skip to Main Content

Califórnia vota taxação de descartáveis plásticos em 2022

Por Plástico em Revista – Lei visa angariar de fundos para combater poluição plástica

Estado mais rico e populoso dos EUA, a Califórnia realizará em novembro de 2022 uma votação com poder de fogo para influir no futuro global dos plásticos na era da economia circular.

Conforme apregoado pela mídia internacional, o pleito focalizará o mérito da lei estadual de Reciclagem e Redução da Poluição Plástica, defensora da aplicação de imposto de até US$ 0,01 sobre cada embalagem de uso único e utensílios ligados à alimentação, assim como propõe o veto ao uso de recipientes de poliestireno expandido (EPS) em alimentos, entre outras medidas para baixar o consumo estadual de plásticos.

Se a lei for promulgada, o referendo dará a agências estaduais o poder para delimitar metas para reduzir em até 80% o descarte de plásticos na Califórnia até 2030.

Com o montante arrecadado pelo novo imposto será constituído o denominado Fundo para Redução da Poluição Plástica no estado, destinado a subsidiar medidas relativas a ações como reciclagem, compostagem e mitigação de impactos em comunidades de baixa renda.

Pelas estimativas noticiadas, a Califórnia hoje gasta, em média anual, US$420 milhões para recolher e recuperar resíduos como os de plásticos.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top