skip to Main Content

Canudos no Reino Unidos

Fonte BBC- 05/08/2019

Os novos canudos de papel do McDonald’s no Reino Unido – descritos como “eco-friendly” pela gigante de fast food dos EUA – não podem ser reciclados.

O canudo de papel foi introduzido para substituir canudos de plástico

No ano passado, cortou aboliu os canudos de plástico, apesar de serem recicláveis, em todas as suas filiais no Reino Unido, como parte de uma campanha verde.

Mas a gigante norte-americana de fast food diz que os novos canudos de papel ainda não são fáceis de reciclar e devem ser colocados no lixo comum.

O McDonald’s diz que os materiais são recicláveis, mas sua espessura dificulta a reciclagem.

A empresa mudou de canudos de plástico para os de papel em seus restaurantes no Reino Unido e na República da Irlanda no último outono.

Os canudos são fabricados pela Transcend Packaging, com sede em Ebbw Vale, no sul do País de Gales. Os clientes estão reclamando que os canudos se dissolviam antes que uma bebida pudesse acabar a bebida.

O porta-voz do McDonald’s disse:  “Como resultado do feedback dos clientes, fortalecemos nossos canudos de papel, de modo que, embora os materiais sejam recicláveis, sua espessura atual dificulta que eles sejam processados ​​por nossos fornecedores de soluções de descarte, que também nos ajudam a reciclar nossos copos de papel”.

A empresa disse que estava trabalhando para encontrar uma solução, e que o conselho atual, como relatado pela primeira vez pelo The Sun , de colocar canudinhos de papel no lixo comum, era, portanto, uma solução temporária.

“Esse produto descartado em nossos restaurantes não vai para aterros sanitários, mas é usado para gerar energia”, acrescentou a empresa.

Uma petição de clientes do McDonald’s solicita trazer de volta canudos de plástico e foi assinada por 51 mil pessoas.

A cadeia de restaurantes usa 1,8 milhão de canudos por dia no Reino Unido, então a mudança para o papel foi um passo significativo para ajudar a reduzir o plástico de uso único.

Alguns produtos plásticos descartáveis ​​podem levar centenas de anos para se decompor, se não forem reciclados.

Em abril de 2018, o governo do Reino Unido propôs a proibição de canudos de plástico e cotonetes em toda a Inglaterra.

A maioria dos canudos é feita de plásticos como polipropileno e poliestireno, que, a menos que sejam reciclados, demoram centenas de anos para se decompor.

Julian Kirby, da rede Friends of the Earth, disse: “Estamos debatendo a muito tempo em como lidar com o lixo depois que ele é criado. Devemos pensar em evitar a que geremos lixo”.

“Os lábios têm sido uma alternativa de desperdícios canudos há milhões de anos.”

Original em inglês

https://www.bbc.com/news/business-49234054?ns_mchannel=social&ocid=socialflow_twitter&ns_campaign=bbcnews&ns_source=twitter&fbclid=IwAR3hWwYgKzCNlSxqpqchStIG1EYsEdrgwDt5_ESsBnys8Fb4O4uPyczS9d0

 

Nota da FUNVERDE

O ideal é não usar, mas se for extremamente necessário, que seja o canudo com tempo de vida util programado. Ele não irá ficar eternamente poluindo o planeta, como os canudos plásticos normalmente ficariam.

 

 

 

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top