skip to Main Content

Plásticos que dissolvem na água

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JD9LHquWmO8&feature=youtu.be]

Sugestão do dia Do nosso cardápio de tecnologias e produtos para fabricação das novas gerações dos plásticos nosso destaque de hoje são os plásticos hidrossolúveis

Plásticos que dissolvem em água

Fornecemos bobinas de filme plástico hidrossolúvel com largura de 1 metro X 1.000 metros de cumprimento e 30 micras de espessura. Também fornecemos outras medidas e espessuras, assim como saquinhos já prontos, com ou sem impressão, sob encomenda.

Plásticos que dissolvem em água ( hidrossolúveis ) são produzidos a partir de álcool polivinílico ( PVOH ). Este material possui ótimas características como barreira e resistência, exceto para água. É inerentemente biodegradável e compostável. Não pode ser reciclado junto com os plásticos convencionais.

Algumas sugestões aplicações deste tipo de plástico:

– Sacos para lavanderia industrial e hospitalar. O saco e seu conteúdo são colocados diretamente dentro das máquinas de lavagem. Vantagens: Eliminação completa do saco plástico contaminado e redução de riscos de contaminação dos operadores;

– Sacos e embalagens de produtos perigosos que são adicionados em água. Exemplos: Defensivos, produtos químicos, entre outros. Vantagens: Eliminação de riscos para os operadores e inexistência de necessidade coleta, lavagem e destinação especifica de embalagens. Potencial enorme de resolução de problemas relacionados com a logística reversa prevista na Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos;

– Embalagem de produtos secos ou líquidos concentrados. Exemplo: produtos concentrados de limpeza doméstica / industrial / hospitalar. Vantagem: Diminuição dos volumes de embalagens, espaço, logística e desperdício. Por exemplo, um sache de 5ml de produto limpa pisos, em forma liquida concentrada, rende 1 litro de produto final. É só jogar o sache no balde.

– E tantas outras aplicações que empresas estão desenvolvendo com o uso desta nova geração de plásticos.

Para saber mais entre em contato com a RES Brasil.

Fonte – News RES Brasil

Curta nossa página no Facebook. Symphony Environmental Ltda. detentora das tecnolgias d2w®, d2p® e d2t®, é empresa certificada ISO, é uma subsidiária integral da Symphony Environmental Technologies PLC, uma empresa pública britânica criada em 1995 e dedicada a encontrar soluções técnicas para os problemas ambientais do mundo. É um membro da Associação dos Plásticos Oxibiodegradáveis, da Sociedade da Indústria Química (Reino Unido), da British Plastics Federation (BPF), da Organização Européia de Embalagem e Meio Ambiente (Europen) e do Grupo Britânico de Marcas. Symphony participa ativamente dos trabalhos da British Standards Institute (BSI), da American Society for Testing and Materials (ASTM), da organização europeia de normatização (CEN) e da International Standards Organization (ISO). A Symphony tem laboratórios e instalações de testes na Inglaterra, onde constantemente testa, desenvolve e aprimora seus produtos, em colaboração com universidades e especialistas no Reino Unido e no exterior.

A RES Brasil Ltda é representante exclusiva no Brasil da Symphony e suas tecnologias. A RES Brasil é distribuidora exclusiva dos aditivos d2w® em todo o Brasil. A tecnologia, aditivos e plásticos d2w são certificados pela OPA e IDEAIS.

Este Post tem 5 Comentários

  1. eSTOU PESQUISANDO ESTE TIPO DE EMBALAGEM ,SE PRECISO VOCÊS FORNECEM UMA AMOSTRA ,MAS ESSA AMOSTRA TEM QUE SER NO MINIMO UNS 40 METROS

  2. Olá, eu queria saber mais um pouco sobre a composição do plástico, pois quero tentar utilizá-lo para um trabalho de TCC em um curso de tecnico em química, se puder entrar em contato, deixarei meu email, obrg desde já…

  3. Olá boa tarde
    Meu nome é Stefanie Kremer , Gostaria de saber se vocês vendem o plastico hidrossolúvel
    é para um trabalho em grupo da faculdade nos vamos criar um sabonete em barra que dissolve na água durante o banho
    E nos estamos com ideia de colocar nesse plastico hidrossolúvel.
    Gostaria de saber quanto fica seu orçamento
    quanto tem de tamanho e largura o seu plastico hidrossolúvel
    Vocês tem amostra do seu produto
    vocês vendem separados em saquinhos
    ele é só plastico
    Já que você trabalha tem experiencia com isso você acha que da certo para uso de higiene pessoal
    E eu futuramente estou pensando abrir uma firma de sabonetes
    Aguardo retorno
    Stefanie Kremer

    1. Olá
      Gostaria de comprar bobinas deste plástico que dissolve na água
      Tenho uma empresa e utilizo cerca de 2.000 metros mês
      Vou deixar meu contato
      11 97398-2430 meu whatsapp
      Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top