skip to Main Content

A embalagem pode ser uma parte do seu presente

Chez Larsson

TV canal 13 de 12 de junho de 2008

Estava lendo uma matéria e achei parte dela muito interessante. Reproduzo abaixo. Pense, aja.

[…]

Não esqueça que o presente vale pelo seu conteúdo e não pela embalagem que, na maioria das vezes, irá imediatamente para o lixo. O Brasil produz cerca de 140mil toneladas de lixo diárias. Aproximadamente um quinto desse lixo é composto por embalagens, que, na verdade, você compra, paga e joga fora assim que acessa o conteúdo.

Por isso, prefira produtos com embalagens feitas de material reciclado ou que possam ser reutilizadas várias vezes. Procure evitar embalagens desnecessárias e sacolas plásticas em excesso, que são uma constante quando recebemos ou damos presentes.

Para se ter uma idéia do volume de lixo, formado apenas pelas famosas sacolinhas plásticas, são consumidas cerca de 1 milhão de sacolas plásticas por minuto, o que significa quase 1,5 bilhão por dia e mais de 500 bilhões de sacos plásticos por ano.

Uma boa dica para evitar o uso de sacolas plásticas e de embalagens desnecessárias é optar por caixas decoradas, e arranjos produzidos com materiais recicláveis ou reciclados, que permanecem úteis e reutilizáveis, ou que possam se transformar em peças de decoração, depois de aberto o presente.

[…]

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top