maquinários para fabricação, e tudo mais que possam me passar nesse sentido.

    Grata.

  349. Olá Estou gostaria de montar uma fabrica de sacolas biodegradáveis, preciso de orientação, onde eu compro o maquinário? como é o processo de fabricação? Que material posso utilizar, quais os custos para montar uma fabrica?
    Desde já agradeço, abraço Cida

  350. Gostaria de montar uma fabrica de sacolas e estava navegando na net e vi o saite e gostei da ideia mas ainda não entendo nada da cituação.Ai resolvi entrar em contato com vcs para saber como faço para comprar as maquinas,fazer o curso e maisgostei de ser mas uma a tomar conta da natureza .Só que eu gostaria de atender as boutiques,lojas de calçados,shoping e onde mais estiver vendas ainda estou estudando.A e mais gostaria de saber a probabilidades de ganho como é caso vcs consigam me responder ficarei agradecida sou mineira e moro atualmente no norte de minas desde já agradeço Rosa

  351. Srs, boa noite!

    Fiquei muito interessada no projeto de vocês. Gostaria de obter informações para a fabricação das sacolas ecológicas e o maquinário necessário.

    Desde já, agradeço a sua atenção.

    Um abraço.

    Francisca Douro

  352. Olá, gostaria de saber o que é necessário para a fabricação dessas sacolas ecologicas. Trabalho muito bom o de vocês.

    Obridada. 🙂
    Um abraço, Bruna

  353. Sou Supervisora de Ciências e Educação Ambiental do municipio de Santa Vitória do Palmar. No mês de junho teremos o IV Fórum Municipal Do Meio Ambiente e uma das escola de meu municipio, tratará sobre este assunto que tanto nos preocupa que são as sacolas plásticas. Gostaria de saber como conseguir algumas sacolas oxi-biodegrádavel para apresentar nesse projeto.Seria possível que me conseguissem umas para mostrar aos alunos e o povo santavitoriense que por lá passarão e assunto sobre o tema em questão. Sem mais agradeço pelo apoio e consideração, abraço.

  354. ola gostaria como faço para comprar estas sacolas sou de uma cidade proxima a maringa no parana e um amigo meu tem um mercado e gostaria de entrar em contato com voces desde já agradeço

  355. Srs , Boa Noite

    Como faço para começar a produzir sacolas biodegradáveis?

    Quais são as máquinas, equipamentos e matéria-prima necessárias para a produção e quais são os custos para montar uma fábrica?

    Desde já, agradeço a sua atenção.

    Um abraço.

  356. Boa Noite, como o leitor Eder Arcanjo também queria saber respostas da perguntas abaixo.

    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    Quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas.

    Obrigada pela atenção

  357. Boa tarde estou fazendo um projeto de empreendedorismo sobre sacolas biodegradaveis, gostaria de saber o custo e se pode se usar a mesma maquina convencional?

    Por favor se puderem me enviar a resposta o mais rapido possivel eu agradeço.

    Grata, Priscila.

  358. Gostaria que me informassem quais os procedimentos para
    se produzir estas sacolas, quais os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal para implantação desta fábrica .

    Obrigada,

    Regina

  359. Bom dia!
    Parabenizo o site fundação Verde e estou literalmente inclinado para começar um negócio no ramo de sacolas e produtos ecológico, gostaria de saber fornecedores de sacolas para revenda e produtores de matéria prima.
    Ainda existe uma experança para salvarmos o planeta é vestirmos esta camisa!
    Fico no aguardo.

    PS. sou de Natal/RN

  360. Boa tarde !!!

    Gostaria de saber mais sobre esse assunto! Como faço para começar produzir ? que tipo de maquinas , equipamento, materia prima são necessario.

    No aguardo.

    Grato.

  361. olá
    eu gostaria de saber mais, sobre essa embalagens,para nois analizar os custos,da mesma ; por que trabalhamo com papelaria,derrepente nois poderiamos esta contribuindo com esse projeto.

    100%

    zona da mata.

  362. A idéia e o projeto da sacola oxibiodegradável são ótimos e a FUNVERDE está de parabéns, mas aonde posso comprar essas sacolas, estou abrindo uma loja de roupas infantis e gostaria de compra-las no lugar das de polietileno. Quero muito fazer meu papel de cidadã consciente, por favor me indiquem lugares no RJ( de preferência) onde eu possa comprá-las. E aí vai uma sugestão: Coloquem um link já com os endereços e telefones das fábricas que já estão produzindo a sacola biodegradável, isso facilitará a vida do empresário consciente que quer usá-las. Não adianta só dizer que existe, tb precisa dizer aonde, pois é um material difícil de encontrar ( por enquanto).

    Um abraço para todos!!! Parabéns
    Renata – RJ

  363. Que Indústrias produzem estas sacola?
    Gostaria de tomar a iniciativa, na minha localidade , Rio de Janeiro, da implantação das mesmas.
    Deyse Cruz

  364. Estou montanto uma empresa de bobinas plasticas para fabricação de sacolas e saco de lixo, e gostaria de saber o tipo de polietileno para abriar o plastico ox-biodegradavel e se alguem sabe onde posso encontrar esta matéria prima

    grato
    Paulo Sergio

  365. Olá boa tarde gostaria de saber como eu posso adqurir esse produtos para salva o planeta e colocar minha logo marca neles, fico no aguardo tenho otimas ideias para este produto;

  366. Olá, sou representante comercial e estou interessado em revender
    sacolas retornáveis.
    Resido em Ituverava-SP à 100 km de Ribeirão Preto e também pró
    ximo ao triangulo mineiro(Uberaba-Uberlândia).
    Peço que entrem em contato pois este produto está sendo muito pro
    curado.

  367. Pingback: Sacolas Ecológicas no Dia das Mães « Tarja Verde
  368. Boa noite,
    Gostaria de receber uma lista de alguns fornecedores de embalagens oxi-biodegradáveis e sacolas retornáveis (algodão). Parabéns pelo site!
    Obrigada.

  369. PARABENS PELA MATERIA

    DESEJO SABER COMO ENTRAR EM CONTATO COM VOCES PARA MAIS INFORMACOES E COMO ADQUIRIR MATÉRIA PRIMA PARA FABRICA-LAS AQUI NA REGIÃO DE JUIZ DE FORA-MG

    FORTE ABRAÇO AOS IRMAOS ECOLÓGICOS

  370. Quero saber se vocês podem me ajudar com telefones de fabricas pois trabalho com embalagens e quero fornece aos meus clientes embalagens oxi-biodegradáveis, pois tambem me preocupo com o meio ambiente…..

  371. Olá, gostaria de saber como faço para conseguir os telefones das fabricas e fornecedores do material oxibiodegradavel, pois estou querendo montar uma fornecedora de sacolas oxibiodegradaveis em minha cidade.

    Parabens pelo trabalho de voces que é otimo!
    Obrigada pela atençao.

  372. Bom dia…
    Sou representante comercial e gostaria de incluir esse produto “SACOLA ECOLÓGICA” nas minhas vendas, pois tenho uma carteira de clientes exportadores, que necessitam desse produto.
    Como faço para conseguir esse produto? Preço?
    Fico no aguardo de um retorno.
    Obrigado.
    Siomara

  373. Obrigado pelo trabalho maravilhoso feito por vcs.
    Aqui quem fala é um habitante desse mundo doido que vivemos.
    Estudante de Gestão ambiental primeiro período.

  374. Olá eu gostaria de obter uma resposta p minha pergunta.
    Eu gostaria de saber como faço para abrir uma fabrica de sacolas plastica oxibiodegradavel e como faço p obter uma máquina e o material.estou aguardando obrigado!!!

  375. Trabalho em uma rede de supermercados e gostaria de saber se ja existe alguma empresa aqui em minas que produza este tipo de sacola ecologica. Pois queremos implantar o uso destas em nossa rede. Aguardo resposta.
    Obrigado pela atenção.

    Fernando

  376. Boa Tarde
    Gostaria de saber aonde conseguir a materia prima oxi-biodegradáveis, com tecnologia d2w®. porque vou começar a produzir bobina sacola plastica e ja queria começar 100% certo aguardo resposta.

  377. Bom dia!

    Sou estudante de Administração e siplesmente amei a idéia tanto das sacolas oxi-degradáveis, como as ja conhecidas sacolas retornáveis.
    Terei que iniciar um plano de negócios, e meu obejetivo é torná-lo realidade, por isso gostaria de saber todas as informações possíveis, de quais são as matérias primas, processo de fabricação etc.

    Muito obrigada e parabens!!

  378. EU ACHO MUITO CERTO OQ VCS ESTÃO FAZENDO PARA ACABAR COM OS PLASTICOS. POIS EU SEMPRE SONHEI COM O MUNDO MELHOR SEM POLUIÇÃO SEM DESMATAMENTOS ENFIM SEM TUDU QUE PREJUDIQUE O MEIO AMBIENTE.
    QUANDO EU VEJO NA TELEVISÃO AS NOTICIAS DOS JORMAIS EU ME PERGUNTO “PORQUE O SER HUMANO FAZ ISSO COM A NATUREZA, SE É ELE MESMO Q PRECISA DELA PARA VIVER?? ELES SO PENSAM NELES E Ñ PENSAM MAS CONSEQUENCIA.POIS TODO O MAU Q NÓS FIZERMOS COM A NATUREZA VAI VOLTAR EM DOBRO PRA NÓS.EU FAÇO A MINHA PARTE PARA VER O MUNDO MELHOR SE CADA UM PENSAR COMO EU PENSO O MUNDO FICARÁ MELHOR PRA SE VIVER…OBRIGADO PELA ATENÇÃO ESPERU Q VC GOSTE DO MEU COMENTARIO.

    PARABENS POR TUDU

  379. Boa tarde;

    Primeiro gostaria de parabeniza-los! O projeto da Funverde é realmente um exemplo a ser seguido pela industria plástica.
    Eu gostaria de saber qual a porcentagem ao ano que a industria de plastico retornável cresce? Vocês teriam essa informação?

  380. Achei muito legal a matéria, aqui em Minas Gerais também fabricamos sacolas retornáveis e divulgamos bastante a conscientização das Ecobolsas.
    Nossas sacolas tem resistência de até 25kg , são super lindas.
    Agradeço a oportunidade.
    claudio januzzi

  381. Oii
    gostaria primeiro de parabeniza-los por essa iniciativa e este site. Muito bom…

    Gostaria tambem de saber onde posso comprar dessas sacolas biodegradaveis.

    Moro no interior de Goias, sou Rotariana e gostaria de implantar esse projeto na cidade,
    gostaria de saber tambem valor, possivel fabricas que façam esse material no Centro-Oeste.
    Obrigada

  382. Oii!
    Gostaria de saber mais sobre as sacolas biodegradaveis.

    Onde posso comprar essas sacolas porque tenho uma loja de veterinaria em Porto Alegre-RS .
    Gostaria de saber valores, pois pretendo utilizalas em minha loja para ser incluida em programa de proteção ao meio ambiente.

  383. olá pessoal : )

    eu tenho apenas 14 anos i ja sei oq é e oq nao é sujar a cidade

    queridos amigos queria saber oq q é bom para o mundo tirar uma sacola plastica e colocar outra no lugar???
    ou mobilizar qm vai usar essas sacolas ???

    queria q qm esta lendo isso se mobilizase ; )

    flw ; P

  384. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaadoooooooooooooooooooooooreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii aaaaaaaaaaa iiiiiiiiiiiideeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaa
    tanto que estou fazendo trabalhos no colegio

  385. Estou analizando alguma das Indústria onde posso adquirir a sacola ecológica mas estou com dificuldade, vocês poderiam me informar alguma das Indústria q estão fabricando? Obrigada

  386. Bom dia,

    Estou preste a iniciar um negócio no ramo de camisetas e gostaria de saber quais os preços destas “sacolas ecológicas” (cento e mileiro). Gostaria de saber os preços com estampa e sem estampa pois tenho como fazer as estampas e gostaria de estidar o que me seriam mais viável.

  387. Nós, do Instituto Familia Legal de Bonito (MS) temos um projeto de geração de renda com as mães dos nossos alunos para a fabricação de sacolas ecológicas. Elas são confeccionadas em algodão cru com animais em patchwork.

  388. Bom dia!

    Gosta da coisas corretas, e por isso acho que é esse tipo de solução que precisamos nos esforçar para trazer ao nosso dia-a-dia de maneira que possamos viver respeitando mais o mundo em que vivemos.
    Tenho interesse em conhecer o processo produtivo, pois planejo iniciar um negócio nesse ramo, tendo como idéia principal esse tipo de consciência ecológica.
    Obrigado!

  389. Boa tarde, mandei errado a solicitação:

    gostaria de comprar sacolas ecológicas ou retornáveis para minha empresa, uma loja de produtos naturais.

    Por favor, vocês poderiam me fornecer um orçamento para 100 sacolas (retornáveis), com estampa da logomarca em uma cor (verde), em todos os modelos disponíveis? Além disso, queria orçar 3000 sacolas oxibiodegradáveis.
    Gostaria que a entrega fosse realizada em Belo Horizonte.

    Atenciosamente,
    Camila Lima.

  390. Tenho interesse em montar uma pequena fábrica de sacolas e sacos de lixo biodegradáveis (ecológicamente corretos), onde posso conseguir matéria-prima?

  391. Olá! Sou gerente de PPCP de uma indústria de confecção em Maringá-PR e estou procurando um fornecedor para embalagens plásticas ecologicamente corretas. Gostaria de receber uma lista com os possíveis fornecedores.
    Desde já, agradeço!

  392. como posso adquirir bobinas de plastico bio-degradavéis para fabricar sacolas ecologicamente corretas e gostaria de receber nomes ou endereços de fornecedores de bobinas .
    obrigada!!!

  393. Olá ! Gostaria de cumprimentar pelo excelente trabalho de conscientização que a FUNVERDE esta fazendo!

    Estamos interessadas em montar uma industria de Sacolas Plasticas, com materiais ecologicamentes corretos, como o oxi-biodegradavel, queremos adotar essa idéia e contribuir pela preservação do meio-ambiente.

    Gostaria de saber se vocês podem me indicar fornecedores de materia-prima para iniciar nosso emprendimento, assim como informações sobre a mesma.

    Grata, aguardamos resposta

    Fabiane Dorneles
    POA – RS

  394. estamos desenvovendo um projeto para profissionalizar jovens e com o intuito de com o mesmo projeto tirar as sacolas plasticas de circulação, temos uma grande represa e preciamso cuidar dela, sendo assim estamos procurando parceitos e patrocinadores para produrzirmos sacolas em algodão crú substituindo as mesmas nos supermercados da região, estamos desenvolvendo o projeto, mas as dificuldades são grandes, precisamos de cursos de silk screen para nossos jovens e patrocinadores para a confecção das mesmas, não queremos concorrer apenas queremos desenvolver nossos jovens em um trabalho e criar uma nova conciencia uma vez que estamos a 60 km de sp e podemos nos tornar em um projeto que alavanque muito a conciencia dos usuários de sitios e nossa estancia.

    Espero que aqui encontre apoio, sem mais Wagner

  395. Boa Noite, como o leitora Sueli também queria saber respostas da perguntas abaixo.

    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    Quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas.

    Obrigada pela atenção

  396. Boa tarde, como a leitora acima também queria saber respostas da perguntas abaixo.

    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    Quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas.

    Obrigada pela atenção

  397. Parabens pelo trabalho!!!!!!! como a leitora acima também queria saber respostas da perguntas abaixo.

    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    Quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas.

    Obrigada pela atenção

    Parabens pelo trabalho!!!!!!!

  398. Boa noite, como a leitora acima também queria saber respostas das perguntas abaixo.

    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    Quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Quais materiais são utilizados para a fabricação dessa sacole e onde encontrá-los ?
    Qual o custo para produzir uma sacola ecológica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas.

    Obrigado pela atenção

  399. Oi gostei muito da ideia, sacolas ecológicas, penso em dar
    continuidade a este projeto aqui no Rio Grande do Sul, podem
    me passar mais dados sobre esta sacola, materiais utilizados…
    estamos em uma nova energia. devemos semear, quero
    ajudar a semear boas sementes p/nosso amado planeta terra.

  400. Gostaria de ter um Kit das sacolas oxi-Biodegradavel (embalagens), para conhecer melhor a nova tecnologia, se possivel porvavor faça contato com …

    Claudinei

  401. Estou fazendo um projeto e como os leitores acima gostaria de saber essas informações.
    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    Quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Quais materiais são utilizados para a fabricação dessa sacole e onde encontrá-los ?
    Qual o custo para produzir uma sacola ecológica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas.

    ATT Lorna

  402. Olá,
    Primeiramente gostaria de dar os parabéns pela fundação. Assim como todos que aqui escreveram me solidarizo pelo movimento de um desenvolvimento sustentável.
    Gostaria, se possível, de receber informacoes a esse respeito.
    Basicamente me interesso nas perguntas feitas na mensagem acima.
    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontrar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    Quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Quais materiais são utilizados para a fabricação dessa sacola e onde encontrá-los ?
    Qual o custo para produzir uma sacola ecológica?

    Desde já agradeço.

    Régis de Oliveira

  403. Olá…

    Sou universitário, estudante de Economia, de uma cidade do interior de São Paulo. Em outubro participarei de um Congresso de Iniciação Cientifica, e como tema, escolhi: “SACOLAS BIODEGRADÁVEIS”. Gostaria que me fornecessem informação a respeito de custos, produção, fabricação, viabilidade, matérias-primas entre outros. Ficaria imensamente agradecido se minhas solicitações forem respondidas. Será de grande importancia para inicio e conclusão do meu projeto científico.

  404. muito intereçante e queria um dia poder ver este novo mundo de perto muito obrigada de poder saber e adquirir um pouco mais desse mistério!!!!!!!

  405. Bom Dia….
    gostaria de saber se o plástico reciclado, ao ser industrializado em sacolas por exemplo, pode receber o aditivo para acelerar sua deteriorização após uso?
    Ou ele deve voltar a ser reciclado?

  406. Olá, sou representante de tecido e estou procurando fabricantes de sacolas ecologicas pois tenho o tecido ideal, gostaria da indicação de vcs…Ficarei muito grata se puderam me enviar contatos para poder agendar uma visita…Agradeço desde já…Camila Cezário

  407. Gostaria de saber se aqui em Pernambuco tem alguma fábrica de sacolas oxi-biodegradáveis e de sacolas retornáveis também, pois tenho 3 supermercados em Vitória de Santo Antão e gostaria de ser pioneira na cidade, fazendo a minha parte para conscientização da população.
    Grata,
    Rosângela

  408. Sou designer em Vitória(ES) e desejo utilizar as sacolas bio-degradaveis nas empresas do estado, porém estou com dificuldade de encontrá-las aqui. Existe o desejo da implantação do produto pela empresa, mas não vejo os distribuidores. Onde encontrá-los aqui no estado ?
    Obrigado,
    Tiago Gava

  409. Olá!

    O município de Barra da Estiva esta fazendo um projeto de uma feira ecológica, para tanto estamos precisando fazer uma cotação dos preços destas sacolas ecológicas.

    Gostaria de saber o telefone desta empresa.

    Sem mais, aguardo resposta.

    Atenciosamente,

    Diene Araújo
    Auxiliar Administrativa.

  410. Boa Noite.

    Gostaria de receber mis informações sobre as sacolas oxi-biodegradáveis.
    Elas podem receber gravação?
    Vocês são fabricantes?
    Quais os tamanhos disponíveis?
    Existe uma tabela de preços?
    Aguardo retorno.
    Obrigada,
    Carla

  411. Boa tarde,

    Somos distribuidores de descartaveis e embalagens em Belo Horizonte, estamos querendo adquirir sacolas plasticas biodegradaveis, onde podemos entrar em contato para olharmos precos e qualidade das sacolas?

    Atenciosamente,
    Frederico Fuscaldi,

  412. Oi!

    Trabalho voluntáriamente com PPDs,e estamos com um projeto de confecção de sacos para lixo e sacolas,gostarìa de saber como adquirir material ecológicamente correto para dar continuidade ao projeto,preferencialmente no RS.

    Obrigado.

  413. Prezados,
    trabalho em uma indústria de sacolas plásticas no estado do Espírito Santo e gostaria de mais informações a respeito desse material “oxi-biodegradável” para, assim, analisarmos a possibilidade de sua fabricação.
    Aguardo retorno.
    Obrigado!

  414. Boa noite

    tenho uma serigrafia e trabalho c/ sacolas personalizadas comuns, porem meus clientes tem me pedido sacolas oxibiodegradavel, poderiam me indicar alguns fornecedores
    p/ que eu possa atender: confecçoes, supermercados, feiras etc.

    obrigado

  415. ola ,boa tarde estou com um projeto de começar a produzir sacolas plastica para mercados e padarias sacos de lixo etc..como fasso pra conseguir essa materia prima para produzir sacolas oxi-biodegradaveis e quais empresas ja fornecem esse produto? Gostaria de obter o contato onde comprar também.Obrigada.

  416. Boa Tarde!!!

    Moro em São Paulo – Capital – gostaria de saber aonde posso encontrar sacolas oxibiodegradavel para a empresana qual trabalho?

    Obriagada.

  417. gostaria que me informa-sem industria das sacolas ecologicas,pois possuo representação nos estados do Pará,maranhão e macapá etenho clientes interesados.no aguardo informações,agradeço

  418. Boa tarde,gostei muito do material que voces divulgaram e gostaria muito que voces me mandassem mais coisas sobre esse tipo de reciclagem ja que estou fazendo um trabalho para feira multidisciplinar da minha escola.

    Desde ja fico grata!

  419. Olá,mora na serra gaúcha,vale dos sinos e estou a procura para comprar as sacolas acima em maior quantidade,aguardo contato ou me indicam alguma indústria.
    Obrigado.

  420. Qualquer informação sobre sacolas ecologicas será bem vinda. Estou fazendo um trabalho para a pós graduação sobre sacolas ecologicas.

    Conto com seu apoio e ajuda.

    Desde ja, obrigada!

  421. Boa noite!

    Gostaria de saber sobre fabricantes / pontos de revenda das mencionadas sacolas. Estou na região central de São Paulo, e gostaria de trabalhar como distribuidor das mesmas.

    Obrigado!

  422. Bom Dia!
    Estou inciando atividades no ramo de embalagens e, se possível, gostaria que vocês me enviassem o endereço de algum fornecedor dessa matéria prima.

    Parabens e obrigada.
    Mauro

  423. Prezados senhores, bom dia.

    Como muitos de seus leitores (eu li todos os 571 comentários), gostaria de parabenizá-los por essa atitute pioneira.
    Estou escrevendo alguns projetos sociais e um deles, passa pelo escopo de vosso projeto. Para tanto, gostaria de saber o seguinte (assim como diversas pessoas acima):

    1 – Como é produzida esta sacola?
    2 – Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta?
    3 – Qual o setor que mais adere à idéia?
    4 – Qual o preço e onde encontar a máquina?
    5 – Qual o espaço que a máquina ocupa?
    6 – Qual a produção/hora?
    7 – Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    8 – Vocês vendem esse tipo de maquinário? Sabem quem vende?
    9 – Quais são os fornecedores da matéria-prima?
    10 – O governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    11 – Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas.

    Obrigada pela atenção.

    Adimilson da Silva Tibúrcio
    Vitória – ES

  424. Boa Tarde,

    Sou universitária e estou realizando uma pesquisa sobre plásticos biodegradáveis e oxi-biodegradáveis. Nesta etapa do trabalho preciso saber quais são os novos entrantes neste mercado, mais especificamente, no ramo de sacolas plásticas.
    Ficaria muito grata se vocês pudessem me auxiliar.

    Atenciosamente
    Sandra da Costa Lima

  425. Boa tarde!!
    Estamos fazendo um projeto para a faculdade, de uma indústria de sacolas ecológicas, poderia me passa algumas informações…
    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    Quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Quanto mais ou menos sãos os gastos mensais com funcionários e luz elétrica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas.

    Obrigada !!!!

  426. Bom dia.

    sou de uma cidade do interior de São Paulo – Araraquara e tenho interesse em estar comercializando ou representando esse tipo de sacola aqui na cidade e até na região. Região aproximada de 500 mil habitantes.

    Temos possibilidade de realizar estudo de viabilidade para a comercialização do produto e questão?

    Fico no aguardo de uma breve resposta.

    Obrigado.

    Grato.

    Alexandre

  427. Olá, eu sou da ONG Educológico e gostaria de saber o site de vocês para contato.

    A idéia de usar garrafas pet para fazer sacolas é muito boa.
    Gostaria de um orçamento.

    Aguardo o email de vocês.
    Desde já obrigada.

  428. olá , estou querendo adiquirir maquinas para comercializar estas sacolas aqui em porto velho , como consiguo? e mais informações sobre este produto. fiquei bastante motivado , estou no aguardo

  429. BOA TARDE
    SOU PROPRIETARIO DE ALGUMAS FARMACIA DE MANIPULAÇÃO NA REGIAO DE JUIZ DE FORA – MG E GOSTARIA DE COLOCAR SACOLAS PLASTICAS BIODEGRADAVEIS EM MINHAS LOJAS
    SERIA POSSIVEL ENVIAR UMA RELAÇÃO DE FABRICANTES
    GRATO

  430. ola,
    estou a procura para colocar em padaria e papelaria da minha regiao podem me ajudar? sou de sp zona sul

    obrigada e com certeza eh uma otima iniciativa divulgar esse produto e trabalbo pela internet!!!

  431. Gostaria de saber se vocês tem maquinas que possão produzir peças em plasticos sistema reciclagem tipo das peças baldes,copos,escorredores de pratos,etc.

  432. Estou interessado em atuar nessa causa e participar desse mercado também aqui em minha cidade (Guaíba-RS). Penso em produzir minhas proprias sacolas retornaveis e vende-las para a população a um custo q seja acessível e os incentive a comprá-las e usá-las.
    Quais seriam os primeiros passos para fazer isso?
    Obrigado
    Pedro – Guaíba RS

  433. OLA SOMOS UMA EMPRSA CATARINENSE ESTAMOS PRODUZINDO SACOLAS ECOLOGICAS COM UM PREÇO BEM ACESIVEL.POIS DEVEMOS PROTEGER O NOSSO MEIO AMBIENTE.OLHA DESPACHAMOS PARA QUALQUER LUGAR DO BRASIL.

  434. Boa tarde!!
    Estamos fazendo um projeto para a faculdade, de uma indústria de sacolas ecológicas, poderia me passa algumas informações…
    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    Quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Quanto mais ou menos sãos os gastos mensais com funcionários e luz elétrica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas.

    sou de Sorocaba

    muito grato!!!

  435. estou começando um negócio com sacolas retornaveis ecologicamnete corretas, feitas de taboa e palha de bananeira e gostaria de saber se alguem se interessa por tais!
    entre em contato para mais detalhes!

  436. Pretendo iniciar uma pequena fabrica de sacolas e sacos para lixo para atender padarias e supermercados e me interesei pelas sacolas bio-degradaveis como adiquirir matéria prima?
    Obrigado.
    José Arildo

  437. Boa noite,

    Gostaria de receber uma lista de alguns

    fornecedores de embalagens oxi-

    biodegradáveis e sacolas retornáveis

    (algodão). Parabéns pelo site!

    Obrigada

  438. Boa Tarde,

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-los pela iniciativa, pela preocupação com o meio ambiente e pelas informações disponibilizadas.

    Gostaria de saber quais os fornecedores de sacolas oxi-biodegradáveis existentes atualmente? Resido em Joinville/SC e fiquei interessado em disponibilizar o produto em meu estabelecimento.

    Aguardo retorno.

    Um abraço, obrigado e sucesso!

    Getulio Luiz Fanezze

  439. Olá!
    Parabéns pela iniciativa, laguém precisava urgente fazer alguma coisa.
    Estou fazendo estudos sobre a produção de sacolas ecológicas. Tenho planos de começar a produzir, será que vocês podem ajudar-me?
    -Onde encontro este material oxi-biodegravável?
    -Há alguma máquina para produzir as sacolas?
    -Qual o valor desta máquina?
    -Há alguma lista de fornecedores de materiais e equipamentos?

    Grato

    Valmir Netto – SP

  440. Sou estudante de Engenharia Florestal e nunca soube da existência deste tipo de embalagens.
    Qual é a composição química do material?
    Seria interessante uma maior divulgação dessa idéia, uma vez que cada vez mais há a necessidade de tecnologias alternativas, porém se não divulgadas, é difícil a concientização.
    Parabéns pelo trabalho, informação e espaço cedido. Obrigado!

  441. Caros Srs.tenho interece em confeccionar sacolas ecológicas,mas não tenho ideia de como começar o negócio.Como contactar compradores,fornecedores da juta ou algodão,enfim preciso de informaçõesdesse tipo para que eu possa iniciar meu trabalho.Os Srs.podem me ajudar nesse sentido?
    Grata,
    Lydia Flausino

  442. É uma pena que vocês so trabalhem com pedidos acima por exemplo de 1.000 sacolas. Eu me interessei muito pelas sacolas mais não tenho empresa e nem me interesso em vendê-las,queria ter uma só isso rs..
    A idéia de vocês é brilhante,ja vi vários modelos na internet mais nenhuma eu posso encomendar apenas uma unidade,para uso próprio.
    Mas parabéns a vocês!!

  443. Estamos fazendo um projeto para UMA ASSOCIAÇÃO, preciso de informações sobre como montar uma indústria de sacolas ecológicas, poderia me passa algumas informações…
    Como é produzida esta sacola?
    Qual o peso aproximado que uma sacola dessas suporta ?
    Qual o preço e onde encontar a máquina ?
    Qual o espaço que a máquina ocupa ?
    Qual a produção dela por hora ?
    Quantas pessoas são necessárias para a industrialização?
    Vocês vendem esse tipo de maquinário ?
    Sabem quem vende ?
    Quais são os fornecedores da matéria-prima e se o governo oferece incentivo fiscal e subsídio para implantação desta fábrica?
    Quanto mais ou menos sãos os gastos mensais com funcionários e luz elétrica?
    Se não conseguir industrializar estas sacolas, gostaria de saber como faço para ser representante em minha cidade (região) das sacolas ecológicas.

  444. olá,
    Estou fazendo um plano de negócio para faculdade onde quero revender sacolas plásticas para compras em supermercados e preciso de alguns fornecedores para entrar em contato. Vocês teriam site ou telefone?
    Gostaria de receber com uma certa urgência esta informação.
    Atenciosamente,
    Sara

  445. Bom dia,
    Gostaria se possivel saber quais são os fabricantes ou representantes do aditivo oxi-biodegradavel no Brasil, obrigado pela atenção

  446. ola!
    sou aluno do SENAC e estou fazendo um projeto ficticio de uma sacola que não agride o meio ambiente, para substituir a sacola plastica.
    gostaria de saber se ipoteticamente seria interesante para vocês fezer uma parceriacom, divulgando o nosso produto com a sua logo e mensagens de concientização.
    obrigado, aguardo resposta!!

  447. Sou proprietária de uma industria de sacos de lixo, minha produção gira em torno de 30 ton mês, meus fornecedores de matéria prima retiram o material em centros de reciclagem e estes retiram da natureza o equivalente a isso e muito mais, porque fornecem também para outras empresas e estas são muitas, acreditem! Podemos assim imaginar o que representa a industria do plástico reciclável para a natureza e o que elas representam. O que deve ser questionado é a necessidade de “educar a população para o uso correto destes materiais”. Não podemos deixar de citar que esse tipo de plástico faz parte do nosso dia a dia. Mesmo assim para contribuir e me adequar, pretendo iniciar dentro de minha empresa, a produção de material biodegradável. Para isso gostaria de obter informações a respeito. Onde posso encontrar estas informações? Existe algum curso para especialização neste tipo de produção aqui em São Paulo?
    Obrigada e parabéns pelo artigo.