skip to Main Content

Adeus, sacolas plásticas

O segundo maior fornecedor de alimentos da Alemanha, a rede de supermercados Rewe, cancela a venda de sacolas plásticas.

Com isto, cerca de 140 milhões de sacolas plásticas por ano deixarão de ser jogadas no lixo na Alemanha, conforme anunciou a empresa na quarta-feira.

No final de abril último, cerca de 260 redes de comércio varejista na Alemanha tinham assumido o compromisso voluntário, após muita hesitação, de cobrar pelas sacolas plásticas, prejudiciais ao meio ambiente. Agora, a rede de supermercado dá um passo mais adiante.

O compromisso voluntário deverá ajudar a Alemanha a implementar uma diretriz da União Europeia, que visa reduzir o consumo anual de sacolas plásticas até o final de 2025 para um máximo de 40 sacolas por habitante. A meta parcial da UE para o final de 2019, de 90 bolsas de plástico por pessoa/ano, já é cumprida pela Alemanha. Atualmente, cada habitante da Alemanha utiliza por ano uma média de 71 sacolas.

Agora, Rewe pretende oferecer aos clientes, em todos os seus supermercados, sacolas alternativas de algodão e juta, mas também bolsas de uso permanente, feitas com material reciclado de papelão e papel.

O estoque restante de bolsas plásticas continuará, porém, sendo vendido nos supermercados ainda até o mês de julho, conforme comunicou a empresa. Cerca de 27 milhões de clientes compram semanalmente nos mais de 3000 supermercados Rewe.

Fonte – dpa, tradução FSM de 01 de junho de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top