skip to Main Content

Cadeiras motorizadas são doadas ao Provopar

Os três equipamentos vão ser emprestados à pessoas paraplégicas e tetraplégicas de Maringá e região

Criar possibilidades para uma pessoa se envolver em tarefas simples da vida diária. Na tarde desta segunda-feira a presidente do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e primeira dama de Maringá, Eliane Maia, recebeu três cadeiras motorizadas avaliadas em R$ 30 mil. Elas vão ser emprestadas à pessoas paraplégicas e tetraplégicas da cidade e outros municípios da região.

Segundo ela, oito pessoas aguardam na fila por estes equipamentos. “Agradecemos a solidariedade da empresa por ajudar três jovens a terem mobilidade. Eles vão poder retomar a vida, trabalhar, estudar, ter lazer. As pessoas não tem ideia da importância disso para um cadeirante que não tem como sair de casa. É uma oportunidade para que essas pessoas tenham uma vida mais feliz dentro da condição de limitação que vivem”, disse a presidente do Provopar. “Gostaria que outras empresas também pudessem ajudar doando alimentos, fraldas, roupas, dentre outras formas. Quando ajudamos o próximo nos tornamos mais humanos”.

A doação foi realizada pela concessionária de rodovias Viapar, empresa responsável pela administração do Lote 2 do Anel de Integração do Paraná, com trechos nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Estado. “Além de obras e serviços realizados nas estradas acredito na importância dessa parceria, que vai beneficiar pessoas carentes ao longo da nossa malha”, finalizou o presidente da concessionária Viapar, Guilherme Nogueira.

Atualmente, 230 instituições estão cadastradas no Provopar, que realiza a média de 40 atendimentos por dia.

Serviço

A sede do Provopar de Maringá fica no 1º andar do paço da prefeitura municipal. Mais informações pelo telefone (44) 3221-1508.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 28 de agosto de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top