skip to Main Content

A era pós-antibiótico. Onde que os plásticos anti contaminação d2p podem contribuir para a saúde?

“ Chegamos a um ponto em que os antibióticos não conseguem combater algumas bactérias. Esses medicamentos já perdem a batalha para dezessete micro-organismos multirresistentes, causando, nos Estados Unidos, mais mortes que a aids. A preocupação de médicos e cientistas em todo o mundo é que, sem o investimento em pesquisas e um plano contra o abuso de medicamentos, podemos voltar, rapidamente, à época em que os antibióticos não existiam. (…)

(…)”Atingimos um ponto em que não há tratamento para bactérias tão resistentes. Todas as drogas disponíveis não funcionam e, se alguém estiver infectado com uma delas, vai morrer”, diz Caetano Antunes, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e um dos maiores especialistas no Brasil no estudo de antibióticos. “Vamos voltar à Idade Média, quando tratávamos doenças de pele com amputações.”(…)

Leia a matéria completa em http://veja.abril.com.br/noticia/saude/a-era-pos-antibiotico ou no próximo post.

O que d2p® faz para melhorar este cenário?

Symphony e RES Brasil oferecem formulação Antimicrobiana d2p®

Quantos artigos plásticos tocamos com as mãos todos os dias e que antes foram tocadas por outras pessoas?

Tudo o que tocamos tem o poder de transmitir doenças através da contaminação cruzada originada de uma outra pessoa contaminada.

No entanto, este risco pode ser bastante reduzido, inclusive no polímero plástico com uma formulação antibacteriana e antifúngos, que já está disponível no Brasil a partir dos aditivos d2p® da Symphony Environmental Technologies PLC – uma empresa britânica especializada em plásticos avançados.

Algumas dessas bactérias pode ser extremamente perigosas e se mostraram resistentes aos antibióticos, por isso temos de lidar com eles antes de entrar em nossos corpos. Após anos de pesquisas e desenvolvimento conjunto entre a Symphony e a Johnson & Johnson (divisão farmacêutica Janssen ) agora pode fornecer um anti-microbiano e formulação anti-fúngica chamado d2p®, que podem ser adicionados à maioria dos tipos de plástico, e isso deve ser introduzido tão rapidamente quanto possível para evitar uma situação sem volta, aquela onde os antibióticos não serão mais efetivos contra infecções.

d2p® foi testado independentemente por laboratórios reconhecidos e é eficaz contra mais de 50 organismos perigosos, incluindo MRSA, E. Coli, Salmonella, Listeria, Pseudomonas e Aspergillus Niger. Estes são os germes que se escondem em todos os lugares, em hospitais, nos automóveis e outros meios de transporte, escolas, casas e escritórios, bem como em tudo o que tocamos todos os dias, da hora que acordamos até a hora de ir dormir.

Fonte – Veja on-line de 06 de abril de 2014 / News RES Brasil de 09 de abril de 2014

Symphony Environmental Technologies Plc é uma empresa listada na London Stock Exchange. Com sede em Borehamwood, perto de Londres, e laboratórios no Reino Unido e no estrangeiro, opera em mais de 90 países do mundo. Além do d2p®, desenvolveu o d2w® – o que faz com plástico se converter no fim da sua vida útil em um material biodegradável e D2T® que protege marca-proprietários e consumidores contra mercadorias falsificadas feitas ou embaladas em plástico.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top