skip to Main Content

A Natureza está Falando – Maria Bethânia é A Mãe Natureza

A organização ambiental Conservação Internacional (CI-Brasil) lança no país a versão brasileira da campanha global “Nature Is Speaking”.

Intitulada “A Natureza está Falando”, a ação conta, inicialmente, com sete filmes curtos e um elenco formado por Maria Bethânia, Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Max Fercondini, Maitê Proença, Gilberto Gil e Pedro Bial.

As celebridades brasileiras emprestam suas vozes aos elementos da natureza e convidam a sociedade a refletir e se engajar no debate sobre os desafios que serão enfrentados para a construção de um mundo mais saudável e sustentável.

A campanha global foi criada pelo Chairman da TBWA, Lee Clow. A Lew’LaraTBWA, em parceria com a TBWAMedia Arts Lab, é a responsável por trazer a ação para o Brasil.

No papel da ‘Mãe Natureza’, Maria Bethânia afirma: “Realmente, não preciso das pessoas, mas as pessoas precisam de mim”.

Já Santoro, o “Oceano”, em um tom desafiador, diz “Humanos, eu não devo nada a vocês. Eles me envenenam e esperam que eu os alimente. Eu já cobri este planeta inteiro uma vez. E eu posso cobri-lo novamente”.

Pedro Bial, Gilberto Gil, Maitê Proença, Max Fercondini e Juliana Paes respectivamente, deram voz à “Floresta”, ao “Solo”, à “Água”, ao “Recife de Coral” e à “Flor”. Todos os artistas abriram mão do cachê em prol à natureza.

A cada 15 dias, um dos sete filmes será veiculado no hotsite e nas redes sociais da CI-Brasil.

Na versão americana da campanha, os elementos da natureza foram narrados por artistas hollywoodianos de peso, como: Penélope Cruz, Lupita Nyong’o, Harrison Ford, Edward Norton, Robert Redford, Julia Roberts, Ian Somerhalder e Kevin Spacey.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?t=35&v=Uq6brcVVh6Y]

Fonte – Conservation International / Exame de 17 de agosto de 2015

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top