skip to Main Content

Arapongas recebe equipamento hospitalar da VIAPAR

A Prefeitura Municipal de Arapongas recebeu nesta sexta-feira, da VIAPAR – Rodovias Integradas do Paraná – materiais e equipamentos hospitalares no valor total de R$ 270 mil. eles serão instalados nas unidades de saúde do município.

Os bens doados pela VIAPAR – com apoio do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social – foram entregues no paço municipal da Prefeitura de Arapongas.

Seis unidades de saúde vão ganhar os equipamentos para a realização de exames e atendimento de urgência e emergência. “Aproximadamente 100 mil pessoas vão ser beneficiadas com este auxilio da concessionária, uma doação que vai ajudar a salvar muitas vidas. Só temos a agradecer”, destacou a coordenadora do departamento de projetos da secretaria de Saúde de Arapongas, Fernanda Tavares da Rocha.

Engenheiro Beltrão

A VIAPAR, também com o apoio do BNDES, contribui para o futuro abrigo para crianças em situação de risco administrado pela Associação Beneficente Doutor Hugo Dehe (ABEHD), no municipio de Engenheiro Beltrão. O local ganhou muro e também receberá calçamento e grades. E as melhorias não são apenas externas. A VIAPAR vai repassar diversos equipamentos como geladeira, camas, roupas de cama, utensílios domésticos, colchões, computadores, fogão, televisores, aparelhos de DVD, dentre outros.

O investimento no local é da ordem de R$ 300 mil por meio da VIAPAR com o apoio do BNDES. “Sem essa ajuda não teríamos nem expectativa de terminar a obra, quem dirá comprar móveis e equipamentos. Um muro de 500 metros está sendo terminado, assim como o calçamento de aproximadamente 800 metros”, relatou a presidente da ABEHD, Geni Tsuzuki. “Depois de pronto o local deverá receber 30 crianças e adolescentes”.

Fonte – Assessoria de Comunicação da VIAPAR de 11 de junho de 2014

Imagem – Prefeito de Arapongas, Padre Beffa e o diretor administrativo da Viapar, Eugenio Camargos/ Flamma Comunicação

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top