skip to Main Content

A poluição do Covid-19

Por BBC News

Luvas e máscaras de látex sujas encontradas no fundo do mar perto de Antibes

A Operação Mer Propre (Operação Mar Limpo) está tentando limpar a costa perto do resort de Antibes na Côte d’Azur.

Está chocado com essa nova poluição por coronavírus, que se soma ao problema já crônico da poluição por plásticos.

O grupo diz que está soando o alarme, à medida que a Europa surge lentamente do confinamento e as pessoas começam a revisitar as praias no clima quente.

O fundador do grupo, Laurent Lombard, que filmou as imagens subaquáticas e as postou no Facebook , diz “essas máscaras – não as temos há muito tempo e teremos bilhões, por isso digo: cuidado, é o começo” de um novo tipo de poluição”.

Mergulhando em Golfe-Juan, perto de Antibes, ele encontrou cinco máscaras descartáveis ​​e quatro luvas de látex no fundo do mar, junto com o lixo plástico usual, como garrafas vazias.

Já em 14 de maio – apenas três dias após o fechamento do bloqueio francês – os faxineiros de Paris reclamaram nas mídias sociais que muitas máscaras haviam sido descartadas nas calçadas da capital.

Um deputado no distrito de Alpes-Maritimes, no sul, Eric Pauget, apresentou um projeto de lei para aumentar a multa por sujar um local público com máscaras. Seria multado em um infrator por € 300 (£ 265; $ 330) em vez dos atuais € 68, informa o site de notícias LCI.

Veja este vídeo do Prof. Paulo Roberto, não foi abordada a poluição por máscaras e luvas porque em 2018 não existia este panorama, mas é muito atual!

 

 

veja esta reportagem da EuroNews 

 

 

Original

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top