skip to Main Content

Aeroporto de Pequim cancela quase uma centena de voos devido à poluição

Estudantes usando máscaras devido à poluição atmosférica atravessam uma rua em Jinan, China - 24/12/2015Estudantes usando máscaras devido à poluição atmosférica atravessam uma rua em Jinan, China – 24/12/2015 (STR/AFP)

O governo municipal decretou alerta laranja (o 2º mais alto). Quantidade de poluentes no ar é 20 vezes superior ao recomendado pela OMS

O Aeroporto Internacional de Pequim cancelou nesta sexta-feira 83 voos e adiou outros 143 devido aos elevados níveis de poluição atmosférica que atingem desde esta manhã a capital chinesa, informou a televisão estatal.

O governo municipal decretou o alerta laranja (o segundo mais alto de uma escala com quatro níveis). A poluição atinge um nível 20 vezes superior ao máximo recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Desde as 6h locais, Pequim regista uma concentração de partículas PM2.5 – as mais finas e suscetíveis de se infiltrarem nos pulmões – superior a 500 microgramas por metro cúbico.

Uma nuvem de poluição cobre grande parte do nordeste da China há várias semanas, numa situação “normal” para a época, visto que a ativação do aquecimento central implica o aumento da queima de carvão, a principal fonte de energia no país.

Quase meia centena de cidades e duas províncias emitiram alertas por poluição.

Fontes – Agência Brasil / Veja de 25 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

Back To Top