skip to Main Content

28 imagens mostram algo assustador que está acontecendo no mundo

O planeta está em crise: a população triplicou em menos de 50 anos, as geleiras estão derretendo e o aquecimento global parece ser a porta de entrada para o fim da humanidade. Estas 28 imagens farão você refletir. Temos que fazer algo por nosso planeta.

1. Altas temperaturas

O acesso aos recursos hídricos, assim como a produção de elementos, serão afetados pelos efeitos das altas temperaturas em regiões produtoras. As crianças bebem água de rios contaminados na África sem se importar com as condições em que se encontram.

2. Contaminação das águas

A água deveria ter coloração azul, mas a contaminação e os dejetos fazem com que adquira outras cores. A contaminação de nossos recursos hídricos aumenta a cada dia, provocando o desaparecimento da água potável.

3. O rio conhecido como o mais sujo e contaminado do mundo

Situado a oeste de Java, na Indonésia, este rio é conhecido como o mais sujo e contaminado do mundo. Mais de cinco milhões de pessoas vivem em seu entorno e, dolorosamente, dependem de suas águas para sobreviver.

4. Múltiplas enfermidades

Em algumas regiões de Qingdao, Shandong, na China, as crianças se vêm obrigadas a tomar banho em águas completamente cheias de algas. Os dejetos dos animais que habitam nessas águas são causadores de diversas enfermidades da pele.

5. Resíduos radioativos

A radiação neste lugar pode matar alguém em apenas uma hora. No entanto, o mais preocupante é que a radiação se infiltra gradualmente no subsolo, impregnando os lençóis subterrâneos, que propagam a toxicidade.

6. Inundações e furacões

Acredita-se que fenômenos como inundações e furacões também sejam afetados pelas mudanças nas temperaturas dos hemisférios. Na foto, o furacão Sandy, que afetou a cidade de Atlantic City, nos Estados Unidos.

7. Fumaça no ar

As pessoas em Pequin, durante certos períodos do ano, são obrigadas a caminhar em meio à fumaça das ruas. A poluição por partículas pequenas é 40 vezes mais alta que os limites de segurança internacionais. O uso de máscaras é um requisito indispensável para todos os habitantes da cidade.

8. Morte de peixes em águas contaminadas

Em alguns povoados do Camboja, as pessoas são obrigadas a conviver com grande quantidade de animais mortos em suas águas. O caso mais comum ocorre com os peixes, devido à contaminação de suas fontes hídricas.

9. Lixo e dejetos nas ruas

Nas ruas de Shantou, província de Guangdong, na China, as pessoas já se acostumaram a caminhar entre lixo e dejetos que boiam em suas aldeias. A contaminação é tanta que alguns se vêm obrigados a dormir com água dentro de suas casas.

10. Doenças respiratórias

No condado de Fuyuan, China, as crianças se vêm obrigadas a tomar banho em córregos que possuem mais lixo do que água. Essas crianças são vítimas de doenças respiratórias: 6 em cada 10 crianças morrem nesse povoado.

11. Emissão de gases do efeito estufa

A emissão de gases do efeito estufa na atmosfera é um dos fatores que contribui com o aquecimento global. Esta é uma fotografia da zona industrial de Bergheim, Alemanha.

12. Desperdícios e resíduos

Acredita-se que se juntasse todos os resíduos que existem no mundo, seria possível povoar metade da lua. Os desperdícios que geramos dia após dia estão afetando gravemente nosso planeta. Olhe as imagens e diga-nos o que você acha.

13. Contaminação de oceanos

Sem saber disso, a contaminação que geramos tanto nas florestas como nos oceanos está interrompendo a vida das nossas espécies. Os animais são as vítimas da nossa irresponsabilidade.

14. Derramamento de petróleo

Este é um dos episódios mais graves que vivem os oceanos. Na fotografia os pescadores encontram-se limpando o vazamento de petróleo, próximo ao porto de Dalian, província de Liaoning, na China. A água que é contaminada por petróleo jamais pode se recuperar.

15. Inundações

A mudança climática afeta principalmente os rios, e se estes encontram-se povoados de resíduos e dejetos tóxicos, o risco de se presenciar uma catástrofe ambiental aumenta. Estas são umas das tantas inundações que afetam nosso planeta.

16. Incêndios florestais

A Espanha é o país europeu que mais sofre os efeitos nocivos do fogo. A falta de prevenção é uma das chaves que tem gerado um perigoso aumento de incêndios florestais, na maioria dos casos, provocados pelo ser humano.

17. Derretimento de geleiras

Embora este ano houveram notícias positivas para as geleiras, ainda espera-se que elas melhorem muito mais com o passar dos anos. O aquecimento global expõe as geleiras ao derretimento; este é o habitat de espécies em via de extinção, como os ursos polares.

18. Secas devastadoras

Uma devastadora seca atingiu o Quênia colocando em perigo a vida dos habitantes, do gado, dos animais selvagens e das colheitas. Embora muitas vezes estes períodos obedeçam comportamentos climáticos regulares, eles são acentuados senão criam-se políticas de mitigação à mudança climática.

19. Contaminação de rios

Geralmente em cada cidade, a água desemboca em rios onde este recurso é novamente levado aos nossos lares. Este é o caso de Yakarta, a maior cidade da Indonésia. Nela vivem mais de 10 milhões de pessoas, e muitos de seus rios estão entre os mais contaminados do mundo.

20. Desastres ambientais

Embora não podemos deter o clima, podemos prevenir que os desastres sejam ainda maiores. Este é o resultado de um mau manejo ambiental.

21. Baixa qualidade do oxigênio

80% da população mundial respira diariamente partículas repletas de poluição. Segundo um estudo da OMS, as regiões urbanas com pior qualidade de oxigênio estão na Ásia e no Oriente Médio. O que acontece em Buenos Aires?

22. Carência de água potável

Mais de um bilhão de pessoas no mundo se veem seriamente afetadas por causa da contaminação da água potável; 5.000 pessoas morrem todo dia devido a esta carência. Os países com a taxa de mortalidade mais elevada por causa desta situação são: Serra Leoa, Etiópia e Libéria.

Fonte – BocaLista

Junte tudo isso e você terá um panorama do início do fim da humanidade.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top