skip to Main Content

A demanda por bioplásticos vai aumentar globalmente para 960k toneladas até 2017, prevê o Grupo Freedonia

Tradução livre e resumida

A demanda global por plásticos biodegradáveis e de base biológica vai subir 19 por cento ao ano, atingindo 960 mil toneladas em 2017. A indústria dos bioplásticos, embora ainda em fase emergente de crescimento, estabeleceu-se como um desafio em uma série de mercados comerciais e aplicações. De acordo com a analista Kent Furst, “um crescimento robusto da demanda é esperado em praticamente todos os mercados geográficos”, impulsionado pelas preferências dos consumidores para materiais sustentáveis, pelo aumento da adoção de bioplásticos por processadores e produtores de plástico e pelo desenvolvimento de novos produtos que ampliam a gama de aplicações para bioplásticos.

No entanto, apesar do rápido aumento da procura, os bioplásticos ainda deverão ser responsáveis por menos de um por cento do mercado global de resina plástica em 2022. Furst completa, “O sucesso da indústria de bioplásticos dependerá em última análise de considerações sobre preço, desempenho e conversão em larga escala para os bioplásticos o que não ocorrerá até que a paridade de preços com resinas plásticas convencionais seja alcançado.” Estas e outras tendências são apresentadas em um novo estudo do mundo bioplásticos, desenvolvido pelo Grupo Freedonia Inc., uma empresa de pesquisa de mercado da indústria com sede em Cleveland.

A Europa Ocidental foi o maior consumidor regional dos bioplásticos em 2012, respondendo por mais da metade da demanda global. A região vai ver fortes ganhos até 2017, amparados por normas adicionais e incentivos que favoreçam mais os bioplásticos. A América do Norte também registrará avanços fortes, e a demanda na região deverá aumentar para mais do que o dobro. Avanços na região Ásia / Pacífico será alimentada pelo crescimento robusto na China, que se tornou um grande consumidor de resinas de bioplástico usados para produzir bens manufaturados para exportação.

Sobre o Grupo Freedonia

O Grupo Freedonia está entre as empresas líderes de pesquisa de negócios internacionais, fundada em 1985, e que publica anualmente mais de 100 estudos de pesquisa para a indústria. Sua análise fornece uma visão imparcial e uma avaliação confiável para indústria e inclui previsões de produtos e de mercado, as tendências do setor, ameaças e oportunidades, estratégias competitivas, participação de mercado e perfis de empresas. Mais de 90% das empresas industriais na Fortune 500 usam pesquisa Freedonia para ajudar com o seu planejamento estratégico.

Fonte – Este documento foi fornecido pelo editor da SpecialChem

Boletim do Instituto IDEAIS  de 02 de dezembro de 2013

Instituto Ideais
Visite o site  www.i-ideais.org.br
Siga no Twitter twitter.com/InfoIdeais
Siga no Facebook www.facebook.com/pages/Instituto-Ideais
Entre em contato por Email info@i-ideais.org.br
Ou por telefone + 55 (19) 3327 3524

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top